Torcedor RAIZ x Nutella, quem é você?

Torcedor RAIZ x nutella, quem é você?

Texto ficou longo, foi mal, mas me incomoda muito essa definição de nutella x Raiz que existe por aqui:

Se você é aquele torcedor que ousa fazer críticas construtivas, saiba que você é um TORCEDOR nutella, modinha, LEITE COM PERA.

Se você entende que o Corinthians passa por uma péssima fase financeira, que precisa organizar a casa, ter responsabilidade fiscal e planejamento, acabar com esquemas de empresários, saber elaborar bons contratos e parcerias, você é nutella!

Se você entende que o futebol EVOLUIU como negócio e aí vê nossos rivais TODO ano disputando e ganhando títulos, e percebe o que eles fizeram a uns 10 anos atrás pra organizar o clube financeiramente e chegar ao nível que estão hoje. Você é nutella!

Se você COBRA que o Corinthians faça o MESMO, ou seja EVOLUA na gestão (marketing, contratos, gestão financeira, base, etc) pra que consiga voltar a disputar títulos TODO ANO, já sabe né? Nutella!

Pelo menos é assim que boa parte da torcida pensa.

Agora deixo aqui o MEU CONCEITO de torcedor RAIZ e nutella:

RAIZ: Não aceita migalhas, nem meias verdades. Não quer seguir o caminho mais FÁCIL, ou seja, gastar um caminhão de dinheiro em jogador estrelinha, fazer dívidas pra pagar dívidas, vender barato, comprar caro. Não aceita estar a anos sendo um time medíocre, passando longe de títulos de expressão, brigando muitas vezes pra não cair. Sabe que não é fácil e que tem muita COISA ERRADA NO CLUBE, mas que quer enfrentar de frente CADA UMA DELAS.

Nutella:

Pra mim nutella é exatamente esses que se consideram RAIZ. Pois NÃO querem enfrentar os problemas REAIS. QUEREM SEMPRE a solução mais FÁCIL: “Trás o balloteli, paga o michael” etc. Não se preocupam em nada com financeiro, nem nada do tipo.

O nutella vai vim aqui nos comentários após uma vitória em casa contra um criciúma da vida e vai soltar pérolas do tipo: “Tá vendo seus nutellas, essa vitória foi para quem não acreditou, Corinthians tá voando slc”, “Cadê os antis aqui do fórum?

Para o nutella, tudo bem se o time tá a anos dando vexame atrás de vexame, passando longe de títulos, roubalheira, negócios obscuros, contratações mal-feitas, etc.

Afinal de contas o nutella vai bater no peito se achando Raiz e dizer as famosas frases prontas: “Corinthians é assim mesmo, é emoção”, “Se não aguenta vai torcer pras peppas/framengu”, “Contra tudo e contra todos”, “Não vivemos de títulos e sim de Corinthians”

557 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

26 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções
    Jack #165

    Então...tem um problema...a gente não pode sair definindo o significado das palavras de acordo com as vozes da nossa cabeça...

    Do jeito que você descreveu ai, virou uma salada tão grande que tem comentarista se sentindo os dois...raiz e nutella...

    O termo nutella surgiu após o 7x1 para definir a postura dos jogadores de choro, para criticar a mudança na final da Libertadores e principalmente para criticar a geração que cresceu em meio as redes sociais e tecnologias modernas...no futebol serve para definir a geração de torcedores que após o 7x1 ficou fresca e frouxa...preferindo torcer para times estrangeiros, exaltando europeus aos montes, essa turma que vive rasgando seda para treinador estrangeiro, a turma que chama o Mano, Luxa, de dinossauro, por terem X idade, massss, se fazem de tapete para Mourinho, Ancelotti e outros da mesma idade, essa turma é nutella...

    De modo que corintiano nutella é aquele que já entregou a partida de hoje, que decreta rebaixamento, que vai as redes pedir que a fiel não vá ao estádio, corintiano nutella é o que diz...hoje não assisto ao jogo...atitudes que fogem completamente as raizes do clube, ao que o Corinthians é e principalmente ao que se cobra de cada jogador...corintiano sensivel, que já pensa em abandonar o clube após uma derrota...isso é ser nutella...

    Raiz, são os que não abandonam o clube por nada, aconteça o que acontecer, como a fiel fez em 2007 e 2008...

    Cobrança por organização, resultados, títulos, não tem nada a ver com nutella ou raiz...todo o corintiano esta insatisfeito com o time, dirigentes, resultados...

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Davi #561

    Sou os dois kkkkkkk

  • Mais Opções
    Ricardo #3.234

    Problema não e nem ser raiz ou Nutella, mas sim o ladrões que entraram no Corinthians e não saem, mais deixando os torcedores antigos e novos todos em conflitos.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Victor #1.126

    Raiz: não se importa ou nem sabe o que é 'Raiz vs Nutella''

    Nutella: fica chamando os outros de Nutella e se acha Raiz

  • Mais Opções
    Alex #370

    Tem mais um ponto, se você não idolatrar jogadores bagres e extremamente limitados por fazerem o básico da profissão que é correr e dar carrinho contra times fraquissimos, você é Nutella

  • Mais Opções
    Julio #1.163

    Sim, raiz vai em jogos desde a época da fazendinha, Pacaembu fedendo mijo!

    Nutella só vai na boa, na arena e olhe lá, vive dando desculpas pra não apoiar o time, ah moro longe, ah muito caro, ah muito sol, ah muita chuva!

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X