Coelho diz que Pedrinho é craque, mas cobra que 'parem de passar a mão na cabeça dele'

19 mil visualizações 192 comentários

Por Meu Timão

Menino Pedrinho comemora vitória sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians

Menino Pedrinho comemora vitória sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O técnico Dyego Coelho assumiu a equipe do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019 e teve a oportunidade de trabalhar com os principais jogadores do elenco. Um deles foi o meia Pedrinho. O comandante distribuiu elogios ao garoto, mas fez duras críticas ao tratamento que o atleta recebe dos que o cercam.

"Todo mundo atrapalha, empresário, família, diretoria. Quando ele entender que tem que ser cobrado como os outros, não é porque a torcida gosta mais dele do que dos outros, que pode fazer o que quiser. Tem que ter o discernimento de falar com ele, colocar no lugar certinho, porque é um craque que temos e tem que ser tratado como um. Mas tem que se tratado como os outros, não pode ter moleza porque ele pode render. É uma situação que passei na base, passei agora e é um talento nato, se for tratado como os outros vai render muito mais", disse o treinador em participação no Podcast "GE Corinthians", nesta segunda-feira.

Leia também:
Projeção aponta Corinthians com segundo maior faturamento de TV no Brasileirão-19
Camacho comemora pedido da diretoria e confirma retorno ao Corinthians

Com um total de 137 jogos com a camisa do Corinthians, Pedrinho marcou apenas 12 gols, mesmo atuando em uma posição ofensiva. Apesar disso, Coelho sabe do potencial do jogador e acredita que ele tem que ter liberdade para conseguir desempenhar da melhor maneira possível.

"Tem que jogar do lado do 9, porque tem genialidade, faz coisas que os outros não fazem e ele precisa estar perto do gol. É um jogador que a gente espera muito e o Corinthians espera muito, mas tem que ficar ali. Meia como o Pedrinho hoje é muito difícil e temos um grande jogador, ele estando perto do gol para arrematar, rifar os outros, é muito bom. Temos uma joia que precisamos cuidar muito bem", complementou Coelho.

Durante o período do trabalho de Coelho no Corinthians ainda, o atacante ficou de fora de três jogos, sendo um por uma convocação para a Seleção e dois por um problema físico. Nesses momentos, Mateus Vital fez a função do jogador na equipe alvinegra e também foi elogiado pelo treinador, tendo entendido a função que Pedrinho deveria fazer.

"O Vital no jogo contra o Ceará jogou muito na posição do Pedrinho, contra o Fluminense de novo jogou bem. E o Pedrinho precisa entender que o jogo ofensivo dele, ele precisa decidir mais. A parte ruim tem que fazer? Sim, tem que fazer, todo jogador tem que fazer. Mas o Pedrinho tem um diferencial que poucos jogadores tem. Se for bem trabalhado, conversado e pararem de passar a mão na cabeça dele, tenho certeza que vai ser um grande jogador. Ele joga muito, é um menino fantástico, que te escuta e sabe o que precisa melhorar. É uma questão de tempo, de conversa e posicionamento, ele vai ser um grande jogador", finalizou.

Apenas em 2019, Pedrinho participou de 60 partidas e marcou apenas sete gols. Trabalhando a maior parte do tempo com Fábio Carille, que não conseguia encontrar a maneira ideal do atacante atuar, a expectativa é que ele melhor o seu desempenho com Tiago Nunes, em uma equipe que deve ser mais ofensiva.

Veja mais em: Dyego Coelho e Pedrinho.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava após vexame em Dérbi

    Corinthians se reapresenta ao CT e inicia preparação para duelo com Sport; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Danilo retorna ao Corinthians para trabalhar nas categorias de base

    Corinthians anuncia ex-meia Danilo como novo técnico do Sub-23

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Alê Mantelli, de 18 anos, renovou contrato com o Corinthians até o fim de julho

    Corinthians renova contrato com jogador do Sub-23 que não atuou na última temporada

    ver detalhes
  • O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    [Walter Falceta] O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    ver detalhes
  • Ederson não atua desde o dia 25 de novembro e ficou fora da lista dos relacionados nos últimos seis jogos

    Corinthians aguarda ofertas por Éderson visando reformulação para 2021; dupla também pode sair

    ver detalhes
  • Jô no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians vê chance de ir à Libertadores cair em 15% após derrota em Dérbi; veja probabilidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: