Venha fazer parte da KTO
x

Pedrinho também interessa ao Shakhtar, mas 'sedução alemã' impede avanço dos ucranianos

44 mil visualizações 320 comentários Reportar erro

Pedrinho vem sendo especulado na janela para o exterior

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O nome de Pedrinho se desenha mesmo como principal assunto do Corinthians na próxima janela de transferências para o futebol do exterior. O portal alemão Fussball Transfers publicou nesta terça-feira uma reportagem apontando o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, como mais um dos clubes europeus encantados com o meia corinthiano e interessados em sua contratação. O garoto de 20 anos foi descrito como "redemoinho" e "artista de dribles".

O Meu Timão apurou que os ucranianos sondaram Pedrinho há aproximadamente um mês, quando o jogador iniciava tratativas com o Borussia Dortmund. Ao menos naquele momento, o plano de carreira apresentado pelos alemães mostrou-se "mais sedutor", esfriando qualquer possibilidade real de conversa com o Shakhtar.

De acordo com o site alemão, a Ucrânia é hoje uma espécie de terceira opção para Pedrinho na Europa. Por lá ele encontraria outros dez brasileiros no elenco do Shakhtar e receberia altos salários bancados pelo magnata Rinat Akhmetov, presidente do clube.

Os ucranianos surgem como possível destino para Pedrinho, ainda de acordo com o portal, diante da perspectiva de ficar ou na equipe B ou no banco de reservas do Real Madrid. O interesse do clube merengue foi revelado semana passada pelo jornal espanhol Marca, ainda que desmentido em terras brasileiras pelo presidente corinthiano, Andrés Sanchez.

O Fussball Transfers ainda enfatiza o Borussia Dortmund, da Alemanha, como outra agremiação interessada em contar com Pedrinho. De acordo com o site local, o corinthiano chegaria com possibilidade de já ser escalado na equipe titular.

Fato é que agora aumenta a lista de clubes interessados em Pedrinho ao longo dos últimos meses. Cinco outras equipes haviam sondado Pedrinho na atual temporada: uma chinesa, em janeiro, conforme revelou o Meu Timão; Ajax, da Holanda; Paris Saint-Germain, da França; Borussia Dortmund, da Alemanha; e mais recentemente Real Madrid, da Espanha.

O Meu Timão publicou na semana passada reportagem na qual o diretor de finanças do clube, Matias Romano Ávila, informou que o Corinthians recusou oferta informal na casa dos 25 milhões de euros em julho, cerca de R$ 110 milhões na cotação da época. Em princípio, Andrés Sanchez exige os 50 milhões de euros previsto como multa contratual.

Veja mais em: Pedrinho e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: