Venha fazer parte da KTO
x

Arena Corinthians deu quase 20 motivos para Fiel se orgulhar nesta semana; veja lista

3.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gols com redução de 20%, equivalente à diferença salarial entre homens e mulheres no Brasil

Gols com redução de 20%, equivalente à diferença salarial entre homens e mulheres no Brasil

Reprodução/FPF/TV

Que a Arena Corinthians foi palco de um empate de 0 a 0 contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro masculino e principalmente de uma vitória das campeãs de 3 a 0 sobre o São Paulo pelo Campeonato Paulista feminino, você leitor do Meu Timão já sabia. O que provavelmente é novidade são outros 17 episódios que encheram (e encherão) de orgulho qualquer torcedor alvinegro. A lista foi organizada por Vinicius Manfredi de Azevedo, gerente de marketing do estádio corinthiano, em coluna publicada no site MKT Esportivo.

"O potencial de mobilização a partir dos clubes é de fato algo bem característico do futebol e temos que nos valer disso cada vez mais em prol da sociedade e da cidadania (...) Em tempos de intolerância e muito radicalismo, brilha uma luz de esperança em Itaquera! É muito mais que futebol!", diz Vinicius Manfredi, uma das principais cabeças por trás do marketing da Arena.

O Meu Timão expõe abaixo as 17 ações listadas por Manfredi. Olha só, Fiel!

Em Corinthians 3 x 0 São Paulo, pela final do Paulista Feminino

  • Foram 28 mil torcedores presentes após distribuição de quase 37 mil ingressos. O público foi recorde em jogos de futebol feminino no Brasil ao longo de toda a história. "A presença de um grande público que demonstrava em seu semblante a euforia de talvez nunca ter entrado na casa do Timão, dominado por muitas crianças e mulheres", escreveu Manfredi.
Torcida do Corinthians abraça equipe feminina

Torcida do Corinthians abraça equipe feminina

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

  • Houve doação de leite em pó por parte dos torcedores presentes em Itaquera. Tal ação não era obrigatória, mas havia sido sugerida à Fiel no momento da distribuição dos ingressos. O Corinthians agora repassará os alimentos arrecadados a instituições que deles necessitem.
  • Também foi citada pelo gerente alvinegro a festa de encerramento do Estadual, organizada pela Federação Paulista em conjunto com a Arena Corinthians antes de a bola rolar, "que fez jogadoras, comissões técnicas, representantes da federação, dirigentes, familiares e torcedores irem às lágrimas, numa prova clara que um nó entalado no peito acabara de ser desatado. Era o futebol feminino se consolidando, mesmo que ainda desguarnecido e enfrentando muitos obstáculos", como descrito por Manfredi.
  • Apelos pela igualdade de gênero foram difundidos de diferentes formas: pela playlist com músicas em tom empoderador colocadas para tocar no sistema de som do estádio, pelas mensagens nos telões e pelo bandeirão de "Respeita as Minas" nas arquibancadas.
  • A torcedora palmeirense Thaina Shimoda registrou sua primeira ida a um estádio de futebol com o pai, torcedor do Corinthians. E agradeceu ao futebol feminino por isso.
  • A ex-árbitra assistente Tatiane Sacilotti, que trabalhou na última Copa do Mundo e se aposentou em 2019, foi homenageada pela Federação Paulista e aplaudida pelo público.
  • Criada pela BETC/Havas, apoiada pela ONU Mulher e transmitida pela FPF/TV, uma campanha bastante chamativa visava alertar para a diferença salarial média de 20% entre homens e mulheres no Brasil: o placar da transmissão online da final, feita pelada Federação Paulista, registrou os gols com a mesma redução de 20%: os 3 a 0 se tornaram 2,4 a 0.
  • A campanha Novembro Azul incentivando homens a fazerem exames de prevenção contra o câncer de próstata foi levada a campo com faixas tanto no sábado, durante a final feminina, quanto no domingo, durante o jogo da equipe masculina.
  • Premiação respeitosa para campeãs e vice-campeãs, com reconhecimento e agradecimento das mulheres do São Paulo cada vez mais raros em cerimônias de campeonatos masculinos.
  • "A maior demonstração de cidadania e respeito que poderíamos ver em um estádio, onde torcedores se amontoavam na mureta para tirar foto com as atletas rivais, vice-campeãs, mas vencedoras de algo que transcende as quatro linhas: o respeito, o prestígio e o reconhecimento do futebol feminino", descreveu Manfredi, em referência ao carinho da Fiel para com jogadoras são-paulinas consagradas na história do futebol brasileiro feminino.

Em Corinthians 0 x 0 Internacional, pelo Brasileirão Masculino

  • Em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, as crianças que entraram em campo com jogadoras estavam vestidas com camisetas que faziam alusão o Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira.
  • Os recentes casos de racismo no futebol ucraniano contra os jogadores Dentinho e Taison, ex-Corinthians e ex-Internacional, respectivamente, foram destacados nos telões da Arena.
  • A playlist da Arena no domingo teve tom de combate à discriminação racial, mantendo a linha progressista ouvida na véspera, durante a decisão estadual do Feminino.
  • "Gaviões contra o racismo e a exclusão social", dizia o tradicional bandeirão da principal torcida organizada do Corinthians, estendido no setor Norte durante o jogo.
Bandeirão da Gaviões com mensagem contra discriminação

Bandeirão da Gaviões com mensagem contra discriminação

Divulgação

  • Uma família com uma criança portadora de TEA (Transtorno do Espectro Autista) foi prontamente atendida pelo serviço de WhatsApp da Arena, sendo alocada na recém-inaugurada sala adequada para pessoas com autismo. E fique ligada, Fiel: essa história será contada em detalhes aqui no Meu Timão nesta sexta-feira!
  • Um torcedor que havia recentemente realizado o sonho de crianças moradoras de Itaquera de conhecer o estádio do Timão agora lançou campanha de crowdfunding. O objetivo da vaquinha virtual é construir uma casa na comunidade onde os tais torcedores-mirins vivem.
  • Uma campanha da Gaviões da Fiel e da Estopim da Fiel levou 50 torcedores PCDs (sigla para pessoa com deficiência) à Arena Corinthians para assistir ao jogo. Foi uma homenagem a Alan Pereira, torcedor que morreu mês passado após ficar conhecido entre a Fiel como o homem que apareceu numa cadeira de rodas erguido pela torcida numa das mais icônicas imagens já registradas dentro do estádio alvinegro em seus cinco anos e meio de história.
Cadeirantes foram à Arena Corinthians no último domingo

Cadeirantes foram à Arena Corinthians no último domingo

Divulgação

Veja mais em: Arena Corinthians, Corinthians feminino, Campeonato Brasileiro, Torcida do Corinthians, Ações sociais do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: