Brinco de Ouro da Princesa

Brinco de Ouro da Princesa

O Estádio Brinco de Ouro da Princesa, ou apenas Brinco de Ouro, é o estádio do Guarani Futebol Clube, de Campinas, no interior do estado de São Paulo, Brasil. É o maior estádio da cidade, inaugurado em 31 de maio de 1953. A denominação do estádio ocorreu quando um determinado jornalista presente à apresentação de sua maquete, surpreendeu a todos comparando seu formato a um brinco e associou ao 'apelido carinhoso' da cidade de Campinas (Princesa D'Oeste).

Sua capacidade atual é de 32.453 pessoas. O recorde de público do estádio é de 52.002 pessoas, no jogo Guarani versus Flamengo em 1982 (a capacidade divulgada naquela época era de 53 mil pessoas, diminuída para efeito de proporcionar maior conforto e segurança para os espectadores), sendo que até 1978, não possuía o Tobogã (a arquibancada superior), possuindo capacidade para 32 mil pessoas segundo os padrões de medição daquela época, embora, em 26 de novembro de 1975 tenha recebido 34 513 espectadores em partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

As dimensões do gramado de jogo foram aumentadas de 105 x 70m para 110m de comprimento, por 75m de largura, na última reforma do gramado em 2002.

Endereço

Av. Imperatriz Da. Tereza Cristina, Campinas, SP, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Brinco de Ouro

Quais jogos você já viu no Brinco de Ouro?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes