Venha fazer parte da KTO
x

Equatoriano virou corinthiano após classificação sobre Emelec em 2012 e até se mudou para o Brasil

2.7 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gerardo Rosales de Andrade se mudou para o Brasil e acompanha o Corinthians com frequência

Gerardo Rosales de Andrade se mudou para o Brasil e acompanha o Corinthians com frequência

Reprodução/Corinthians

Engana-se quem pensa que apenas brasileiros tem o direito de se apaixonar pelo Corinthians. Prova disso é o equatoriano Gerardo Rosales de Andrade, de 42 anos, que se tornou corinthiano depois da classificação sobre o Emelec, seu time no Equador, nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2012.

Na ocasião, Gerardo acompanhou o jogo de volta entre Corinthians e Emelec, no Pacaembu, pela TV. E, apesar de seu time ter saído derrotado da capital paulista, ele se apaixonou pelo Timão e desde então passou a acompanhar o clube do Parque São Jorge com certa frequência. Não à toa, deixou sua cidade natal de Guaiaquil e se mudou para o Brasil anos depois dessa partida.

"Lá no Equador lamentavelmente é muito pouca a informação que os torcedores recebem sobre o futebol brasileiro. O que os programas esportivos fazem é transmitir um resumo de cada rodada do final de semana ou da quarta-feira, apenas uma informação resumida de como está a tabela de classificação, e apenas dos times maiores, que estão mais na mídia, e que geralmente participam da Libertadores e da Sul-Americana. Então eu procurava as informações no YouTube e nas redes sociais", disse em entrevista ao site do Corinthians.

"Vou mentir se eu falar que conheço bem fortemente a história do Corinthians, os jogadores mais antigos eu não conheço. Mas comecei a acompanhar desde o jogo contra o Emelec, meu time no Equador, o empate por 0 a 0 lá, e depois o 2 a 0 aqui. Eu até tentei criar uma torcida lá, de seguidores do Corinthians, mas lamentavelmente acabei ficando pouco tempo e vim logo para o Brasil", acrescentou.

Leia também:
Corinthians divulga primeira parcial de ingressos vendidos para duelo da Copa Sul-Americana
Corinthians conhece adversário das quartas do Paulistão de Basquete; veja datas dos playoffs
Gustagol revela dois objetivos do Corinthians para jogo em casa contra o Independiente Del Valle

Atualmente, o equatoriano é casado com uma brasileira, que conheceu por meio da internet em 2015. E isso o ajudou a se mudar para São Paulo e acompanhar o Corinthians mais de perto.

"Vim pela primeira vez ao Brasil em dezembro de 2016 para visitar a minha esposa, que naquela época era minha namorada. Vim de férias e então conheci a Arena Corinthians, ela me levou para conhecer o estádio porque já sabia que eu era fã do Corinthians. Tirei umas fotos, inclusive. Depois disso, voltei para o Equador em janeiro de 2017 com a esperança de voltar mais uma vez ao Brasil para assistir um jogo ao vivo na Arena. Mas as coisas mudaram um pouco, porque a minha intenção não era voltar para o Brasil imediatamente, mas a minha relação com a minha namorada foi melhorando intensamente. Aí em 4 de junho daquele ano eu voltei definitivamente para casar e fazer uma vida nova com a minha namorada", contou.

"Eu a conheci pelas redes sociais ainda em 2015. Mas antes de conhecê-la eu já estava seguindo o Corinthians", ressaltou.

“Geraldo”, como irá se chamar assim que conseguir a nacionalidade brasileira, também detalhou qual o motivo que o fez virar corinthiano.

"Após o jogo da Libertadores contra o Emelec. Eu sabia que aquele time ia chegar longe. Via a garra, o funcionamento do time em geral. Além do fato que sempre admirei o futebol brasileiro. Mas quando cheguei aqui, imagine a alegria que eu, um gringo, como vocês dizem aqui, que sempre peguei as informações estando longe, agora estou mais pertinho e fico o tempo todo acompanhando as informações, e ser recebido aqui com um campeonato daquele de 2017. Foi um ano muito bom, inclusive para um jogador que eu gosto muito, o Jô, mas para todos os jogadores. Eu tenho o costume de apoiar até os jogadores que eu não conheço muito bem", resumiu.

Na noite desta quarta-feira, às 21h30, o Corinthians recebe o Independiente Del Valle, do Equador, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Gerardo contou o que sabe sobre o rival alvinegro e disse que deve marcar presença no estádio do Timão.

"Estou esperando o que todo torcedor corinthiano está esperando: assegurar o jogo aqui na Arena, ganhar com o máximo de gols, e viajar no dia 25 e ganhar lá em Quito, porque eu tenho muita fé. Sobre o Del Valle, desde que vim morar aqui eu não tenho muita informação, acompanho mais o meu time de lá, o Emelec, e vi muito pouco porque não tenho como assistir ao vivo aos jogos do Campeonato Equatoriano, mas o que posso falar é que o Corinthians vai para cima deles. Sei que são muito fortes quando estão com a bola, mas se o Corinthians jogar em um nível alto, eles não irão se encontrar e inclusive começar a fazer faltas", analisou.

"Tomara que eu consiga ir. Se for vou levar a bandeira do meu país, mas não para torcer pelo Del Valle, mas para que saibam que o Corinthians tem torcedores equatorianos e que dão apoio ao Timão, dão apoio ao Sornoza. Sei que ele vai deixar tudo no gramado para dar a classificação ao time", concluiu, lembrando do meia Sornoza, que foi o primeiro equatoriano a vestir a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Copa Sul-Americana e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: