Venha fazer parte da KTO
x

Coelho diz que Pedrinho é craque, mas cobra que 'parem de passar a mão na cabeça dele'

19 mil visualizações 192 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Menino Pedrinho comemora vitória sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O técnico Dyego Coelho assumiu a equipe do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019 e teve a oportunidade de trabalhar com os principais jogadores do elenco. Um deles foi o meia Pedrinho. O comandante distribuiu elogios ao garoto, mas fez duras críticas ao tratamento que o atleta recebe dos que o cercam.

"Todo mundo atrapalha, empresário, família, diretoria. Quando ele entender que tem que ser cobrado como os outros, não é porque a torcida gosta mais dele do que dos outros, que pode fazer o que quiser. Tem que ter o discernimento de falar com ele, colocar no lugar certinho, porque é um craque que temos e tem que ser tratado como um. Mas tem que se tratado como os outros, não pode ter moleza porque ele pode render. É uma situação que passei na base, passei agora e é um talento nato, se for tratado como os outros vai render muito mais", disse o treinador em participação no Podcast "GE Corinthians", nesta segunda-feira.

Leia também:
Projeção aponta Corinthians com segundo maior faturamento de TV no Brasileirão-19
Camacho comemora pedido da diretoria e confirma retorno ao Corinthians

Com um total de 137 jogos com a camisa do Corinthians, Pedrinho marcou apenas 12 gols, mesmo atuando em uma posição ofensiva. Apesar disso, Coelho sabe do potencial do jogador e acredita que ele tem que ter liberdade para conseguir desempenhar da melhor maneira possível.

"Tem que jogar do lado do 9, porque tem genialidade, faz coisas que os outros não fazem e ele precisa estar perto do gol. É um jogador que a gente espera muito e o Corinthians espera muito, mas tem que ficar ali. Meia como o Pedrinho hoje é muito difícil e temos um grande jogador, ele estando perto do gol para arrematar, rifar os outros, é muito bom. Temos uma joia que precisamos cuidar muito bem", complementou Coelho.

Durante o período do trabalho de Coelho no Corinthians ainda, o atacante ficou de fora de três jogos, sendo um por uma convocação para a Seleção e dois por um problema físico. Nesses momentos, Mateus Vital fez a função do jogador na equipe alvinegra e também foi elogiado pelo treinador, tendo entendido a função que Pedrinho deveria fazer.

"O Vital no jogo contra o Ceará jogou muito na posição do Pedrinho, contra o Fluminense de novo jogou bem. E o Pedrinho precisa entender que o jogo ofensivo dele, ele precisa decidir mais. A parte ruim tem que fazer? Sim, tem que fazer, todo jogador tem que fazer. Mas o Pedrinho tem um diferencial que poucos jogadores tem. Se for bem trabalhado, conversado e pararem de passar a mão na cabeça dele, tenho certeza que vai ser um grande jogador. Ele joga muito, é um menino fantástico, que te escuta e sabe o que precisa melhorar. É uma questão de tempo, de conversa e posicionamento, ele vai ser um grande jogador", finalizou.

Apenas em 2019, Pedrinho participou de 60 partidas e marcou apenas sete gols. Trabalhando a maior parte do tempo com Fábio Carille, que não conseguia encontrar a maneira ideal do atacante atuar, a expectativa é que ele melhor o seu desempenho com Tiago Nunes, em uma equipe que deve ser mais ofensiva.

Veja mais em: Dyego Coelho e Pedrinho.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: