Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Street Fagner

Foto do perfil de Luis

Ranking: 5.747º

Luis 437 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/04/2024 às 10:00
Por Luis Ribas (@luis-carlos-batista1)

Até 2020 mais ou menos, dada a mobilidade que ele tinha, eu entendida que a forma pesada como chegava nos adversários, pelo lado da vontade de estar em todas, via como raça exclusivamente, sinceramente achava ele raçudo, não violento, mesmo porque ninguém aliviava para cima dele também nas disputas. Inclusive eu ficava irritado com a imprensa, que tinha uma narrativa de violência por parte dele, o que criou a uma fama, da qual, a meu ver, fazia ele ser punido injustamente.

Contudo, ele já não é mais o mesmo daquela época, são 34 anos de idade, para um lateral, isso pesa. E com o declínio físico que tem apresentado nas últimas temporadas, ficou claro que já não tem mais a mesma mobilidade e presença, com isso dá para notar as chegadas que antes eram duras, mas, normais de jogo, estão descambando para a violência, em muitas vezes, claramente dá para ver maldade por parte dele de nunca dar uma aliviada, até mesmo aquela tirada de pé, para não atingir o adversário após a disputa.

Contra o CAM, tivemos sorte dele não tomar vermelho, mas algum momento fatalmente a forma como o Fagner está jogando vai prejudicar a equipe, ainda mais se levado em consideração a dificuldade dessa temporada, onde, no Brasileirão todos os jogos serão decisões, e temos duas copas, em disputa, em face disso digo que alguém precisa ter um posicionamento mais firme com ele, realmente dar uma chacoalhada para que a postura se altere drasticamente esse ano.

Tem toda questão da torcida dizer que ele é paneleiro e tudo mais, entretanto, nesse momento, no meu entendimento, esse nem mais o problema, pois o elenco foi bem reformulado, acredito o principal é fazer ele mudar o pensamento, e entender que antes ele conseguia ter uma postura de jogo mais pegado, sem ser violento, justamente pelo vigor físico que tinha, a qual, por uma questão natural da idade, está decaindo, se ele não tiver inteligência para se adaptar, vai precisar dar espaço para outro jogador.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Forrest Gump

Ranking: 493º

Forrest 5.495 posts

@fforrest em 16/04/2024 às 15:21

Em campeonato amador aquilo nem falta seria marcado.

Pessoal hoje não pode nem mexer no cabelo que precisa sair de ambulância.

Foto do perfil de Maicon

Ranking: 2.368º

Maicon 1.344 posts

@maicon-pulice em 16/04/2024 às 12:13

Street Fagner(versão de rodoviária) apelação total!

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.787 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 16/04/2024 às 10:18

Antes ele chegava da mesma forma, mas como era mais rápido conseguia chegar na bola junto, hoje com menos mobilidade já chega atrasado na maioria dos lances, por isso 'parece' mais agressivo. Mas a deslealdade é a mesma, só que hoje a maioria dos lances chega atrasado e não acerta mais a bola!

Foto do perfil de Jackson Nobre

Ranking: 413º

Jackson 6.165 posts

@jackson.nobre2 em 16/04/2024 às 10:13

Gosto do Fagner e entendo que a idade chegou e isso o prejudica, porém, ele ainda é importante para o Corinthians, não podemos simplesmente pegar todos os veteranos e mandar embora...mandamos alguns no início do ano e fazem falta...deixemos o Tonhão avaliar

Foto do perfil de Michael Scott

Ranking: 1.437º

Michael 2.222 posts

@thucke em 16/04/2024 às 10:10

Fagner não faz bem para o Corinthians.

Não deveriam deixar ele completar 7 jogos e vender pra algum time.

Renovar o contrato, tomara Deus, não vão fazer mesmo. Então em adianta ter ele no elenco