Marcelinho Carioca X Juninho Pernambucano

Hoje em dia, a geração de 'Enzos' apaga feitos de grandes craques por conta de fulano ou Beltrano jogarem na Europa, e essa enquete o M Carioca está perdendo para o Juninho. Não se enganem, acho o JP monstro, mas nem ele mesmo votaria nele contra o Marcelinho.

Marcelinho reinava no Brasil na década de 99 e início dos anos 2000, contra goleiros formidáveis como, Dida, Carlos germano, Gilmar, zetti, Taffarel, Marcos, Veloso, R ceni dentre outros, enquanto 70% dos gols do JP foram na França, que até hoje são a 2ª divisão das ligas Europeias. Marcelinho fez menos gols, mas enfrentava goleiros melhores com uma rotina maior que o JP, que só enfrentava o primeiro escalão nas épocas de campeões. (E também marcou contra alguns deles)

Ajudem o Marcelinho nessa enquete, fiel.

https://youtube.com/ YouTube YouTube Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube. youtube.com youtube.com @SIANSPORTS? Si=EnSIkaIECMiOmarE

Tmj

924 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

26 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Resposta mais curtida

    Itamar #7

    Marcelinho bates falta:

    De perto.

    De longe.

    Na direita do campo.

    Na esquerda do campo.

    Colocada.

    Com chutão.

    Marcelinho sempre foi mais completo!

    ATÉ OS GRANDES BATEDORES DE FALTA ADMITEM ISSO!

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Daniel #703

    Marcelinho Carioca sensacional batia uma falta tremenda não importava o local e distância era meio gol feito já, mais JP também não tem como negar foi sensacional.

  • Mais Opções
    Digão

    Enaltecer um, não é desmerecer o outro...mas é uma comparação que não da pra ser feita...Marcelinho Carioca é um dos maiores de todos os tempos do futebol!

  • Mais Opções
    Marcos #72

    O Marcelinho Carioca é fenômeno.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Carlos #255

    Marcelinho foi insuperável, mas o JP era monstro também, craque do futebol mundial. Hoje qualquer um dos dois seria rei no Brasil.

  • Mais Opções
    Thiago

    Não Corinthiano não, mas vi o período de dominância do Corinthians de 98 a 2000. Época do auge do Marcelinho, embora ele já fosse consagrado nas faltas muito antes disso pelo próprio Corinthians.

    No quesito faltas, Marcelinho não é argumento, é fato. Não se discute. Batidas variadas, de todos os lados, ângulos. #$!@% dão (tipo Neto), colocada como Zico, trivela. Não tinha jeito, sem chances para os goleiros.

    O argumento de goleiro ou poder de liga, cai por terra devido ao poder do Brasileirão nos anos 90 ser alto demais, e do Francês ser fraco desde sempre. O argumento de Paulistinha, também cai por terra, quando nos anos 90 tivemos Portuguesa vice no Brasileirão e Guarani entre os 4 do Brasil, isso sem citar os 4 grandes de São Paulo. O que nos remete que o Campeonato Paulista dos anos 90 era muito mais forte do que o que o Francês jamais pensou em ser até o início dos anos 2000 a 2005.

    Somente um fato, os goleiros top do futebol brasileiro, não tinham chances contra as faltas do Marcelinho. Eles serem bons, era irrelevante, porque o resultado era o mesmo.

    Juninho era muito bom, dá boa discussão com Zico, Marcus Assunção, até um Rogério Ceni quem sabe. Mas com Marcelinho não. Só quem torceu por ele, ou sofreu na época contra ele, sabe o que significava a narração 'falta para o Corinthians'.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X