QUASE O GOL DO TIMÃOEm cruzamento no escanteio, Romero ficou com a sobra e chutou caindo. Rossi fez grande defesa no contrapé. No rebote, o Flamengo tirou o perigo.
UUUH!Yuri Alberto recupera a bola na ponta-esquerda, parte em velocidade ao ataque e rola para Garro, que tentou o chute, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.
FinalizouCorinthians chega ao ataque, tenta cruzamento pelos dois lados e a bola sobrou pra Martínez, que arriscou chute de longa distância e ganhou escanteio.
Bloqueado!Héctor Hernández recebeu passe enfiado e ficou de frente para Rossi. Ele deu dois cortes em dois marcadores no Flamengo na grande área e chutou de esquerda rasteiro, mas foi bloqueado. O juiz não tinha marcado impedimento no lance.
Por um trisFélix Torres tenta passe para Matheuzinho na esquerda e por pouco Arrascaeta não faz a interceptação. O meia adversário até triscou na bola, mas não foi o suficiente para recuperá-la.
Na trave também!Em cobrança de falta na grande área, Bruno Henrique ficou de frente para Hugo Souza e acertou o travessão! Quase o Corinthians sofre mais um gol.
Que isso!Hugo Souza toca bola na pressão para André Ramalho, que devolve a posse para o Flamengo. Bruno Henrique fez o cruzamento muito forte na sequência.
NA TRAVEEEEQUASE O EMPATE DO CORINTHIANS. Em contra-ataque mortal do Timão, Romero recebeu passe na grande área e bateu forte rasteiro, mas a bola explodiu na trave de Rossi.
Mudança triplaGustavo Henrique, Matheuzinho e Martínez entram nas vagas de Fagner, Ryan e Igor Coronado. O Corinthians vem com três zagueiros para o segundo tempo.
ResumãoO Corinthians só assistiu ao Flamengo jogar o primeiro tempo até o rival abrir o placar com Alexsandro. O placar só não foi maior porque Hugo Souza fez boas defesas. Após o gol, o Timão tentou sair para o ataque, mas não teve êxito.
Jogo paralisadoGarro e Fagner foram derrubados no campo de ataque, mas Wilton Pereira Sampaio não marcou falta. Na sequência, ele paralisou o ataque do Flamengo para atendimento aos jogadores do Timão.
Que perigoBruno Henrique é acionado em velocidade por Rossi e chega ao ataque em superioridade numérica. Ele toca em Gabriel Barbosa, que é pressionado pela defesa antes de finalizar a gol.
Quase o empate!Coronado faz fila na defesa do Flamengo e perde a bola, que sobra no pé esquerdo de Rodrigo Garro. O meia bateu forte e Rossi fez grande defesa de mão trocada.
Errou!Gerson recebe cruzamento na medida e, em posição legal, tentou finalizar de esquerda de primeira, mas pegou mal na bola. Tiro de meta para o Corinthians.
IMPEDIMENTO!Gabriel Barbosa recebe bola de frente para Hugo Souza, que fez nova defesa no mano a mano. No entanto, o atacante do Flamengo estava em posição irregular.
Gol de AlexsandroA pressão deu resultado. Alexsandro recebeu passe com liberdade pelo lado direito da defesa do Corinthians e arriscou o chute rasteiro no canto de Hugo Souza, que ainda resvalou na bola. Flamengo 1 x 0 Corinthians.
Hugo Souza, simplesmente!Hugo Souza operou um milagre. Em nova chegada do Flamengo, Gabriel Barbosa recebeu passe na pequena área e tentou de letra, mas o goleiro do Timão fez defesa à queima roupa e ainda segurou no rebote para evitar o gol do rival.
Chegaram de novoO Corinthians novamente viu o Flamengo chegar tabelando na grande área, mas Gerson errou o passe de volta para Pulgar, que perdeu o timing da jogada e a bola ficou nas mãos de Hugo Souza.
Arrascaeta chegou com liberdade pelo lado esquerdo da defesa do Corinthians e tentou o cruzamento rasteiro em diagonal, mas Hugo bloqueou para escanteio.
Jogo paralisadoHugo fez dividida forte com Wesley e ambos caíram no gramado. Mesmo sem dar falta, o árbitro paralisou o jogo para atendimento aos dois laterais.
Milagre de Hugo Souza!Hugo Souza evitou o primeiro gol do jogo. Arrascaeta recebeu passe enfiado na grande área após contra-ataque e ficou de frente para o camisa 1 do Timão, que fez grande defesa. No rebote, o Flamengo não conseguiu marcar.
Gol, mas não valeuWesley fez jogada pela linha de fundo e cruzou a bola para a pequena área, onde o ataque do Flamengo concluiu para o gol. No entanto, a bola tinha saído de campo antes do cruzamento do lateral.
Charles tocou para Fagner e disparou pela direita. O lateral tentou o passe em profundidade para o volante, que acabou freando a corrida e desperdiçando a posse de bola.
Desvio perigosoWesley chegou com perigo pelo lado esquerdo da defesa do Corinthians e fez o cruzamento. Félix Torres desviou e a bola saiu pela linha de fundo para escanteio.
Foi nadaO Flamengo pediu pênalti de Héctor Hernández, mas o atacante estava de costas quando Bruno Henrique disputou de cabeça a cobrança de escanteio. Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir e sequer foi chamado pelo VAR para revisar o lance.
Defesaça de Hugo!Hugo Souza brilhou! Arrascaeta aproveitou sobra na entrada da grande área e finalizou de primeira com o pé direito. O goleiro do Timão defendeu de mão cruzada e mandou para escanteio.
Hugo pega!O Corinthians erra na saída de bola e Arrascaeta engata o contra-ataque. A equipe mandante chegou até a grande área e cruzou rasteira, mas Hugo Souza ficou com a bola.
De volta ao MaracanãHugo Souza volta ao Maracanã depois de saída do Flamengo. Revelado pelo time carioca, o goleiro, hoje no Corinthians, viveu bons e maus momentos no estádio no início da carreira.
RetrospectoMesmo caindo apenas duas de dez vezes nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians só levou a melhor diante do Flamengo pelo torneio em uma de quatro oportunidades, na edição de 2018, quando na mesma fase o clube alvinegro avançou à decisão.
Para carimbar!Titular nesta quarta-feira, Romero busca marcar o primeiro gol dele pelo Corinthians no Maracanã. O paraguaio atuou oito vezes no estádio e nunca marcou.
PenduradosAndré Ramalho e Rodrigo Garro são os dois pendurados do Corinthians no confronto. Caso ambos recebam cartão amarelo, estarão fora da decisão no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena.
DesfalquesAlém de Memphis Depay, O Corinthians tem outros cinco jogadores indisponíveis para o jogo, são eles: Alex Santana, Talles Magno, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon. O quinteto segue se recuperando de lesão no departamento médico.
TransmissãoA TV Globo exibe o duelo para todo o Brasil. No sinal fechado, o Premiere e o SporTV, também do Grupo Globo, são as opções. O Prime Vídeo, da Amazon, é a alternativa no streaming.
ArbitragemWilton Pereira Sampaio é o árbitro da partida. Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia são os auxiliares. Gustavo Ervino Bauermann é o quarto árbitro, enquanto Rodolpho Toski Marques, o mesmo do Majestoso, é o encarregado pelo VAR.
Fex o pixO Corinthians pagou mais uma vez a multa de Hugo Souza, no valor de R$ 500 mil, para tê-lo contra o Flamengo no jogo de ida da semifinal. O clube se enganou a data da compra do goleiro e só poderá efetuá-la a partir de 10 de outubro.
Time mescladoO Corinthians poupou alguns dos principais jogadores para encarar o Flamengo, como Yuri Alberto, Martínez e Matheus Bidu. O trio é presença constante na equipe titular de Ramón Díaz em jogos do Brasileirão, campeonato prioridade do Timão em 2024.
Héctor de volta!Héctor Hernández volta ao time titular do Corinthians. A última vez dele entre os 11 iniciais foi justamente contra o Flamengo, pelo Brasileirão, jogo em que saiu lesionado com menos de dez minutos.
No banco do TimãoRamón Díaz tem as seguintes opções no banco de reservas: Donelli, Matheuzinho, Yuri Alberto, Gustavo Henrique, Raniele, Pedro Henrique, Giovane, Carrillo, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon e José Martínez. Felipe Longo foi cortado.
Timão escalado!O técnico Ramón Díaz escalou o Corinthians assim para enfrentar o Flamengo: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan, Charles, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Romero e Héctor Hernández.
Sob novo comandoTite, ex-Corinthians, não é mais técnico do Flamengo. Ele deixou o cargo nas vésperas da semifinal e foi substituído por Filipe Luis. O treinador balançava no cargo desde a eliminação para o Peñarol, do Uruguai, na Libertadores.
ReencontroCorinthians e Flamengo voltam a se cruzar na Copa do Brasil depois de dois anos. As equipes decidiram o título do torneio em 2022, quando empataram nos jogos de ida e volta e a equipe carioca levou a melhor nos pênaltis.
Timão bem nas semisO Corinthians disputa pela terceira vez seguida uma semifinal de Copa do Brasil, a décima na história. O Timão tem oito classificações para finais contra apenas duas eliminações, sendo uma delas na última edição, contra o rival São Paulo.
Timão no STJDO Corinthians inclusive busca reverter a decisão da data do jogo de volta no STJD, uma vez que a CBF feriu o próprio regulamento da competição.
Semifinal de PolêmicasA semifinal entre Corinthians e Flamengo está marcada por polêmicas antes mesmo da bola rolar. O motivo foi a alteração das datas do jogo de volta por pedido do time carioca e Atlético e acatado pela CBF. Corinthians e Vasco foram contra a decisão.
Sem MemphisMemphis Depay não poderá jogar contra o Flamengo pela semifinal Copa do Brasil. O atacante não foi regularizado pelo Corinthians no prazo estabelecido pela CBF e é desfalque.
📍 Maracanã 🏟️
Palco do primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil! 🔥⚽️
VAMOS, CORINTHIANS!!!!! 💪🏾
📸 Bruno Granja
#FLAxSCCP
#VaiCorinthians
#ContraTudoEContraTodos
Boa noite, Fiel!O Corinthians visita o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Meu Timão narra lance a lance do confronto.
Ontem tivemos jogadores que NÃO PODEM mais jogar pelo Corínthians (Fagner, Félix Torres, Hugo), outros numa noite terrível (Charles, Hernandes e depois Martinez quando entrou) mas principalmente, Ramon Diaz errou. Escolheu errado, a estratégia para o jogo (deveria ter entrado com três zagueiros desde o início), depois fez alterações equivocadas. O que fez, ou não fez, o Coronado, pra ser substituído? ! O "bom" é que ficou plenamente reversível, a situação. VAI CORÍNTHIANS