Love pondera má atuação por desfalques e faz alerta por falta de algumas características no elenco

11 mil visualizações 120 comentários

Por Meu Timão

Vagner Love atuou durante o primeiro tempo do amistoso contra o Botafogo-SP

Vagner Love atuou durante o primeiro tempo do amistoso contra o Botafogo-SP

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians saiu de campo derrotado no primeiro teste durante a pausa para a Copa América. Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP marcou no último lance de jogo e saiu vitorioso. Ao fim da partida, jogadores como Boselli saíram nada satisfeitos, enquanto outros, como Love, ponderaram algumas situações.

"A gente nunca quer perder, nem amistoso. Foi um jogo que tivemos cinco dias para trabalhar, a gente sabia que seria difícil, treinamos dois períodos essa semana. O primeiro tempo foi meio pesado, no segundo tempo o time não tinha um entrosamento legal, não deu para mostrar muito o que treinamos no dia a dia, mas é normal, esse é o momento que podemos ter derrota, daqui para frente é concertar os erros de hoje. Sabemos que podemos melhorar, treinamos para isso, poderíamos ter ido melhor hoje no primeiro tempo, mais tranquilidade no último passe, que foi isso que erramos, pressionamos bem, roubamos algumas bolas, mas tivemos dificuldade em concluir", disse Love, para abrir a entrevista na zona mista após o jogo.

Diferente do esperado, a equipe de Carille não atuou bem no interior e não conseguiu vencer os donos da casa. No primeiro tempo, Love comandou o ataque sozinho, enquanto na segunda etapa Gustavo e Boselli atuaram lado a lado. O camisa 9 do Timão admitiu sentir falta de outro atacante ao seu lado – curiosamente o gol corinthiano saiu na segunda etapa, em jogada entre Gustagol e Boselli.

“Tem lance que precisamos as vezes fazer tabela, definir mais rápido... a gente procura se entender nos treinos para dar certo no jogo, infelizmente não está saindo ainda do jeito que gostaríamos, mas isso é trabalho, temos duas semanas para melhorar e colocar em prática quando voltar o Campeonato Brasileiro”, analisou Love.

Apesar do resultado e da atuação ruim do elenco, Love voltou a bater na mesma tecla de Carille, alegando que ainda faltam algumas características no elenco. Para ele, tais características poderiam agregar ao time.

“Temos um bom grupo, mas como ele (Carille) fala, faz falta alguns jogadores com características diferentes, que pise mais na área, dê mais assistência... acho que é isso que ele precisa, sentimos falta disso e outros clubes têm. Mas não podemos nos apegar a isso, somos bons e temos que dar conta no jogo”, afirmou o atacante.

Como pontuado antes da partida, o time foi ao interior desfalcado por sete atletas. O número de baixas obrigou Carille a levar jogadores do Sub-17 e, na visão de Love, a falta dos atletas do elenco profissional comprometeu as atividades do time.

"É complicado quando o treinador pensa em fazer alguma coisa e isso começa a fugir dos planos dele. A gente perdeu Jadson, Ramiro, Everaldo... às vezes ele pensava algo com esses jogadores e aí não tem mais, a gente tem que esperar para ver se temos eles mais na frente para poder implantar o que ele quer. É complicado, voltamos para treinar, ele pensou uma coisa e não pode implantar. A gente tem que aproveitar os que estão com saúde, treinar, e buscar aplicar na volta do Brasileiro", concluiu.

Carille comanda Love & Cia. em mais um teste durante a pausa dos jogos oficiais na próxima quinta-feira. Às 20h, Corinthians e Vila Nova se enfrentam no Serra Dourada.

Veja mais em: Vagner Love e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini mira estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Mancini 'alerta' elenco do Corinthians sobre Copa do Brasil e relembra sucesso pessoal no torneio

    ver detalhes
  • Lucas Piton volta a trabalhar sem restrições no CT Joaquim Grava

    Com Lucas Piton, Corinthians faz treino tático de olho na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Mancini conquistou duas vitórias importantes em três jogos pelo Corinthians

    Corinthians vê risco de queda no Brasileiro cair em 17% após chegada de Mancini; veja probabilidades

    ver detalhes
  • Guilherme chegou ao América-MG em agosto e, até agora, disputou sete jogos; foram quatro anos de vínculo com o Corinthians

    Corinthians reencontra meia do América-MG que custou R$ 30 milhões em quatro anos de contrato

    ver detalhes
  • Mandatário fez promessa de bomba e a Fiel não esqueceu

    Torcida do Corinthians cobra bombas prometidas por Andrés para o mês de outubro; veja tuítes

    ver detalhes
  • Junior Sornoza deve retornar ao Corinthians no fim deste ano

    Sornoza tem casa assaltada no Equador; meia deve retornar ao Corinthians em janeiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: