Venha fazer parte da KTO
x

Onze jogadores do Corinthians já podem assinar um pré-contrato com outra equipe

11 mil visualizações 109 comentários Reportar erro

Walter é um dos jogadores do Corinthians que já pode assinar com outra equipe

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com o começo do mês de julho, os jogadores do Corinthians que possuem vínculo com o clube apenas até o final de 2019 já podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deixando o Timão de graça ao término da temporada. Esse é o cenário de onze jogadores, sendo apenas um que compõe o elenco principal atualmente, além de outros dez emprestados.

Pensando nisso, o Meu Timão listou os onze jogadores que já podem assinar com outra equipe a partir de agora, o que inclui nomes que tiveram uma passagem importante e até mesmo foram contratados com muita expectativa.

Confira os jogadores que já podem assinar um pré-contrato com outra equipe

Walter

Walter pode ter feito seu último jogo com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira


Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Único nome atualmente na equipe principal do Corinthians, Walter não renovará o seu contrato e já foi até mesmo especulado em dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de sair antes mesmo do fim do seu vínculo. Fluminense e Ceará correm nos bastidores para conseguir um acerto com o goleiro, que é o reserva de Cássio no Timão desde 2013, ano em que chegou ao clube.

Fellipe Bastos

Fellipe Bastos não deve mais vestir camisa do Corinthians


Danilo Augusto/ Meu Timão

Contratado pelo Corinthians no início de 2017, Fellipe Bastos participou da campanha dos títulos do Campeonato Paulista e do Brasileirão daquele ano, sendo apontado como parte influente dentro do elenco, mesmo não entrando muito em campo.

No ano seguinte, porém, sem muito espaço, foi emprestado ao Sport e na sequência ao Vasco da Gama, onde deve ficar até o final de 2019, momento em que encerra o seu contrato com o Corinthians.

Gabriel Vasconcelos

Na última temporada, Gabriel Vasconcelos marcou três gols pelo Oeste


Denny Cesare/Ag. Corinthians

Gabriel Vasconcelos é cria da base do Timão, mas nunca conseguiu uma oportunidade na equipe principal depois que foi promovido. Com isso, o atacante teve passagens por Oeste, Ponte Preta e São Bento, até retornar em 2019 para o Oeste, onde deve ficar até o final do ano, até se encerrar o seu contrato com o clube alvinegro.

Giovanni Augusto

Giovanni Augusto segue sem rumo na carreira; treinos em horário diferente dos demais no CT do Timão


Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Contratado no início de 2016, Giovanni Augusto havia se destacado no Atlético Mineiro e era apontado como uma boa aposta. No Corinthians, no entanto, o jogador nunca se destacou, mesmo atuando com certa frequência em 2016 e até mesmo em 2017, nas conquistas dos Campeonatos Paulista e Brasileiro.

Em 2018, foi emprestado para o Vasco da Gama, onde ficou durante toda a temporada, até retornar ao Corinthians e ficar por três meses apenas treinando, mesmo fora dos planos de Fábio Carille. Na sequência, foi novamente emprestado, desta vez para o Goiás, onde segue até o final de 2019.

Guilherme

Guilherme só tem mais um ano de contrato com o Corinthians


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Contratado na mesma janela que Giovanni Augusto, Guilherme viveu uma situação parecida, sem embalar muito em 2016 e sendo emprestado na metade de 2017 para o Athletico Paranaense, onde permaneceu por mais de um ano, até o final de 2018.

Na sequência, foi novamente emprestado, desta vez para o Bahia, durante a disputa do Campeonato Estadual de 2019, mas acabou retornando ao Corinthians e indo rumo ao Fluminense, clube que defende até o final da temporada.

Júnior Dutra

Júnior Dutra marcou apenas quatro gols com a camisa do Corinthians


Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado no início de 2018, Júnior Dutra era visto como uma das boas opções para o ataque alvinegro, após se destacar com a camisa do Avaí. O jogador, no entanto, nunca rendeu o esperado e acabou sendo emprestado para o Fluminense sete meses após a sua contratação.

O seu contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, acabou agora na metade do ano, e com isso Dutra busca uma liberação do Corinthians já que está fora dos planos da equipe para o restante da temporada, com Gustavo, Boselli e Vagner Love figurando entre as opções para o ataque.

Léo Príncipe

Lateral-direito Léo Príncipe, focado no treinamento do dia


Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mais uma cria da base na lista, Léo Príncipe subiu à equipe principal do Corinthians ainda em 2016, onde passou a treinar e buscar algumas oportunidades. Sem sequência, o lateral acabou indo jogar no Le Havre da França, onde ficou até o final de 2018. Na temporada atual, defendeu a camisa do Guarani e não deve retornar mais ao Timão.
Em tempo: na tarde desta terça, foi confirmado o empréstimo de Léo Príncipe ao Paraná.

Marciel

Marciel deve defender o Vitória até o fim deste temporada


Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Também vindo da base, Marciel subiu à equipe principal do Corinthians em 2015, recebendo algumas oportunidades. Taticamente versátil, podendo atuar como volante ou lateral, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro ainda em 2016 e na sequência para Ponte Preta, Oeste e Vitória, onde ficará até o final da temporada.

Marlone

Marlone, que tem contrato com o Corinthians, está emprestado ao Goiás


Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Contratado no início de 2016 após se destacar no Sport, Marlone chegou ao Corinthians como uma das grandes esperanças para a temporada. Mesmo assim, ele nunca assumiu o protagonismo que era esperado e com isso acabou sendo emprestado ainda em 2017 para o Atlético Mineiro.

Na sequência, o meia ainda voltou ao Sport, onde fez uma boa temporada, e seguiu rumo ao Goiás no início de 2019, onde deve ficar até o final do ano.

Paulo Roberto

Paulo Roberto atuou na lateral direita no jogo contra o Sport


Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Contratado no início de 2017, Paulo Roberto chegou a atuar em algumas oportunidades na temporada, às vezes no meio campo ou improvisado na lateral, mas nunca recebeu uma sequência com o Corinthians, principalmente por conta de lesões.

Recuperando a boa forma, o jogador foi emprestado ao Fortaleza no início da temporada e deve ficar no clube cearense até o final do ano, junto com o término do seu contrato com o Corinthians.

Yago

Yago não deve voltar ao Corinthians em janeiro de 2019


Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Apontado como possível sucessor de Gil na defesa do Corinthians, o zagueiro Yago foi promovido da base ainda em 2013 e sempre esteve presente, seja no banco de reservas ou até mesmo beliscando uma vaga na equipe titular.

Acabou sendo emprestado para a Ponte Preta em 2017, na sequência para o Botafogo e defende atualmente o Goiás até o final de 2019.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Elenco do Corinthians, Walter, Fellipe Bastos, Guilherme, Giovanni Augusto, Júnior Dutra, Léo Príncipe, Marlone, Paulo Roberto e Yago.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: