x

Com gols de Dinei, campeões do mundo em 2000 batem ídolos do Corinthians em jogo festivo na Arena

13 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

Ídolos do Corinthians se reuniram para jogo festivo antes da estreia do Paulistão

Ídolos do Corinthians se reuniram para jogo festivo antes da estreia do Paulistão

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes da bola rolar para a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, a Fiel que marcou presença na Arena pôde acompanhar um jogo festivo. Em comemoração aos 20 anos do primeiro título mundial do clube, personagens daquela campanha fizeram amistoso contra um time com ex-jogadores marcantes.

Com muita festa da torcida alvinegra e boas jogadas dos craques que fizeram história no Timão, o amistoso acabou com vitória dos campeões por 2 a 1 - Dinei marcou os dois tentos e Nilson descontou.

A equipe formada pelos nomes do momento histórico tinha Maurício, Índio, João Carlos, Fábio Luciano, Klever, Vampeta, Marcelinho, Ricardinho, Batata, Edilson, Luizão, Luis Mário, Dinei, Márcio Costa, Nenê, Daniel e Augusto. Oswaldo de Oliveira foi o treinador.

Do outro lado, os máster contaram com nomes de diversas gerações, como Danilo, que deixou o Timão no fim de 2018. Treinado por Gilmar Fubá, o time para o jogo festivo teve Dagoberto, Carlinhos Grauna, Wladimir, Anderson Polga, Rodrigo Ponte, Paulo Sergio, Iran, Nilson, Danilo, João Paulo, Agnaldo, Gino e Ataliba.

Com dois tempos de 25 minutos, sobraram lances para matar a saudade da Fiel. O mais comemorado, sem dúvidas, foi o primeiro gol de Dinei, que tirou a camisa e vibrou muito com os torcedores presentes.

Entre os mais festejados do amistoso, Marcelinho deu bons passes, levantou a torcida e quase marcou. Na reta final do embate, o camisa 7 bateu de três dedos e colocou a bola no travessão, arrancando suspiros da arquibancada.

Já nos acréscimos, o gol que deu números finais ao confronto. Em jogada que começou com Marcelinho, Ricardinho deu bonita enfiada para Dinei, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Dagoberto.

O tento resultou em muita festa, incluindo invasão de Oswaldo de Oliveira e abraço coletivo de todos os jogadores, antecipando o apito final do juiz, que encerrou o embate. Depois disso, as luzes da Arena se apagaram e a Fiel viajou no tempo com uma série de vídeos da conquista do Mundial de 2000.

Placares da Arena fizeram alusão à final contra o Vasco

Placares da Arena fizeram alusão à final contra o Vasco

Tomás Rosolino/Meu Timão

Corinthians venceu os cariocas nos pênaltis e foi campeão em 2000

Tomás Rosolino/Meu Timão

Veja mais em: Jogos Históricos, História do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro deve voltar ao time titular do Corinthians

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Matheus Bidu não foi relacionado para enfrentar o Bahia

    Lateral titular desfalca o Corinthians em duelo contra o Bahia pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Breno Bidon é um dos principais ativos do Corinthians para a janela de transferências

    Empresário de Breno Bidon elogia projeto no Corinthians e comenta sobre eventual venda nesta janela

    ver detalhes
  • O Corinthians vai em busca de encostar no G5 do Campeonato Brasileiro

    Corinthians desembarca em Salvador com 24 jogadores para duelo contra o Bahia pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Cacá será jogador do Vitória a partir de 2027

    Diretor confirma compra de zagueiro emprestado pelo Corinthians ao fim da temporada

    ver detalhes
  • Neo Química Arena recebeu pouco mais de 43 mil torcedores diante do Remo na estreia do setor Sul sem as cadeiras

    Saiba quantos ingressos foram vendidos pelo Corinthians para primeiro jogo sem cadeiras na Sul

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: