Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de LAZARO em "Daria uma série! Relembre 5 episódios que..."

LAZARO

Lazaro Viana

Eu era garoto em 1976 e o Timão havia vencido a seleção do Inter no Morumba por inesquecíveis 2x1 na fase de classificação daquele campeonato. Essa partida fez o Corinthians subir no conceitos de muitos comentaristas da época e os adversários passaram a respeitar muito mais o Timão principalmente devido a impressionante força da Fiel Torcida comparecendo em massa em todas as partidas. No jogo da final no beira rio, o grande Inter sentiu temor de perder o título em casa e tratou de usar métodos anti-esportivos para garantir o título: tratou de encerar e detetizar o vestiário do visitante e de trancar o portão de acesso ao gramado para impedir o aquecimento também no gramado. Me lembro que nesta partida o Timão carimbou as traves do Inter por duas vezes. A vingança veio em 2009 com a conquista de Copa do Brasil no próprio beira rio 33 anos depois.
#PaulistinhaAfterFiveMonthsago

em Notícia > Daria uma série! Relembre 5 episódios que amplificaram rivalidade...

Responda o comentário do LAZARO

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Denis

    Denis Modenesi 289 comentários

    1º. Denis Modenesi em 20/09/2018 às 11h57

    Estava nesse jogo do Morumbi. Quase 100mil pessoas no estádio. Em 15 minutos eztava 2x0 p nós. Manga, goleiro do Inter, fechou o gol. A zaga tirou duas bolas em cima da risca, em lances distintos. Em 76 a Fiel, realmente, fez a difetença!
    A Fiel invadiu Caxias do Sul, na fase de classificação, Timão 4x1. A Fiel invade Recife, Timão vence 2x0 e vai para semi, contra o Flu. A Fiel toma o RJ e vamos p final. E aí os chorolados aprontaram mil e umas. Atenção: tivemos um gol de Wladmir anulado e não estava impedido. Seria o empate!
    Mas, tudo isso faz parte da hiatória. Da linda história do nosso querido Corinthians!