Carille repete formação e ensaia Corinthians com 'Jadriguinho' para final do Paulistão

Carille repete formação e ensaia Corinthians com 'Jadriguinho' para final do Paulistão

Por Vinícius Souza e Marco Bello

44 mil visualizações 340 comentários Comunicar erro

Dupla 'Jadriguinho' treinou nesta quinta e deve estar em campo no clássico

Dupla 'Jadriguinho' treinou nesta quinta e deve estar em campo no clássico

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians não só pode como deve ter três mudanças na escalação para o segundo e decisivo Dérbi das finais do Campeonato Paulista, domingo, no Allianz Parque. Em treino realizado na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille voltou a testar formação com Ralf, Romero e Jadson, já experimentada na quarta.

Leia também:
Corinthians antecipou treino por temor de ação judicial, revela Sanchez
Torcedores reprovam mudança em treino aberto e contestam decisão de Andrés na web

Dos três, apenas Romero atuou no primeiro clássico, vencido pelo rival pelo placar de 1 a 0 – deixou o banco de reservas aos nove minutos do segundo tempo, no lugar de Sidcley. Ao que tudo indica, o camisa 11 será escolhido por Carille para substituir Clayson, suspenso.

Jadson, por sua vez, está recuperado de contratura muscular na perna direita e tende a ser escalado ao lado de Rodriguinho – daí a referência mencionada no título. O meia vem trabalhando sem limitações aparentes e, inclusive, foi relacionado para a primeira final, mas permaneceu no banco. Com o retorno do número 10, Emerson Sheik volta a ser opção entre os reservas.

A terceira modificação, Gabriel por Ralf, é explicada por questões técnicas/táticas, isto é, decisão do treinador. Contratado no início da temporada, o volante multicampeão corinthiano recebeu elogios pela atuação na vitória sobre o Bragantino que classificou o Timão às semifinais do Paulista.

A equipe ensaiada por Carille e que possivelmente inicia o clássico tem Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Escalaçao

Meu Timão

Preparação!

O treino desta quinta consistiu em uma atividade com bola de 11 contra 11, separados entre titulares e reservas. O segundo time começou o trabalho com a seguinte formação: Caíque, Mantuan, Léo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Renê Júnior; Marquinhos Gabriel, Danilo, Júnior Dutra e Emerson Sheik.

O meia-atacante Pedrinho, um dos atletas mais utilizados por Carille saindo do banco, vestia colete diferente dos demais e era peça curinga do treinamento, auxiliando a equipe que tivesse a posse da bola. Perto do fim do expediente, Sheik trocou de lugar com Pedrinho e passou a treinar como curinga.

De fora... – Enquanto titulares e reservas se enfrentavam, o restante do elenco profissional (dez atletas) trabalhava em outra quadra sob os cuidados de auxiliares de Carille: Kazim, Paulo Roberto, Léo Príncipe, Vilson, Lucca, Clayson, Marllon, Matheus Matias e os goleiros Walter e Diego, este último pertencente à categoria Sub-20. Todos aprimoraram a pontaria em exercício de finalizações.

O elenco alvinegro tem mais dois dias de preparação antes do Dérbi: sexta-feira, cujo treino acontece na Arena, às 20h, aberto à Fiel; e sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, fechado à imprensa.

O Corinthians encara o Palmeiras às 16h de domingo, fora de casa, valendo o título do Paulistão-2018. Atual campeã, a equipe de Carille necessita de uma vitória por dois gols de diferença no tempo normal para ficar com a taça. Qualquer triunfo por vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.

Saudações Corinthianas projeta Dérbi no Allianz

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Dérbi, Jadson, Fábio Carille e Ralf.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes
  • Chicão cutucou zagueiro Miranda nas redes sociais

    Chicão cutuca Miranda e publica vídeo de lance polêmico de 2009 entre Corinthians e São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes