Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de marco em "Por que fazer isso com o Corinthians..."

marco

Marco Dutra

Mas não é do imediatismo que estamos todos, menos você, falando aqui! é da postura ridícula mesmo do treinador diante de todos, Corinthians esta sendo achincalhado pela postura extremamente defensiva, esse futebol de resultados que não agrada 99% dos corinthianos de alma! O 1% é você e Carille!

em Post > Por que fazer isso com o Corinthians, Carille?

Em resposta ao comentário:

O nível tá baixo demais! Ver COLUNISTA escrevendo de maneira rasa e superficial é pacabá. Primeiro que pra se auto afirmar fala que assiste vários jogos. Segundo, vamos deixar claro que jogador tem duas funções na equipe: defensiva e ofensiva. Falar que tem 7 jogadores que só atuam defensivamente já causa náuseas.
Sei que vou ser negativado, mas o que importa é o diálogo e o confronto de ideias. A torcida precisa entender que esse ano o Corinthians não vai ganhar nada e que o elenco vai rodar bastante por causa da grande quantidade de jogadores novos. É preciso paciência e menos imediatismo.
O time melhorou e isso é o suficiente. Se melhorar um pouco a cada jogo teremos chances reais no único campeonato que parece ser possível disputar que é a Sulamericana. Brasileirão, só o ano que vem! Isso se não tiver desmanche!
A galera vem aqui colocar a culpa no Carille mas esquece que ele é top 5 treinador no Brasil. É um ótimo treinador. O que falta é paciência! A fase é ruim e vai passar.
Vai Corinthians!

Responda o comentário do marco

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Caetano

    Caetano Roma 451 comentários

    1º. Caetano Roma em 16/07/2019 às 07h52

    A grande discussão que foi feita a anos sobre o Corinthians foi: jogar feio e ser campeão x jogar bonito e não ser campeão? Tirando 2015 com Tite campeão brasileiro jogando bonito, os outros anos vimos um time que jogou por resultado. Foi o Corinthians que introduziu no Brasil muitas práticas que na Europa já eram comuns. Como por exemplo atacante de beirada marcar lateral. Ou mesmo volante jogar infiltrando as linhas de marcação e fazendo gols.
    Eu acho compreensível no primeiro ano do Carille, após o retorno da Arábia, o time sofrer para criar jogadas de ataque. Porque todos sabem que ele monta time a partir da defesa. Já ficou claro que são muitos jogadores novos trabalhando no clube e passando por adaptação. Portanto proporcionar o encaixe ofensivo vai demorar mais do que um semestre. Sem falar que o time jogou quarta e domingo sem tempo para treinar. Por isso falavasse tanto da parada para a Copa América. Não podemos simplificar demais e colocar a culpa apenas do Carille pelo fato do time não estar bem ofensivamente. Existem outros fatores aí mais importantes. O Carille tem sua culpa pelo desempenho da equipe sim, mas ao meu ver a menor. O calendário é ruim, muitos jogadores novos precisam de adaptação, pouco tempo para treinar, muitos jogadores abaixo tecnicamente. Não por serem jogadores ruins, mas principalmente pela adaptação. Por isso falei em paciência. No fim das contas acho que estamos falando do mesmo tema.
    Abraço e Vai Corinthians!