x

Post de Hem Mc no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não acho nossos laterais fracos. Eles são agudos, coisa que todo treinador quer é lateral ofensivo. Pra cobrir essa ofensividade precisa de bons volantes que protejam a área como um Pitbull (coisa que Raniele não é). Agora nossa zaga realmente é um bando de pé mole! Nossos melhores zagueiros são Gustavo Henrique e João Pedro, só que um tá lesionado e o outro ainda não foi testado em jogo grande

em Bate-Papo da Torcida > Sistema defensivo do Corinthians

Em resposta ao tópico:

É fraco, os laterais são fracos, e não estou falando isso pelo jogo de hoje. Eu disse isso essa semana, Bidu é um jogador que só corre e erra tudo, o Matheuzinho idem. Medíocres, e isso parece que hoje basta para muita gente só porque o time venceu 10 jogos, todo mundo virou craque. Essa semana falaram aqui o Bidu era o melhor lateral do Brasil, isso extrapola o bom senso do clubismo. Não é! O terceiro reserva do Flamengo é melhor que o Bidu. O Denner, do Sub-20, não é pior que o Bidu. Nada contra o jogador, mas não dá para pensar em querer brigar por algo com Bidu e Matheuzinho nas laterais.

E isso serve para os zagueiros, todos, fracos. Falhas em todos os jogos esse ano, falhas em jogos ano passado, jogos importantes, falhas de posicionamento, fundamentos básicos de zagueiros. Tomamos um gol de cabeça de um cara de 1,72m.

Se o ataque não funcionar — e ele funcionou ano passado e muito na reta final — mas agora ele não vem funcionando. Num jogo como o de hoje, a bomba vai estourar lá atrás porque o sistema defensivo compromete.

Por mais que eu sei que o dinheiro está curto, o Corinthians precisa se reforçar nesse setor, não pra brigar por títulos, até porque isso é consequência de um monte coisa, mas pra poder realmente sanar essa carência que vem desde o ano passado.

Responder ao post do Hem Mc

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Lucas

    O Corinthians tem muitos simpatizantes e poucos torcedores

    Última resposta há 52 segundos por QD+ Corinthians

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Chico

    400 milhões

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    França é a verdadeira representante do futebol arte nessa Copa

    Última resposta há 1 minuto por MEMPHIS DEPÃO

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    ENQUETE: De quem vocês mais esperam para o futuro da base?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique

    88votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Estão esquecendo do México: Cuidado

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de FELIPE AUGUSTO ANDRADE

    Limpeza da Arena (Segue Imunda)

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Estão prontos para voltarem pra borracharia?

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Lista para quem for no Mutirão da limpeza - sábado

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Monte Chellii

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Se passar da Noruega prefiro pegar a Inglaterra do que esse México

    Última resposta há 3 minutos por Gustavo Vaz

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de +1 no Bando

    Como eles conseguem se orgulhar disso?

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    10respostas

    acessar o tópico