Equatoriano virou corinthiano após classificação sobre Emelec em 2012 e até se mudou para o Brasil

2.6 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Gerardo Rosales de Andrade se mudou para o Brasil e acompanha o Corinthians com frequência

Gerardo Rosales de Andrade se mudou para o Brasil e acompanha o Corinthians com frequência

Reprodução/Corinthians

Engana-se quem pensa que apenas brasileiros tem o direito de se apaixonar pelo Corinthians. Prova disso é o equatoriano Gerardo Rosales de Andrade, de 42 anos, que se tornou corinthiano depois da classificação sobre o Emelec, seu time no Equador, nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2012.

Na ocasião, Gerardo acompanhou o jogo de volta entre Corinthians e Emelec, no Pacaembu, pela TV. E, apesar de seu time ter saído derrotado da capital paulista, ele se apaixonou pelo Timão e desde então passou a acompanhar o clube do Parque São Jorge com certa frequência. Não à toa, deixou sua cidade natal de Guaiaquil e se mudou para o Brasil anos depois dessa partida.

"Lá no Equador lamentavelmente é muito pouca a informação que os torcedores recebem sobre o futebol brasileiro. O que os programas esportivos fazem é transmitir um resumo de cada rodada do final de semana ou da quarta-feira, apenas uma informação resumida de como está a tabela de classificação, e apenas dos times maiores, que estão mais na mídia, e que geralmente participam da Libertadores e da Sul-Americana. Então eu procurava as informações no YouTube e nas redes sociais", disse em entrevista ao site do Corinthians.

"Vou mentir se eu falar que conheço bem fortemente a história do Corinthians, os jogadores mais antigos eu não conheço. Mas comecei a acompanhar desde o jogo contra o Emelec, meu time no Equador, o empate por 0 a 0 lá, e depois o 2 a 0 aqui. Eu até tentei criar uma torcida lá, de seguidores do Corinthians, mas lamentavelmente acabei ficando pouco tempo e vim logo para o Brasil", acrescentou.

Leia também:
Corinthians divulga primeira parcial de ingressos vendidos para duelo da Copa Sul-Americana
Corinthians conhece adversário das quartas do Paulistão de Basquete; veja datas dos playoffs
Gustagol revela dois objetivos do Corinthians para jogo em casa contra o Independiente Del Valle

Atualmente, o equatoriano é casado com uma brasileira, que conheceu por meio da internet em 2015. E isso o ajudou a se mudar para São Paulo e acompanhar o Corinthians mais de perto.

"Vim pela primeira vez ao Brasil em dezembro de 2016 para visitar a minha esposa, que naquela época era minha namorada. Vim de férias e então conheci a Arena Corinthians, ela me levou para conhecer o estádio porque já sabia que eu era fã do Corinthians. Tirei umas fotos, inclusive. Depois disso, voltei para o Equador em janeiro de 2017 com a esperança de voltar mais uma vez ao Brasil para assistir um jogo ao vivo na Arena. Mas as coisas mudaram um pouco, porque a minha intenção não era voltar para o Brasil imediatamente, mas a minha relação com a minha namorada foi melhorando intensamente. Aí em 4 de junho daquele ano eu voltei definitivamente para casar e fazer uma vida nova com a minha namorada", contou.

"Eu a conheci pelas redes sociais ainda em 2015. Mas antes de conhecê-la eu já estava seguindo o Corinthians", ressaltou.

“Geraldo”, como irá se chamar assim que conseguir a nacionalidade brasileira, também detalhou qual o motivo que o fez virar corinthiano.

"Após o jogo da Libertadores contra o Emelec. Eu sabia que aquele time ia chegar longe. Via a garra, o funcionamento do time em geral. Além do fato que sempre admirei o futebol brasileiro. Mas quando cheguei aqui, imagine a alegria que eu, um gringo, como vocês dizem aqui, que sempre peguei as informações estando longe, agora estou mais pertinho e fico o tempo todo acompanhando as informações, e ser recebido aqui com um campeonato daquele de 2017. Foi um ano muito bom, inclusive para um jogador que eu gosto muito, o Jô, mas para todos os jogadores. Eu tenho o costume de apoiar até os jogadores que eu não conheço muito bem", resumiu.

Na noite desta quarta-feira, às 21h30, o Corinthians recebe o Independiente Del Valle, do Equador, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Gerardo contou o que sabe sobre o rival alvinegro e disse que deve marcar presença no estádio do Timão.

"Estou esperando o que todo torcedor corinthiano está esperando: assegurar o jogo aqui na Arena, ganhar com o máximo de gols, e viajar no dia 25 e ganhar lá em Quito, porque eu tenho muita fé. Sobre o Del Valle, desde que vim morar aqui eu não tenho muita informação, acompanho mais o meu time de lá, o Emelec, e vi muito pouco porque não tenho como assistir ao vivo aos jogos do Campeonato Equatoriano, mas o que posso falar é que o Corinthians vai para cima deles. Sei que são muito fortes quando estão com a bola, mas se o Corinthians jogar em um nível alto, eles não irão se encontrar e inclusive começar a fazer faltas", analisou.

"Tomara que eu consiga ir. Se for vou levar a bandeira do meu país, mas não para torcer pelo Del Valle, mas para que saibam que o Corinthians tem torcedores equatorianos e que dão apoio ao Timão, dão apoio ao Sornoza. Sei que ele vai deixar tudo no gramado para dar a classificação ao time", concluiu, lembrando do meia Sornoza, que foi o primeiro equatoriano a vestir a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Copa Sul-Americana e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro na televisão

    ver detalhes
  • Gustagol foi titular contra o Cruzeiro no primeiro turno; jogo acabou 0 a 0

    Corinthians pode iniciar jogo deste sábado fora do G4; veja a classificação

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

    Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Eduardo Tanque ao lado de André Santos no Corinthians

    Promessa de 17 anos assina com o Corinthians e já treina no CT; jovem é agenciado por André Santos

    ver detalhes
  • Corinthians precisa de um empate para confirmar vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians encara Libertad Limpeño para confirmar classificação às quartas da Libertadores Feminina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: