x
Fórum do Corinthians

Sistema defensivo do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcello

Ranking: 6º

Marcello 65.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2025 às 21:41
Por Marcello Figueiredo (@timao.sc)

É fraco, os laterais são fracos, e não estou falando isso pelo jogo de hoje. Eu disse isso essa semana, Bidu é um jogador que só corre e erra tudo, o Matheuzinho idem. Medíocres, e isso parece que hoje basta para muita gente só porque o time venceu 10 jogos, todo mundo virou craque. Essa semana falaram aqui o Bidu era o melhor lateral do Brasil, isso extrapola o bom senso do clubismo. Não é! O terceiro reserva do Flamengo é melhor que o Bidu. O Denner, do Sub-20, não é pior que o Bidu. Nada contra o jogador, mas não dá para pensar em querer brigar por algo com Bidu e Matheuzinho nas laterais.

E isso serve para os zagueiros, todos, fracos. Falhas em todos os jogos esse ano, falhas em jogos ano passado, jogos importantes, falhas de posicionamento, fundamentos básicos de zagueiros. Tomamos um gol de cabeça de um cara de 1,72m.

Se o ataque não funcionar — e ele funcionou ano passado e muito na reta final — mas agora ele não vem funcionando. Num jogo como o de hoje, a bomba vai estourar lá atrás porque o sistema defensivo compromete.

Por mais que eu sei que o dinheiro está curto, o Corinthians precisa se reforçar nesse setor, não pra brigar por títulos, até porque isso é consequência de um monte coisa, mas pra poder realmente sanar essa carência que vem desde o ano passado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Luiz Guilherme Justt

Luiz 193 posts

@luiz.guilherme.justt em 26/01/2025 às 21:51

Infelizmente, não é de hoje. E contra o São Paulo fica mais claro pois faz um ano e meio que o jogo dos caras é o Lucas pegar a bola e sair driblando todo mundo do Corinthians. É um misto de incompetência com falta de vergonha na cara.

Foto do perfil de Maloqueiro Sofredor

Ranking: 38º

Maloqueiro 27.509 posts

@bruno.medeiros2 em 26/01/2025 às 21:52

Fracos não são, mas se o sistema defensivo não estiver ajustado as deficiências aparecem, e isso passa muito pelo meio campo, Raniele não marca ninguém, não faz cobertura e sempre as costas dos laterais ficam expostas

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jean Alexandre

Ranking: 3.540º

Jean 1.003 posts

@gaviao11 em 28/01/2025 às 23:45

Beleza

Foto do perfil de Juliane Bauer

Juliane 24 posts

@juliane-bauer17 em 28/01/2025 às 23:44

Concordo com você

Foto do perfil de Rogerio Gomes

Ranking: 698º

Rogerio 4.856 posts

@rogeriogomes em 28/01/2025 às 07:59

Meu Deus, como tem mimizentos e Enzos em nossa torcida...

Foto do perfil de Cosme Felix Santana Filho

Cosme 81 posts

@cosme-felix-santana- em 28/01/2025 às 07:43

Estão falando muita bobagem depois deste clássico, o time não jogou bem, a zaga falhou, Memphis e Yuri não renderam, mas o mundo não acabou, foi o primeiro jogo do elenco principal contra um time com maus entrosamento e fez vários jogos já, temos de esperar e ver como o time vai se comportar, ainda é cedo pra este clima de Apocalipse, como era ridículo o clima de o Corinthians vai ganhar tudo, eu quero saber como estará o TIMÃO na estreia da Libertadores, que é o que importa, o Paulista serve pra preparar o time este ano, o que vem depois é o que interessa, brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, sul americana, nesta ordem são prioridades

Publicidade

Foto do perfil de Hem Mc

Ranking: 2.850º

Hem 1.294 posts

@hem-mc em 28/01/2025 às 06:44

Não acho nossos laterais fracos. Eles são agudos, coisa que todo treinador quer é lateral ofensivo. Pra cobrir essa ofensividade precisa de bons volantes que protejam a área como um Pitbull (coisa que Raniele não é). Agora nossa zaga realmente é um bando de pé mole! Nossos melhores zagueiros são Gustavo Henrique e João Pedro, só que um tá lesionado e o outro ainda não foi testado em jogo grande

Foto do perfil de Wogel Tobler De Morais

Ranking: 4.585º

Wogel 720 posts

@wogel.tobler.de.mora em 28/01/2025 às 06:41

Infelizmente perdemos zagueiros como Murillo e Lucas Veríssimo...

Foto do perfil de Eric Nagao

Ranking: 3.134º

Eric 1.159 posts

@eric.nagao em 28/01/2025 às 01:30

Sugeriram o Pablo Marí, em fim de contrato com o Monza. Já que a grana está curta, seria uma opção razoável. Só que o número de estrangeiros tem limite.

Não sei se esse seria o caso de um jogador seguro que estabilizaria o companheiro ao lado, ou se seria o caso de contratar logo dois zagueiros. A defesa parecia uma linha de cones no terceiro gol, foi ridículo. Baita balde de água fria depois do golaço do Martínez.

Creio que a maior perda foi o Veríssimo no início do ano passado. Teríamos passado menos sufoco se não fosse a incompetência da direção (dupla dinâmica AM e Rubão).

Foto do perfil de Milinkovic Savic

Ranking: 3.958º

Milinkovic 878 posts

@josimar-portugal3 em 27/01/2025 às 22:36

O time consegue 10 vitórias seguidas, em 17 jogos se não me engano, perdeu 2 ou 3 partidas... E vem um cara dizer que o elenco não presta, que é fraco... Quem entende de futebol sabe que todo início de temporada os jogadores voltam sem entrosamento sem o físico ideal... Coisa feia ver corinthiano desmerecendo o próprio elenco... Nos outros clubes os torcedores enaltecem seus jogadores, as vezes da até raiva, mas eles estão certos, tem mais é que apoiar os jogadores pois isso eleva a confiança.