Venha fazer parte da KTO
x

Copinha 2019: Fessin celebra adaptação no Corinthians e revela inspiração em Romero

13 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fessin é uma das joias das categorias de base do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Fessin soma pouco mais de seis meses no Corinthians, e o saldo é positivo até aqui. O meia de 19 anos chegou ao Sub-20 alvinegro após se destacar no ABC-RN, ao lado do centroavante Matheus Matias, que acabou seguindo para o profissional. A chance de conquistar protagonismo na base deu certo e rendeu até uma vaga no banco de reservas do time principal, já na reta final de 2018.

Na base, Fessin terminou a temporada com 12 gols marcados e quatro assistências. A situação é oposta a do amigo Matias, que não conseguiu oportunidades entre os profissionais e acabou emprestado para o Ceará em 2019. Para o meio-campista, a chance de se desenvolver no Sub-20 foi essencial em sua passagem no Timão até aqui.

"Estou 100% adaptado ao Corinthians. Vim para jogar na base, enquanto o Matheus veio para o profissional e não teve oportunidades, isso prejudicou ele, que perdeu o ritmo de jogo. Eu estava bem acima dele na questão da adaptação por estar jogando", disse Fessin ao GloboEsporte.com.

Contratado pelo Corinthians por R$ 2 milhões, tendo vínculo até 2021, Fessin se prepara para sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior, desta vez atuando pela equipe alvinegra. A primeira foi disputada pelo ABC, no ano passado, que foi eliminado na primeira fase.

Leia também:
Retrospectiva 2018: números dos treinadores que passaram pelo Corinthians no ano
Supervisor do Sub-20 expõe dificuldades e explica primeiros passos do Corinthians na Copinha

A época da competição de juniores também marca sua primeira "aventura" no mundo futebolístico. Com apenas 14 anos, Fessin deixou a cidade de Campina Grande, na Paraíba, para se alojar na base do ABC, no Rio Grande do Norte. A experiência durou apenas uma semana, mas o jogador acabou convencido em dar uma chance ao sonho pelos pais e treinadores.

"Eu jogava na escolinha do professor Leonildo, a Alvorada, e um treinador do Sub-15 do ABC me viu e me levou para a base. Eu morava sozinho lá, no CT. No começo foi muito difícil, na primeira semana que fui, voltei para casa, não consegui ficar. Não era muito de sair de casa, era muito apegado à família, tinha saudade. Depois de uma semana, voltei para o ABC e consegui ficar. Fiquei quatro anos na base e depois subi para o profissional", contou o jogador.

Já estabelecido no Corinthians de Eduardo Barroca, Fessin fez questão de analisar seu próprio estilo de jogo. E a sua principal inspiração está dentro do clube alvinegro. "Jogo de ponta, tipo o Romero. Me espelho nele, tem uma história bonita no clube. Tenho essa característica de marcação também. Desenvolvi isso no ABC, eu não voltava, até que o treinador me disse que eu tinha que ajudar. E ganhei o hábito de, ao perder a bola, recompor", analisou.

A proximidade com o futebol profissional, ainda sob comando do técnico Jair Ventura, também foi valorizada pelo jovem jogador. Fessin relembrou a sensação de estar ao lado de grandes nomes da história do Corinthians, como o lateral-direito Fagner e o goleiro Cássio - que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia em 2018.

"A forma como me acolheram (entre os profissionais do Corinthians) não tem explicação. Os jogadores mal te conhecem e te acolhem daquele jeito. Você está no vestiário, levanta a cabeça e está com o Cássio, com o Fagner, eles estavam na Seleção Brasileira e eu estou do lado dos caras? Foi uma experiência única", lembrou.

Em tempo: O Corinthians estreia na Copinha de 2019 no próximo dia 2, quarta-feira, diante do Ricanato-TO. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Veja mais em: Fessin, Copinha, Romero e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: