Tópico Épico

O jeitinho irritante de ser do Corinthians

Há anos e anos o Corinthians, mesmo com vários técnicos, tem um jeitinho bem irritante de ser para o torcedor.

Escalar incansavelmente algum(s) jogador(es) muito contestado(s), ou ser substituição frequente.

Nesse ano temos Gil, Fábio Santos, Romero, Paulinho-pesadinho, Balbuena-pesadão. Roni, às vezes, conseguimos entender, para ser uma tentativa de cão de guarda ágil, mas que não tem muitas outras qualidades notórias.. Jamais desmerecendo o passado de glórias de muitos deles, mas o momento não é mais de titularidade para o que exige o nível de competitividade futebol atual. Hoje os jogadores precisam batalhar e correr o jogo todo, defensores precisam ser rápidos.

Não é difícil lembrar do passado recente algumas figuras, como: Richard, Jô-pesadão, Vagner Love-tropica-na-bola, etc...

Muitos desses foram craques, conquistaram muitas coisas.. E parabéns por isto! A cabeça ainda pensa tão bem quanto antes, porém o corpo não acompanha o raciocínio mais... Por isso devem se aposentar.. Senão Pelé estava jogando até esses dias.. Fenômeno só que era muito diferenciado mesmo pesado... (só que ainda tinha um pouco mais de fôlego)
Mas não dá para esperar que vamos encontrar só fenômenos..

E a contratação inexplicável de determinadas figuras, como Romero este ano, por exemplo. Ninguém analisou os últimos meses dele?

A situação financeira está tão maravilhosa assim para ficarmos arriscando contratações como esta?

E as contratações malucas? Jonathan Cafu, Davó, Richard, Everaldo, Natel..

Algumas apostas são super válidas.. Mas até para apostar precisa usar a cabeça.. Uma coisa é apostar num Barletta, que foi craque do time e do campeonato, todo mundo vai olhar e falar 'vale apostar', outra é apostar no Fraldado, que joga peladinha terça às 23h com os Faria-Limers, e só faz gol porque vive na banheira, a bola desvia nele e entra...

Enfim, o Corinthians poderia (e deveria) ter mais sintonia com o que 97,9% dos torcedores enxergam. Espero que esse dia chegue um dia!

3.089 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

18 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Resposta mais curtida

    Marcos #72

    Luxemburgo vai fazer a seleção de quem vai ficar. Anota aí.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Jean #3.540

    Verdade

  • Mais Opções
    Mariano #93

    Inexplicável pra nós, para quem está lá tem muita lógica. São duas as mais prováveis razões:

    1 - deve para o jogador na primeira passagem, e para evitar processo contrata de novo. E seja o que Deus quiser.

    2 - esquema com empresários.

    Aí, para o primeiro caso, tem uma participação também de torcedores, inclusive deste fórum. Romero, Paulinho, Cristian foram muito comemorados quando por aqui, quando anunciados. Ninguém se preocupa em ver como esses caras estavam pouco antes de vir pra cá. São suas bençãos pra essas coisas.

    Se o mesmo grupo estiver no poder daqui alguns anos, alguns devem voltar ainda, aplaudidos por alguns daqui. Casos de Romarinho e o Felipe, por exemplo.

  • Mais Opções
    Joe #355

    Contratações malucas a gente desconfia do que se trata

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Renée #1.610

    RT= rachadinha e repatriação de veteranos por reconhecimento da história do atleta no Corinthians (pendência financeiras. Acaba sendo uma? Obrigação?)

  • Mais Opções
    Th #7.762

    Corinthians vai muito mal no mercado. Quando não existe planejamento, não há uma montagem estratégica do elenco, pensando com que os jogadores se completem dentro de campo.

    Corinthians, desde 2016, parece que perdeu tudo aquilo que conquistou de bom desde a queda para a B: Bom uso do cifut, preparação e recuperação física de atletas e principalmente padrão.

    Corinthians precisa urgente de profissionais de qualidade em todos os setores que façam bom uso da excelente estrutura que o clube tem.

  • Mais Opções
    Pedro #317

    Basta ser amigo da diretoria ou ter algum passado com o clube que a quadrilha renovação e transparência vai querer contratar

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X