x
Fórum do Corinthians

“Se não for sofrido não é Corinthians” a frase que fez o Corinthians parar no tempo;

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de MRMUSIC

Ranking: 3.697º

Mrmusic 882 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/01/2025 às 13:00
Por MRMUSIC (@mrmusic)

Eu sempre gostei dessa frase, é histórica, mas desde 2017, o clube abraçou essa frase de tamanha forma, que o Corinthians beirou a segunda divisão pelo menos umas 4 vezes até então.

Contratavam jogadores medianos, técnicos retranqueiros, com a desculpa de que aqui é na raça, aqui não tem futebol bonito aqui é sofredor e maloqueiro. No início a torcida apoiou, mas desde então, o Corinthians foi só ladeira abaixo, eliminações precoces, goleadas em confrontos contra Flamengo, Palmeiras, e etc, brigas pra não cair e consequentemente, 6 a 7 anos sem título.

O Corinthians é time grande, protagonista, e posição do nosso escudo, é de botar medo nos outros. Então sim, a nossa icônica frase, acabou sendo um problema para o clube, porque permitiram que o Corinthians vivesse de migalhas para tentar ganhar na raça.

Ainda bem que isso acabou aparentemente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Addler Leonardo

Addler 37 posts

@addler-leonardo em 24/01/2025 às 13:56

Outro mantra famoso e que me incomoda: 'Não vivemos de títulos, vivemos de Corinthians'.

Ok, é bonito, romântico, etc, porém me incomoda pois parece que foi criado propositadamente pra esfriar o ímpeto da torcida ante a uma revolta. Eu entendo o lado paixão que há nessa fase, mas por outro lado ela meio que sodomiza, tenta sempre manter o status quo, sei lá, estou apenas relatando a visão de um Zé qualquer, autista e Corinthiano.

Foto do perfil de Vinícius Oliveira

Ranking: 162º

Vinícius 11.323 posts

@vinicius-oliveira9 em 24/01/2025 às 13:24

O que atrapalha o Corinthians hoje é fora de campo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo K

Ranking: 665º

Paulo 4.678 posts

@gogeta em 26/01/2025 às 19:17

Sim, frases de efeito para alienar os torcedores e forçar montagem de times medianos, mesmo sendo o maior clube do Brasil em receitas quando bem gerido! Os bastidores tem mostrado as reais intenções dessa gente! Nunca geriram pelo bem do Corinthians, mas para interesses próprios! O pior é que essa gente está lá, buscando retomar o poder e o estatuto que deveria ser aplicado não tem efeito sobre esses malfeitores!

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 11º

Baltazar 49.426 posts

@baltazar.1954 em 26/01/2025 às 14:20

Eles querem confundir o torcedor com esse tipo de frase para romantizar períodos de sofrimento, mas aí eles ficam livres para aprontar ao invés de fazer trabalhos decentes.

Vide quando o Cacá Catalão foi encarar o Andrés, questionando a seca recente de títulos e a goleada para o Bahia em casa, e o Andrés debochou: 'você é novo, você não ficou 23 anos sem títulos, o Corinthians já perdeu de oito'.

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 15º

Osvaldo 38.446 posts

@osvaldoneto em 26/01/2025 às 12:20

Se o Augusto sair eu tenho medo de voltar.

Foto do perfil de Mateus

Ranking: 378º

Mateus 7.051 posts

@mateus12 em 24/01/2025 às 15:03

A frase é boa, e sempre foi assim mesmo com times mais técnicos, cada time tem sua característica, doa a quem doer a nossa e essa, veja o que aconteceu o ano passado.

Não sei quantos anos você tem, mais eu vi ser assim, em 77, em 90, em 2012, e outros anos também. Não confunda essa frase, com os larápios que comandam o Corinthians. E sim infelizmente existe aquela outra frase não vivemos de títulos vivemos de Corinthians, se não sustentasse essa frase não seria corinthiano hoje, vivi o jejum de 23 anos, sem títulos, o jejum de não ter ganho um brasileiro, o jejum da Libertadores e jejum de não ter mundial, insisti e hoje sou feliz com o meu Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 136º

Carlos 12.843 posts

@verdade.sabida em 24/01/2025 às 14:51

Parte da torcida contribuiu demais pra isso.

A RT contratava jogadores nível série C que ganhavam 8 mil por mês em seus clubes. Registrava por 300 mil e embolsava 250 mil, numa rachadinha boa para os dois lados.

O que muitos torcedores diziam quando viam o pezasso de rato chegar?

- Já que está aqui vamos apoiar!

O Andrés e o Duilio riam e ficavam ainda mais animados para aumentar o esquema.

Foto do perfil de Ltm Power

Ranking: 5.396º

Ltm 531 posts

@ltm80 em 24/01/2025 às 14:35

E tem aquela: 'Não vivemos de títulos, vivemos de Corinthians'

Foto do perfil de Alexander Dugan

Ranking: 139º

Alexander 12.466 posts

@alexdugan em 24/01/2025 às 14:03

Agora é a frase que é culpada, não a administração, tá serto...