x

Post de Alex no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem mais um ponto, se você não idolatrar jogadores bagres e extremamente limitados por fazerem o básico da profissão que é correr e dar carrinho contra times fraquissimos, você é Nutella

em Bate-Papo da Torcida > Torcedor RAIZ x Nutella, quem é você?

Em resposta ao tópico:

Torcedor RAIZ x nutella, quem é você?

Texto ficou longo, foi mal, mas me incomoda muito essa definição de nutella x Raiz que existe por aqui:

Se você é aquele torcedor que ousa fazer críticas construtivas, saiba que você é um TORCEDOR nutella, modinha, LEITE COM PERA.

Se você entende que o Corinthians passa por uma péssima fase financeira, que precisa organizar a casa, ter responsabilidade fiscal e planejamento, acabar com esquemas de empresários, saber elaborar bons contratos e parcerias, você é nutella!

Se você entende que o futebol EVOLUIU como negócio e aí vê nossos rivais TODO ano disputando e ganhando títulos, e percebe o que eles fizeram a uns 10 anos atrás pra organizar o clube financeiramente e chegar ao nível que estão hoje. Você é nutella!

Se você COBRA que o Corinthians faça o MESMO, ou seja EVOLUA na gestão (marketing, contratos, gestão financeira, base, etc) pra que consiga voltar a disputar títulos TODO ANO, já sabe né? Nutella!

Pelo menos é assim que boa parte da torcida pensa.

Agora deixo aqui o MEU CONCEITO de torcedor RAIZ e nutella:

RAIZ: Não aceita migalhas, nem meias verdades. Não quer seguir o caminho mais FÁCIL, ou seja, gastar um caminhão de dinheiro em jogador estrelinha, fazer dívidas pra pagar dívidas, vender barato, comprar caro. Não aceita estar a anos sendo um time medíocre, passando longe de títulos de expressão, brigando muitas vezes pra não cair. Sabe que não é fácil e que tem muita COISA ERRADA NO CLUBE, mas que quer enfrentar de frente CADA UMA DELAS.

Nutella:

Pra mim nutella é exatamente esses que se consideram RAIZ. Pois NÃO querem enfrentar os problemas REAIS. QUEREM SEMPRE a solução mais FÁCIL: “Trás o balloteli, paga o michael” etc. Não se preocupam em nada com financeiro, nem nada do tipo.

O nutella vai vim aqui nos comentários após uma vitória em casa contra um criciúma da vida e vai soltar pérolas do tipo: “Tá vendo seus nutellas, essa vitória foi para quem não acreditou, Corinthians tá voando slc”, “Cadê os antis aqui do fórum?

Para o nutella, tudo bem se o time tá a anos dando vexame atrás de vexame, passando longe de títulos, roubalheira, negócios obscuros, contratações mal-feitas, etc.

Afinal de contas o nutella vai bater no peito se achando Raiz e dizer as famosas frases prontas: “Corinthians é assim mesmo, é emoção”, “Se não aguenta vai torcer pras peppas/framengu”, “Contra tudo e contra todos”, “Não vivemos de títulos e sim de Corinthians”

Responder ao post do Alex

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Cite um craque do Corinthians no ano que você nasceu

    Última resposta há 4 segundos por Corinthiano Desanimado

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Phil Corintiano

    Gabriel Moscardo

    Última resposta há 14 segundos por Enrique Izel

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ruy pereira de oliveira

    Safiel

    Última resposta há 16 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ikaro

    Time interessado em André Ramalho!

    Última resposta há 26 segundos por kontratudo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vocês viram que a Narradora da globo falou?

    Última resposta há 27 segundos por Eduardo Sarri

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho ridículo esse pedido dos "líderes" dessa seleção

    Criado há 2 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Um tabu pode ser quebrado nessa Copa

    Última resposta há 50 segundos por Luiz Fernando Camargo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Essa história que o futebol não revela mais meias

    Última resposta há 1 minuto por Breno Marques

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Lixooooo! E obrigado aos deuses do futebol!

    Última resposta há 2 minutos por Jose Renato Ribeiro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Neto sobre Lucas Paquetá

    Última resposta há 2 minutos por Flávio Vieira

    28respostas

    acessar o tópico