Venha fazer parte da KTO
x

Cássio fala em conquista inédita pelo Corinthians e valoriza uso do VAR na Copa do Brasil

3.0 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por João Pedro Izzo e Rodrigo Vessoni, no Parque São Jorge

Cássio participou de evento no Parque São Jorge nesta segunda-feira

Cássio participou de evento no Parque São Jorge nesta segunda-feira

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

Titular confirmado nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, o goleiro Cássio falou sobre o desejo de ganhar a Copa do Brasil pelo Corinthians, título que o arqueiro não possui em sua história alvinegra. Além disso, o camisa 12 também comentou sobre a utilização do árbitro de vídeo nas próximas fases da competição nacional.

Cássio assegurou a vontade do elenco em conquistar a Copa do Brasil, mas alertou pela busca da regularidade na competição por ser um mata-mata. O goleiro pregou cautela e que o torneio se disputa "jogo a jogo", mas espera que possa conquistar o caneco nesta temporada.

"Todo campeonato a gente entra querendo fazer o melhor, em busca de ganhar. A intenção do Corinthians é sempre chegar e ganhar. É um título que eu não tenho. Um campeonato que precisamos manter a regularidade, porque se você faz uma partida muito abaixo, na outra você não consegue recuperar. Temos que pensar jogo a jogo, é um mata-mata e se joga de uma maneira diferente. Vamos passo a passo, e espero que esse ano eu consiga esse título que eu não tenho", explicou, durante evento no Parque São Jorge.

Leia também: Cássio descarta incômodo por baixas e fala sobre adaptação dos novos reforços do Corinthians

Sobre a implementação do VAR, o árbitro de vídeo, Cássio se mostrou a favor da medida e considerou benéfica o uso da tecnologia em solo brasileiro. O camisa 12 relembrou o sucesso do VAR na Copa do Mundo da Rússia, mais recentemente, e disse que espera que seja bom para o futebol.

"Vai ter menos erros. Infelizmente, a gente vê no futebol brasileiro muitos erros e eu acho que é para ajudar os árbitros. É positivo, na Copa foi muito positivo. Vão ter momentos de interpretação, que nem o VAR vai poder ajudar e vai ser do árbitro. Mas espero que seja bom para o futebol, a gente não quer que a arbitragem não nos beneficie ou prejudique, queremos o correto. Se for para o bem, vai ser muito legal. E eu tenho certeza que será pelo bem", pontuou.

Por fim, Cássio foi questionado a respeito da maratona de jogos neste segundo semestre. Disputando paralelamente Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o Timão praticamente não tem "folgas" durante o calendário, com aproximadamente dois jogos a cada semana até o início de dezembro. De acordo com o goleiro, o clube tem a mentalidade de focar jogo a jogo, sendo um ponto importante das recentes conquistas do Corinthians. Além disso, Cássio aproveitou para valorizar a Chapecoense, adversária desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

"Focando jogo a jogo, que é uma mentalidade que já temos há muitos anos aqui e, ano passado, foi um ponto forte na nossas conquistas. Você não pode pensar no sábado, se você tem quarta-feira. Quarta-feira tem toda importância, a gente não pode desmerecer nenhuma equipe. Não é porque a Chapecoense tá lá embaixo (no Brasileirão), vamos nos enfrentar pela Copa do Brasil e vai ser difícil", analisou.

"É difícil que as equipes venham na nossa Arena e se exponham, então acredito que eles vão jogar por uma bola, parada ou contra-ataque. Respeitamos todas as equipes e temos que nos concentrar somente no jogo de quarta-feira, e aí em diante sábado e o da outra semana. O foco tem que ser sempre a partida seguinte", finalizou.

Veja mais em: Cássio e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: