Venha fazer parte da KTO
x

Love pondera má atuação por desfalques e faz alerta por falta de algumas características no elenco

11 mil visualizações 120 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vagner Love atuou durante o primeiro tempo do amistoso contra o Botafogo-SP

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians saiu de campo derrotado no primeiro teste durante a pausa para a Copa América. Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP marcou no último lance de jogo e saiu vitorioso. Ao fim da partida, jogadores como Boselli saíram nada satisfeitos, enquanto outros, como Love, ponderaram algumas situações.

"A gente nunca quer perder, nem amistoso. Foi um jogo que tivemos cinco dias para trabalhar, a gente sabia que seria difícil, treinamos dois períodos essa semana. O primeiro tempo foi meio pesado, no segundo tempo o time não tinha um entrosamento legal, não deu para mostrar muito o que treinamos no dia a dia, mas é normal, esse é o momento que podemos ter derrota, daqui para frente é concertar os erros de hoje. Sabemos que podemos melhorar, treinamos para isso, poderíamos ter ido melhor hoje no primeiro tempo, mais tranquilidade no último passe, que foi isso que erramos, pressionamos bem, roubamos algumas bolas, mas tivemos dificuldade em concluir", disse Love, para abrir a entrevista na zona mista após o jogo.

Diferente do esperado, a equipe de Carille não atuou bem no interior e não conseguiu vencer os donos da casa. No primeiro tempo, Love comandou o ataque sozinho, enquanto na segunda etapa Gustavo e Boselli atuaram lado a lado. O camisa 9 do Timão admitiu sentir falta de outro atacante ao seu lado – curiosamente o gol corinthiano saiu na segunda etapa, em jogada entre Gustagol e Boselli.

“Tem lance que precisamos as vezes fazer tabela, definir mais rápido... a gente procura se entender nos treinos para dar certo no jogo, infelizmente não está saindo ainda do jeito que gostaríamos, mas isso é trabalho, temos duas semanas para melhorar e colocar em prática quando voltar o Campeonato Brasileiro”, analisou Love.

Apesar do resultado e da atuação ruim do elenco, Love voltou a bater na mesma tecla de Carille, alegando que ainda faltam algumas características no elenco. Para ele, tais características poderiam agregar ao time.

“Temos um bom grupo, mas como ele (Carille) fala, faz falta alguns jogadores com características diferentes, que pise mais na área, dê mais assistência... acho que é isso que ele precisa, sentimos falta disso e outros clubes têm. Mas não podemos nos apegar a isso, somos bons e temos que dar conta no jogo”, afirmou o atacante.

Como pontuado antes da partida, o time foi ao interior desfalcado por sete atletas. O número de baixas obrigou Carille a levar jogadores do Sub-17 e, na visão de Love, a falta dos atletas do elenco profissional comprometeu as atividades do time.

"É complicado quando o treinador pensa em fazer alguma coisa e isso começa a fugir dos planos dele. A gente perdeu Jadson, Ramiro, Everaldo... às vezes ele pensava algo com esses jogadores e aí não tem mais, a gente tem que esperar para ver se temos eles mais na frente para poder implantar o que ele quer. É complicado, voltamos para treinar, ele pensou uma coisa e não pode implantar. A gente tem que aproveitar os que estão com saúde, treinar, e buscar aplicar na volta do Brasileiro", concluiu.

Carille comanda Love & Cia. em mais um teste durante a pausa dos jogos oficiais na próxima quinta-feira. Às 20h, Corinthians e Vila Nova se enfrentam no Serra Dourada.

Veja mais em: Vagner Love e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: