Venha fazer parte da KTO
x

Love pondera má atuação por desfalques e faz alerta por falta de algumas características no elenco

11 mil visualizações 120 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vagner Love atuou durante o primeiro tempo do amistoso contra o Botafogo-SP

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians saiu de campo derrotado no primeiro teste durante a pausa para a Copa América. Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP marcou no último lance de jogo e saiu vitorioso. Ao fim da partida, jogadores como Boselli saíram nada satisfeitos, enquanto outros, como Love, ponderaram algumas situações.

"A gente nunca quer perder, nem amistoso. Foi um jogo que tivemos cinco dias para trabalhar, a gente sabia que seria difícil, treinamos dois períodos essa semana. O primeiro tempo foi meio pesado, no segundo tempo o time não tinha um entrosamento legal, não deu para mostrar muito o que treinamos no dia a dia, mas é normal, esse é o momento que podemos ter derrota, daqui para frente é concertar os erros de hoje. Sabemos que podemos melhorar, treinamos para isso, poderíamos ter ido melhor hoje no primeiro tempo, mais tranquilidade no último passe, que foi isso que erramos, pressionamos bem, roubamos algumas bolas, mas tivemos dificuldade em concluir", disse Love, para abrir a entrevista na zona mista após o jogo.

Diferente do esperado, a equipe de Carille não atuou bem no interior e não conseguiu vencer os donos da casa. No primeiro tempo, Love comandou o ataque sozinho, enquanto na segunda etapa Gustavo e Boselli atuaram lado a lado. O camisa 9 do Timão admitiu sentir falta de outro atacante ao seu lado – curiosamente o gol corinthiano saiu na segunda etapa, em jogada entre Gustagol e Boselli.

“Tem lance que precisamos as vezes fazer tabela, definir mais rápido... a gente procura se entender nos treinos para dar certo no jogo, infelizmente não está saindo ainda do jeito que gostaríamos, mas isso é trabalho, temos duas semanas para melhorar e colocar em prática quando voltar o Campeonato Brasileiro”, analisou Love.

Apesar do resultado e da atuação ruim do elenco, Love voltou a bater na mesma tecla de Carille, alegando que ainda faltam algumas características no elenco. Para ele, tais características poderiam agregar ao time.

“Temos um bom grupo, mas como ele (Carille) fala, faz falta alguns jogadores com características diferentes, que pise mais na área, dê mais assistência... acho que é isso que ele precisa, sentimos falta disso e outros clubes têm. Mas não podemos nos apegar a isso, somos bons e temos que dar conta no jogo”, afirmou o atacante.

Como pontuado antes da partida, o time foi ao interior desfalcado por sete atletas. O número de baixas obrigou Carille a levar jogadores do Sub-17 e, na visão de Love, a falta dos atletas do elenco profissional comprometeu as atividades do time.

"É complicado quando o treinador pensa em fazer alguma coisa e isso começa a fugir dos planos dele. A gente perdeu Jadson, Ramiro, Everaldo... às vezes ele pensava algo com esses jogadores e aí não tem mais, a gente tem que esperar para ver se temos eles mais na frente para poder implantar o que ele quer. É complicado, voltamos para treinar, ele pensou uma coisa e não pode implantar. A gente tem que aproveitar os que estão com saúde, treinar, e buscar aplicar na volta do Brasileiro", concluiu.

Carille comanda Love & Cia. em mais um teste durante a pausa dos jogos oficiais na próxima quinta-feira. Às 20h, Corinthians e Vila Nova se enfrentam no Serra Dourada.

Veja mais em: Vagner Love e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: