Nelson Junior
Sou totalmente crítico a essa direção corrupta do Corinthians, mas a questão deste patrocínio não é um negócio ruim... Esses valores de 30 reais por conta aberta é um bônus, temos que entender que o produto Meu Corinthians BMG é uma parceria do Corinthians com o banco! Toda a receita proveniente dela é dividido igualmente entre as partes! A maior fatia não são os 12 milhões anuais e muito menos essa bonificação por conta aberta e sim as transações bancárias dos correntistas! Estimando um cenário bem baixo onde cada correntista utilize 300 reais por mês na função débito, nessa transação a média que os bancos cobram dá por volta de uns 9 reais... Se tivermos por exemplo 100.000 contas abertas só no débito teríamos uma receita de 900.000 reais ao mês! Como é dividido teríamos 450.000 reais ao mês, no ano mais 5.400.000 reais! Agora imagina contar com a função crédito e outros produtos que a conta proporciona! E se tivermos 1 milhão de contas abertas? Teríamos rendimentos 10x maiores!
em Notícia > Diretor detalha parceria do Corinthians com BMG: '100 mil...
Em resposta ao comentário:
Diretoria faz besteira e a torcida conserta?
Patrocínio master = 12 mi.
18 mi a menos do que deveria (30 mi).
100 000 contas = 3 mi de bônus
600 000 = 18 mi (diferença de valor)
Nesta hipótese (ficção), o banco conseguiria 600 000 correntistas gratuitamente, considerando que o valor 'justo' do patrocínio seria de 30 mi, mas conseguiu por 12.
Ao final de 5 anos o Clube perde 90 mi com patrocínio master.
É o Corinthians que patrocina o BMG, estampa o banco no espaço principal da camisa por uma merreca e ainda arranja correntistas para o banco.
Não pode misturar as coisas, patrocínio master é patrocínio master (espaço principal na camisa) e não tem como vincular isso com os bônus.
O correto seria 30 mi do master e bônus pelas contas abertas.