Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quem é Fabinho Soldado e o que ele fazia no Flamengo?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/01/2024 às 15:06
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Se você nunca ouviu falar desse cara, não se preocupe. Ele no Flamengo tinha um cargo muito mais operacional. Então, mais difícil dizer se é bom ou ruim. Mas talvez faça sentido. O Rubão é o nosso Braz aqui. Ou seja, alguém do clube, não remunerado, que fica com os holofotes, enquanto tem um corpo técnico e profissional, que aparece pouco, cuida da parte operacional. Perfil diferente de Mattos e Rodrigo Caetano, por exemplo.

Esses dois citados participam de todo o processo da negociação. O Fabinho, ao menos no Flamengo, não fazia isso. Mas ele participou, no começo dele da passagem da Gávea, na parte de scout. Ou seja, indicando jogadores. Também fez alguns intercâmbios em clubes como Lyon e Internazionale.

Vamos aguardar a apresentação dele para saber exatamente qual vai ser a função aqui. Uma coisa é o nome do cargo, outra é o escopo. De qualquer forma, não acho que o Rubão deixará de participar das negociações, só acredito que ele não ficará mais incumbido dos detalhes, que é justamente onde ele tem falhado.

Duas frases interessantes:

- Claro que também tenho um trabalho importantíssimo linkado à parte técnica. O Juan bem mais efetivo no campo, mas assisto a todos os treinos e participo de todas as viagens. Dou apoio ao Bruno, ao presidente e ao Marcos em todas as contratações. Esse suporte, com todas as áreas se falando, é para que no final possamos entregar o melhor produto ao treinador. Essa é a função de um gerente de futebol numa equipe grande como o Flamengo.

- Quando eu falo, não é para me defender não. Quando eu falo o que é a função do Fabinho no Flamengo é a função do gerente de futebol. O gerente de futebol tem que dominar isso daqui. Aqui e em qualquer outro lugar que for trabalhar. Por exemplo: o Bruno e o Marcos estão lá na negociação, acertando um jogador, e eu mais para frente já tendo a informação da contratação, eu preciso fazer toda a logística para a chegada desse jogador.

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/08/12/ha-um-ano-gerente-de-futebol-do-flamengo-fabinho-detalha-funcao-e-revela-bastidores.ghtml Há um ano gerente de futebol do Flamengo, Fabinho detalha função e revela bastidores | flamengo | ge Há um ano gerente de futebol do Flamengo, Fabinho detalha função e revela bastidores | flamengo | ge Profissional de 46 anos chegou ao Ninho do Urubu, em 2017, com Bandeira de Mello, para o departamento de scout ge.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Travis Bickle

Ranking: 464º

Travis 5.704 posts

@travis-bickle em 24/01/2024 às 15:08

Resumindo tudo, Rubão continua mandando.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Bittencourt

Ranking: 3.213º

Lucas 958 posts

@lucas0581 em 25/01/2024 às 10:35

Nossa, quanta palavra pra tentar passar pano.. A verdade é uma só broder, o grupo que está no poder está atrás do mesmo, colocar o burro na sombra e só mamar

Foto do perfil de Evair Pinheiro Junior

Ranking: 4.535º

Evair 609 posts

@evair-pinheiro-junio em 25/01/2024 às 10:30

Isso aí Rubão segunda divisão, oficializado no comando, só que agora com um estagiário pra ele não cansar.

Parabéns AM.

Foto do perfil de Diego Andriani

Ranking: 8.387º

Diego 231 posts

@diego2020 em 24/01/2024 às 15:42

Flamengo hoje é um clube muito mais organizado que o Corinthians. O fabinho pelo menos viu como funciona as coisas por lá e trará essa experiência pra cá. Vamos apoiar

Foto do perfil de Joseca Lendário

Ranking: 713º

Joseca 4.120 posts

@josecalenda em 24/01/2024 às 15:19

Ou seja, vem para ser um funcionário do Rubão.

Conforme ele mesmo explicou, a função dele é mais de logística, é ver se os jogadores estão em condições de trabalho, se tem os itens de academia, ver se a grama tá cortada etc.

Não vai negociar jogadores, não vai minutar contratos, não vai dar entrevistas. Para tudo isso nós temos o incrível Rubão.

Publicidade

Foto do perfil de Torcedor Puto

Ranking: 198º

Torcedor 9.634 posts

@torcedor.puto em 24/01/2024 às 15:13

Dá a entender que ele fica mais com a parte burocrática, o que é justamente o que se tem falhado nas últimas negociações de jogadores do Rubão.

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 222º

Mariano 9.140 posts

@mariano.yakin em 24/01/2024 às 15:10

Boa sorte pra ele. Mas acho que, pelo o que está descrito na matéria, se for seguir a mesma linha aqui, não vai ser o cara que vai entrar em contato com os clubes ou empresários pra fechar negociação. Mas o cara do operacional mesmo. Dos detalhes.

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 413º

Wladmir 6.162 posts

@wladmir.gf em 24/01/2024 às 15:08

Rubão = Roberto de Andrade

Fabinho = Alessandro