Tópico Lendário

Obrigado, Cássio: A Lenda que Me Fez Corinthiano

Aos 8 anos, vi o jogo sendo interrompido na TV de casa. Cortaram a transmissão para mostrar Corinthians x Vasco. E lá estava ele: Cássio Ramos! O camisa 24 recém-promovido ao time. Diego Souza corria pelo campo inteiro, mas Cássio, com uma defesa mágica, mandava a bola para a linha de fundo! Fenomenal! Épico! Histórico! Ali, percebi que era para esse time que eu deveria torcer.

Desculpem-me os mais velhos, mas se hoje sou corinthiano, é graças a Cássio Ramos! Suas defesas épicas me fizeram me apaixonar pelo Corinthians. Todo aquele time de 2012, com Romarinho, Paulinho, Chicão, Sheik... Mas o brilho daquele time era ele. Parecia que podíamos vencer qualquer jogo, e quando não dava para ganhar, não perderíamos graças a ele. Cássio Ramos.

Quantas vezes vi o adversário ir para a marca do pênalti, e eu gritava: 'Sai que é sua, Cássio!' 'Essa é do gigante!' 'O gigante pega!' E não dava outra! Lá estava ele! Cássio Ramos!

Foram muitas emoções, alegrias, choros de felicidade. Nos pênaltis, era quase uma certeza! Muitas emoções mesmo.

Houve também momentos ruins: posturas questionáveis, saídas de bola ruins que ele nunca quis aprimorar, demora para repor a bola, falhas não reconhecidas, comodismo. Tudo isso me faz entender que é necessário ele sair de cena.

Mas, de verdade, não estou pronto para esse adeus. Um dia, quis ser o Cássio Ramos. Cheguei a virar ambidestro por causa dele (nasci destro, mas queria ser canhoto como ele). Vai doer a despedida. Vai ficar um buraco.

Sou Corinthians graças ao Cássio, mas não apenas por causa dele. Vou continuar amando meu time e acompanhando o gigante sempre que puder.

Por mais que eu entenda que seu momento não é bom e que agora é a vez de Carlos Miguel, jamais esquecerei as alegrias que Cássio Ramos me trouxe.

Tenho muita sorte de ter visto a lenda desde o início até o fim!

Obrigado por tudo, Cássio Ramos!

'Eternamente dentro dos nossos corações...'

5.139 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

114 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Caio #6.716

    é cara, Cássio fez história sim e muita gente o tem como o maior, não é o meu caso, Obrigado Cássio Corinthians maior que tudo e todos!

  • Mais Opções
    Lucas #2.869

    É isso, gratidão sempre, nada vai apagar a história que ele escreveu aqui. Mas ciclos se encerram, vida que segue, e boa sorte para quem fica.

    Poderia se encerrar de outra maneira? Poderia, sim. Mas muita gente tem parte na maneira como tudo está se encerrando. Desde técnicos que continuaram bancando ele mesmo estando mal, até ele mesmo não aceitando críticas e sua vez de ir para o banco. Mas faz parte.

    A raiva que muito torcedor tem por ele hoje e a lembrança dos momentos ruins com o tempo passa, e ficam as lembranças das conquistas e dos momentos bons. É sempre assim com qualquer ídolo.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    JosÉ #1.551

    Foi o Cássio que te fez corinthiano? Quem me fez corinthiano foi a torcida apaixonada é fiel.

  • Mais Opções
    Thiago

    Sou de 1986, sou Corintiano desde que nasci e minha lembrança como torcedor são esses 4 jogadores que eu adorava ver jogar: Tupanzinho, Ronaldo Giovanelli e Marcelinho Carioca... Mas o Corinthians já existia, tem sua história e quem deixa sua marca fica eternamente lembrado. Cássio será eterno e que ele seja feliz onde quer ir.

  • Mais Opções
    Anjo

    Minha paixão pelo Corinthians aconteceu aos sete anos quando meu pai São Paulino me levou ao Pacaembu assistir um jogo do Corinthians contra o time dele. Mas diferente do que era de se esperar ele sentou comigo no meio da fiel pois não tinha mais ingresso do outro lado. Não foi vendo o time jogar que me fez ser corintiano pois nem entendia o que estava acontecendo mas aquele povo gritando cantando e apoiando. Me apaixonei por essa torcida que realmente ama o time. Sai de lá sem me lembrar do jogo mas lembrando cada segundo daquela experiência e da fiel. Eles me contaminaram e mais um corintiano nasceu lá. Desde então meu amor por esse time extrapola qualquer jogador que nele passa. Pra mim o maior de todos foi e sempre será Marcelinho Carioca. Porém até eu sei que meu amor por esse time e maior que qualquer jogador que nele pisou. Corinthians minha vida, Corinthians meu amor.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Adriano

    O goleiro que eu queria ser na infância era o Ronaldo, !

  • Mais Opções
    B #94

    O meu foi o golaço de placa do Marcelinho Carioca em 1996 na Vila Belmiro. Teve muita repercussão também.

    Pesquisei.

  • Mais Opções
    Rafael

    Legal demais, ele nos deu muitas alegrias e boas recordações. Independentemente de qualquer coisa, o que ficará guardado serão essas defesas que você mencionou. Serei eternamente grato a tudo que ele fez pelo nosso time! Ou seja, para mim só ficaram as boas recordações.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X