x
Fórum do Corinthians

Torcedor RAIZ x Nutella, quem é você?

Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 7.085º

Eduardo 382 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/08/2024 às 14:48
Por Eduardo Timão (@eduutimao)

Torcedor RAIZ x nutella, quem é você?

Texto ficou longo, foi mal, mas me incomoda muito essa definição de nutella x Raiz que existe por aqui:

Se você é aquele torcedor que ousa fazer críticas construtivas, saiba que você é um TORCEDOR nutella, modinha, LEITE COM PERA.

Se você entende que o Corinthians passa por uma péssima fase financeira, que precisa organizar a casa, ter responsabilidade fiscal e planejamento, acabar com esquemas de empresários, saber elaborar bons contratos e parcerias, você é nutella!

Se você entende que o futebol EVOLUIU como negócio e aí vê nossos rivais TODO ano disputando e ganhando títulos, e percebe o que eles fizeram a uns 10 anos atrás pra organizar o clube financeiramente e chegar ao nível que estão hoje. Você é nutella!

Se você COBRA que o Corinthians faça o MESMO, ou seja EVOLUA na gestão (marketing, contratos, gestão financeira, base, etc) pra que consiga voltar a disputar títulos TODO ANO, já sabe né? Nutella!

Pelo menos é assim que boa parte da torcida pensa.

Agora deixo aqui o MEU CONCEITO de torcedor RAIZ e nutella:

RAIZ: Não aceita migalhas, nem meias verdades. Não quer seguir o caminho mais FÁCIL, ou seja, gastar um caminhão de dinheiro em jogador estrelinha, fazer dívidas pra pagar dívidas, vender barato, comprar caro. Não aceita estar a anos sendo um time medíocre, passando longe de títulos de expressão, brigando muitas vezes pra não cair. Sabe que não é fácil e que tem muita COISA ERRADA NO CLUBE, mas que quer enfrentar de frente CADA UMA DELAS.

Nutella:

Pra mim nutella é exatamente esses que se consideram RAIZ. Pois NÃO querem enfrentar os problemas REAIS. QUEREM SEMPRE a solução mais FÁCIL: “Trás o balloteli, paga o michael” etc. Não se preocupam em nada com financeiro, nem nada do tipo.

O nutella vai vim aqui nos comentários após uma vitória em casa contra um criciúma da vida e vai soltar pérolas do tipo: “Tá vendo seus nutellas, essa vitória foi para quem não acreditou, Corinthians tá voando slc”, “Cadê os antis aqui do fórum?

Para o nutella, tudo bem se o time tá a anos dando vexame atrás de vexame, passando longe de títulos, roubalheira, negócios obscuros, contratações mal-feitas, etc.

Afinal de contas o nutella vai bater no peito se achando Raiz e dizer as famosas frases prontas: “Corinthians é assim mesmo, é emoção”, “Se não aguenta vai torcer pras peppas/framengu”, “Contra tudo e contra todos”, “Não vivemos de títulos e sim de Corinthians”

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 165º

Jack 12.045 posts

@jackson.luiz.silva.d em 07/08/2024 às 20:48

Então...tem um problema...a gente não pode sair definindo o significado das palavras de acordo com as vozes da nossa cabeça...

Do jeito que você descreveu ai, virou uma salada tão grande que tem comentarista se sentindo os dois...raiz e nutella...

O termo nutella surgiu após o 7x1 para definir a postura dos jogadores de choro, para criticar a mudança na final da Libertadores e principalmente para criticar a geração que cresceu em meio as redes sociais e tecnologias modernas...no futebol serve para definir a geração de torcedores que após o 7x1 ficou fresca e frouxa...preferindo torcer para times estrangeiros, exaltando europeus aos montes, essa turma que vive rasgando seda para treinador estrangeiro, a turma que chama o Mano, Luxa, de dinossauro, por terem X idade, massss, se fazem de tapete para Mourinho, Ancelotti e outros da mesma idade, essa turma é nutella...

De modo que corintiano nutella é aquele que já entregou a partida de hoje, que decreta rebaixamento, que vai as redes pedir que a fiel não vá ao estádio, corintiano nutella é o que diz...hoje não assisto ao jogo...atitudes que fogem completamente as raizes do clube, ao que o Corinthians é e principalmente ao que se cobra de cada jogador...corintiano sensivel, que já pensa em abandonar o clube após uma derrota...isso é ser nutella...

Raiz, são os que não abandonam o clube por nada, aconteça o que acontecer, como a fiel fez em 2007 e 2008...

Cobrança por organização, resultados, títulos, não tem nada a ver com nutella ou raiz...todo o corintiano esta insatisfeito com o time, dirigentes, resultados...

Foto do perfil de Davi Marcos

Ranking: 561º

Davi 5.657 posts

@davi.marcos em 07/08/2024 às 18:42

Sou os dois kkkkkkk

Foto do perfil de Ricardo Alves De Faria

Ranking: 3.234º

Ricardo 1.121 posts

@ricardo1978 em 07/08/2024 às 18:31

Problema não e nem ser raiz ou Nutella, mas sim o ladrões que entraram no Corinthians e não saem, mais deixando os torcedores antigos e novos todos em conflitos.

Foto do perfil de Victor O. C.

Ranking: 1.126º

Victor 3.262 posts

@vixtor em 07/08/2024 às 18:27

Raiz: não se importa ou nem sabe o que é 'Raiz vs Nutella''

Nutella: fica chamando os outros de Nutella e se acha Raiz

Publicidade

Foto do perfil de Alex Santos

Ranking: 370º

Alex 7.624 posts

@alex-santos9 em 07/08/2024 às 18:10

Tem mais um ponto, se você não idolatrar jogadores bagres e extremamente limitados por fazerem o básico da profissão que é correr e dar carrinho contra times fraquissimos, você é Nutella

Foto do perfil de Julio Mendes Silva

Ranking: 1.163º

Julio 3.162 posts

@julio-mendes-silva em 07/08/2024 às 18:02

Sim, raiz vai em jogos desde a época da fazendinha, Pacaembu fedendo mijo!

Nutella só vai na boa, na arena e olhe lá, vive dando desculpas pra não apoiar o time, ah moro longe, ah muito caro, ah muito sol, ah muita chuva!

Foto do perfil de Leandro Monteiro Da Silva

Ranking: 3.896º

Leandro 895 posts

@leandro-monteiro-da- em 07/08/2024 às 17:38

Nutella pra mim é o cara que diz 'já era'...'q vai cair'...q torce pra tudo dar errado só pra poder dizer 'eu avisei'. Tem uma galera que não aguentaria passar o que a geração dos 23 anos na fila passou e nem o que passamos em 2007. Isso é ser nutella pra mim.

Foto do perfil de Paulo Filho

Ranking: 2.601º

Paulo 1.451 posts

@paulocsfilho em 07/08/2024 às 16:20

Raiz 30+

Nutella 30-

Simples. Uma geração vem do VHS, net discada, mp3... A outra vem do Youtube, streaming.