Corinthians acata pedido do poder público e altera treino aberto para sexta-feira

Corinthians acata pedido do poder público e altera treino aberto para sexta-feira

Por Rodrigo Vessoni e Marco Bello

60 mil visualizações 602 comentários Comunicar erro

Treino aberto agora está marcado para sexta-feira, às 20h

Treino aberto agora está marcado para sexta-feira, às 20h

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atenção, Fiel! O Corinthians alterou a data e o horário do treinamento aberto ao público antes do Dérbi. A atividade, que antes aconteceria no sábado pela manhã, será realizada nesta sexta-feira, 6, às 20h, na Arena Corinthians. A informação foi confirmada pelo próprio presidente Andrés Sanchez.

"Pensei nas pessoas da cidade e também em nossos torcedores", afirmou o mandatário, em rápido contato com o Meu Timão. Minutos após a publicação, o clube também soltou uma nota oficial - veja abaixo.

A mudança se deu por conta do também treino aberto do Palmeiras, adversário deste domingo. A equipe rival marcou para o mesmo dia e período sua atividade aberta ao público. O fato foi imediatamente contestado pela Polícia Militar e pelo Ministério Público de São Paulo.

A preocupação dos órgãos era com a segurança dos torcedores, que circulariam em peso pela cidade de São Paulo no mesmo horário. Tanto para ir à Arena quanto para ir ao Allianz Parque, as torcidas utilizariam a mesma linha de metrô - a vermelha.

O Ministério Público de São Paulo, na presença do promotor Paulo Castilho, ainda tentaria uma última cartada na tarde desta quinta-feira. A ideia era conversar com os presidentes de Corinthians e Palmeiras durante a reunião sobre a partida final na sede da Federação Paulista de Futebol. A conversa, no entanto, não foi necessária.

A alteração de dia e horário pode diminuir o público esperado no treinamento aberto. Nesta quarta-feira, a torcida do Corinthians garantiu os 41.500 ingressos disponíveis para a atividade - as entradas foram trocadas por 1kg de alimento.

Leia também: Treino na Arena deve superar grandes públicos de 2018 e 'bater recorde' de estádio rival

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Como perdeu por 1 a 0 no primeiro confronto, o Timão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Se o resultado for por apenas um gol de diferença, a partida será decidida nas penalidades.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians vem a público informar a mudança do horário do treino aberto, que originalmente seria realizado no sábado (07) às 10h da manhã, para sexta-feira (06) às 20h na Arena Corinthians.

A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso.

Hoje, mais uma vez, reiteramos o significado de ser corinthiano, um torcedor que cresce na adversidade. Para nós, as coisas parecem ser sempre mais difíceis. Aqui é sempre preciso aquele esforço a mais. Aqui, quando tudo parece perdido, a gente encontra o caminho.

E nesse caso o caminho é o de nossa casa, a Arena Corinthians, onde nos encontraremos para dar apoio ao Timão e onde fogos celebrarão o orgulho de sermos o que somos, corinthianos.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Arena Corinthians, Dérbi, Campeonato Paulista e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Ángel Romero visita Vitória neste domingo

    Com 'escalação surpresa', Corinthians encara Vitória em duelo direto contra o rebaixamento

    ver detalhes
  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes