x
Fórum do Corinthians

Eu fico imaginando (sobre nossos patrocínios)

Foto do perfil de rafael

Ranking: 1.860º

Rafael 2.038 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/05/2024 às 13:39
Por rafael (@rpereira)

Fico imaginando...

Se uma empresa que foi à falência após comprovada vinculação com a máfia nos patrocinasse, como seria? Aconteceu com a Parmalat e ninguém nunca falou um A pra manchar o Palmeiras.

E se uma empresa comprovadamente ligada a esquemas de pirâmide se vinculasse ao Corinthians? Aconteceu com a Alphaclub e ninguém falou nada contra o Santos.

De volta ao Palmeiras... Eles tinham patrocínio da Traffic, do J Hawilla, envolvido em tramoias, processos criminais, CPIs... Nenhum pio da imprensa sobre isso. Há uns 10 anos eles vivem de sugardaddy (ou sugarmommy), com confusão patrimonial entre seus presidentes e as contas dos clubes. Inclusive mudaram o estatuto pra tornar a dona da empresa patrocinadora presidente. Imaginem se fosse aqui...

Flamengo teve patrocínio de empresa pública por quase 30 anos. Quando a CEF veio para o Corinthians, automaticamente esse tipo de patrocínio se tornou imoral.

Cuca jogou ou trabalhou em quase todos os grandes clubes do Brasil. Adivinhem onde isso foi um problema?

Atlético Mineiro opera com contas de terceiros, rola uma dívida gigantesca sem receitas e isso não é problema pra ninguém. Imaginem se o grupo dos Rs dos mineiros trabalhasse dessa maneira no PSJ? Até a ONU teria sido acionada para nos investigar.

O Vitória é patrocinado por uma empresa de prostituição. Pensem no escândalo se a Fatal Model ou alguma empresa do tipo viesse pra cá.

Sobre o SPFC: imaginem se o patrocinador do Corinthians estivesse envolvido em corrupção e sonegação fiscal, sendo exposto numa CPI que levasse à queda do Presidente da República? Caso IBF. O SPFC ganhou Libertadores e mundial recebendo dinheiro de empresa de esquema... Sabe quem fala sobre isso? Ninguém.

Aliás... O SPFC ganhou terreno e estádio, por meios estranhos, de Adhemar de Barros e Laudo Natel. Mas quem é acusado de ter um estádio dado por político?

Aliás, apenas no Brasil as qualidades óbvias da NQArena não são reconhecidas. O mundo quer nosso estádio para os maiores eventos, mas para a imprensa, o coliseu do Morumbi ou o campo sem área de circulação, onde as pessoas se aglomeram na rua e que tem forma de tampa de privada nas perdizes é melhor.

Na verdade, o problema não é o estádio ou patrocínios. É o que isso representa: é sermos Itaquera, e não Perdizes ou Morumbi. TODAS as ações que podem nos trazer benefício ou crescimento são desmoralizadas. Somos o time do povo. Para alguns (imundos), somos gambás que cheiram mal, galinhas pretas de macumba, criminosos e traficantes, etc. No imaginário da imprensa elitista, devemos permanecer no lugar dos subalternos... O que para eles é normal, para nós é sempre crime, desonestidade, imoralidade...

Esse é o golpe. Esse sempre é o golpe. Desmoralizar, desqualificar, diminuir. Foi assim na Arena, no patrocínio da Caixa, na MSI, no reconhecimento do nosso mundial... Foi assim na morte do Lidu e do Eduardo. Foi assim na nossa entrada na liga paulista, lá em 1917! É assim sempre.

Parem de ser trouxas e de comprarem conversa suja da imprensa que nos odeia.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.860º

Rafael 2.038 posts

@rpereira em 24/05/2024 às 13:55

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/parmalat_acusada_de_pagar_a_mafia_para_obter_monopolio_no_sul_de_italia Parmalat acusada de pagar à Máfia para obter monopólio no sul de Itália - Empresas - Jornal de... A Parmalat pagou, alegadamente, centenas de milhar de euros por ano à Máfia napolitana em troca do monopólio dos seus produtos no sul de Itália. A notícia foi... jornaldenegocios.pt

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0405200006.htm çã www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/25/deportes/1527259385_497316.html Morre J. Hawilla, delator e réu confesso do Fifagate | Esportes | EL PAÍS Brasil Pivô do maior escândalo de corrupção do futebol mundial, jornalista e empresário de 74 anos estava internado com problemas respiratórios brasil.elpais.com

https://www.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=2211 :: Portal da Justiça Federal da 4ª Região :: trf4.jus.br

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/07/25/atletico-mg-quem-sao-os-4-rs-empresarios-que-irao-controlar-a-saf-do-galo.ghtml Atlético-MG: quem são os 4 R Atlético-MG: quem são os 4 R's, empresários que irão controlar a SAF do Galo' | atlético-mg | ge Grupo de empresários comprou 75% das cotas da SAF do Atlético ge.globo.com

Fontes para as situações que não são de conhecimento notório.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius

    Não chegou proposta da Roma ou da Lazio para o Yuri Albertini ainda?

    Última resposta há 25 segundos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Você que não gosta do seu colega de trabalho, lembre se

    Última resposta há 32 segundos por Carbone Artilheiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ikaro

    Atalanta quer jovem do Corinthians, segundo portal!

    Última resposta há 51 segundos por Marcelo Freitas

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Guerrero Timão

    Olise ou Dembele sendo marcado pelo Casemiro

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Jornalista Mano critica torcida do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Malles_Tagno

    Quem cuida das redes sociais do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Kaua

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Essa reação da torcida no jogo contra o Japão é surreal

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Oliveira

    Chupa Traíra, vai cuidar da sogra vai ter bastante tempo

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Silva

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de +1 no Bando

    Como eles conseguem se orgulhar disso?

    Última resposta há 5 minutos por Roberto Dias

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Agora falando sério, o Hugo Souza joga demais

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neto Fiel

    A Quermesse do parque São Jorge e outras ações custa milhões e quem paga é o futebol

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Canoa furada

    Eu queria ver esse futebol no paquetá que a mídia flamenguista tanto fala

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Com a SAFiel da pra trazer o Lukaku!

    Última resposta há 7 minutos por wilson fmu

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tabajara José

    Por isso os sul-americanos dominam o futebol

    Última resposta há 8 minutos por Tabajara José

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Ricardo Pinho de Carvalho

    533votos

    acessar o tópico