Venha fazer parte da KTO
x

Romero pede Corinthians frio em decisão e se cobra: 'Tranquilidade é fundamental'

2.6 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero comemora gol corinthiano diante do Red Bull Brasil; atacante deve ser titular domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença o clássico contra o Palmeiras deste domingo, no Allianz Parque, para ser campeão paulista de 2018. Uma missão para lá de complicada, mas possível de ser cumprida pela equipe de Fábio Carille. Ángel Romero, remanescente das conquistas de 2017 e provável titular na finalíssima, parece saber o melhor caminho para atingir tal objetivo.

Em entrevista coletiva concedida no início da noite desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o atacante corinthiano pediu um Timão frio no domingo. Na visão do camisa 11, o Corinthians não pode “cair na pilha” do rival, o que ocorreu no Dérbi de ida, vencido pelos palmeirenses pelo placar de 1 a 0.

“A gente sabia que tinha dois jogos. Perdemos a primeira batalha em casa, onde não podíamos perder, em casa, com nossa torcida. Temos de esquecer porque de nada adianta a gente lembrar e não fazer um grande jogo domingo. Precisamos de dois gols para sermos campeões, mas também sabemos que uma vitória simples vamos pros pênaltis. Como falei no começo, tranquilidade é fundamental. Nosso time tem jogadores de muita experiência. Vai ser fundamental ficar tranquilo e jogar nosso futebol”, disse Romero.

De fato, o Corinthians deu margem ao nervosismo e viu o Palmeiras ser superior no clássico do último sábado, marcado por uma confusão generalizada antes do fim do primeiro tempo – Clayson e Felipe Melo, cale lembrar, foram expulsos e estão fora da final do Estadual.

De acordo com Romero, sua equipe precisa se ater ao plano tático programado por Carille e esquecer o Palmeiras no que diz respeito a possíveis (e esperadas) provocações no Allianz Parque. “A gente tem de ficar tranquilo nesse aspecto. É fundamental a gente jogar futebol, não entrar em confusões. Eles têm a vantagem do 1 a 0, mas fazendo nosso trabalho... Já aconteceu ano passado de ganhar na casa deles. É fundamental ficar tranquilo, não entrar em confusões e fazer o que a gente vem fazendo: ficar com a bola, triangular e finalizar mais, que está faltando para nosso time”, opinou.

Romero, inclusive, se cobrou durante o bate-papo com os jornalistas no CT. O paraguaio revelou que também tem trabalhado para evitar confrontos e bate-bocas com adversários ao longo dos jogos, sobretudo em clássicos.

“Não, sempre fui assim (pilhado)”, admitiu, bem-humorado. “Nesse sentido, tenho que ficar mais tranquilo, entrei porque queria vencer, como nosso time, e estava ansioso para entrar no jogo, estávamos perdendo na nossa casa. Infelizmente não conseguimos empatar. Mas já passou, a gente já esqueceu esse jogo, agora a gente treinou para melhorar nossos erros para domingo dar tudo certo”.

Questionado sobre qual postura espera do Palmeiras, que possui a vantagem do empate para ser campeão, Ángel é franco. “A vantagem é pouca, mínima. Eles vão propor o jogo também. Vai ser um jogo aberto, diferente do que foi na nossa Arena. Eles vão sair pra jogar e nós também. Precisamos da vitória, mas com muita tranquilidade. Eles demonstraram aqui na nossa Arena que, se ficam com espaço, são perigosos. Temos que atacar e ser organizados”, completou.

Romero soma 177 partidas e 27 gols com a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Romero, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: