Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Paulo em "Comentário de César no Meu Timão"

Paulo

Paulo Antunes

"Ingenuidade a sua", espero! Achar que de fato não existem motivos para o messias de Garanhuns estar preso. É não conhecer a história e as motivações dos lideres autoritários, com viés populista, esquerdista e no caso do preso de Curitiba, além de tudo, o camarada sempre desejou se dar bem, e só. Não tem nada de verdade na tal da verborragia desde 1977. O cara destruiu o polo industrial do ABC, com suas pautas bomba, que destruíram as pequenas e médias metalúrgicas. Só as grandes montadoras se deram e continuam se dando bem. O "messias" era, até antes de se enrascar na corrupção, ser processado e preso (no primeiro de muitos inquéritos/processos que terá que responder), era recebido feito rei na Wolkswagem, na Alemanha. E, quanto a politização do Corinthians, é impossível não pensar e dizer, afinal, a unha, a carne e a cutícula, Lula, Andrês, Marcelo Odebrecht, estão aí para não deixar mentir. A grande obra, o estádio, a dívida do clube e o uso da marca!

em Post > Comentário de César no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Já que você não consegue não politizar uma questão que é do Corinthians e sua administração, poderia ao menos, se politizar. É óbvio que a razão de o Lula estar preso não tem relação nenhuma com uma questão de ordem jurídica mas de ordem política. Lula está preso porque é o principal candidato. Não por outra razão. É um preso político. Não há provas nenhuma sobre a acusação que lhe é imputada, aliás, a prova que há é que o apartamento não é dele. Em um país que está no buraco em que está em função de um golpe jurídico-parlamentar-midiático, não temos mais o direito de sermos ingênuos.

Responda o comentário do Paulo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de César

    César Paula 960 comentários

    1º. César Paula em 12/06/2018 às 18h16

    Há duas maneiras de analisarmos a questão: de forma subjetiva e de forma objetiva. Eu prefiro sempre a objetiva. Objetivamente, o Lula está preso sem que haja um única prova sobre a acusação que lhe tirou a liberdade. A subjetiva, claramente a que você escolhe, é que entende que há ou deve haver motivos para ele estar preso. Em um estado democrático de direitos a única opção é que a justiça se pronuncie diante de elementos comprobatórios, ou seja objetivos. Não é o que acontece neste momento no Brasil. Fomos vítimas de um golpe e o golpe só faria sentido e se fecharia, se o Lula, o principal candidato, fosse impedido de disputar. A "justiça" brasileira é e está sendo escancaradamente seletiva, apontando o dedo para uns e fechando os olhos para outros. Não querer enxergar essa luminosa obviedade é se permitir cúmplice voluntário ou involuntário dessa situação. Você não gostar do Lula é um direito seu. Querer que ele ou qualquer cidadão seja preso sem provas é um desvio egocêntrico e...