Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Guilherme em "Arena x Pacaembu: de uma vez por todas"

Guilherme

Guilherme Guilherme

Quanta besteira... A sua tese não se sustenta e o estádio é impagável e consome as finanças do clube.
Assumidamente, falamos em divida de R$1,2 bi, que deve gerar cerca de R$ 100 Milhões de juros por ano. Não temos naming rights e os tais CIDs saem a contagotas... Portanto, resta ao clube arcar com os encargos anuais da dívida, bilheteria, eventos, visitações, camarotes etc. Pode somar tudo isso. Quanto gera por ano? Se gerar muito, talvez a gente consiga o suficiente para pagar juros, sem amortizar 1 real da dívida. E assim vamos... Vendendo o almoço para pagar o jantar. Paga 1 real hoje para dever 2 amanhã. Repito: a dívida é impagável. Não sou contra o sonho da casa própria, mas o clube foi megalomaníaco e comprou algo que não tem como pagar. Nem em 50 anos...

em Post > Arena x Pacaembu: de uma vez por todas

Responda o comentário do Guilherme

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Johnny

    Johnny 2.035 comentários

    2º. Johnny em 17/01/2019 às 14h29

    Apresenta esses números, falar aleatoriamente dados que "ouviu" por aí é fácil, antes de mais nada, busque os números concretos e aí sim, faça suas análises, senão será só mais um fazendo "projeções "

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael Santos 297 comentários

    1º. Rafael Santos em 08/01/2019 às 14h00

    Acredito que você deva ser culto, em um financiamento se usa a tabela SAC ou PRICE, tabelas essas que dão valor ao custo total! O CORINTHIANS paga juros se atrasar parcelas, se não atrasar o valor pago é deduzido do valor financiado! Não existe juros de 100 milhões ano porque o juros é em cima da parcela do financiamento total. O estádio é pagável sim, apenas precisara obter rendas! Naming rights não é a salvação mais sim uma ajuda, 20 milhões ano o Corinthians não precisa tirar do futebol para pagar o estádio! Grandes investimentos gera dúvidas de retorno, mas o estádio pode ser pago sim! A final do Copa do Brasil gerou 5 milhões de renda só no jogo final! Vamos acompanhar!