x
Fórum do Corinthians

Fabrizio Angileri, uma contratação de alto risco

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jonatas Costa

Ranking: 6.838º

Jonatas 377 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2025 às 15:39
Por Jonatas Costa (@jonatas.costa)

Fabrizio Angileri, uma contratação de alto risco.

Como tem sido veiculado na imprensa sobre a provável contratação do lateral esquerdo, muito se discute algumas atitudes do jogador que trazem a memória dos corinthianos péssimas recordações.
Por exemplo, após conseguir sucesso e ser valorizado no River Plate, o jogador recusou propostas de renovação e ficou afastado por 6 meses antes de sair pelas portas dos fundos.
Após o término do contrato, fechou com o Getafe, clube em que não teve o mesmo desempenho. Com um contrato longo e um alto salário, o jogador de 31 anos não se preocupou em ser aproveitado e ficar sem jogar.
O resultado foi um longo período de inatividade, estando sem jogar há 9 meses.
Recentemente, a fiel passou por algo semelhante, quando Luan se prendia ao contrato, não aceitando propostas de outros clubes, nem se esforçando para jogar no clube.
Além disso, o Angileri possui um estilo de jogo que historicamente não conseguiu sucesso no clube, ele é um lateral esquerdo alto e defensivo, um estilo de jogo entre Carlos Augusto e Danilo Avelar, isso mesmo, até mesmo o atleta que hoje faz sucesso no futebol europeu era cornetado por aqui em virtude do seu estilo de jogo.
Além disso, o contrato oferecido ao atleta é por empréstimo, porém não foi divulgado se haverá cláusula de compra obrigatória em caso de alcançar metas, como o caso do zagueiro Cacá, que o clube foi obrigado a contratar após o atleta alcançar as metas previstas no contrato.
Angileri será um bom teste para a avaliação do trabalho de scout do clube, pois a contratação tem tudo para não dar certo sob o ponto de vista do histórico do atleta. Caso dê certo, será um grande atestado de competência do departamento de futebol que enxergou algo além dos números e entendeu ser uma boa opção. Aguardemos e torçamos para um final inesperado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruno Araújo

Ranking: 1.843º

Bruno 1.922 posts

@bruno-araujo4 em 17/02/2025 às 20:13

Alto risco é confiar no Bidu, titular em uma Libertadores. Isso sim é um altíssimo risco

Foto do perfil de Ricardo Oliveira

Ranking: 961º

Ricardo 3.480 posts

@ricardo.oliveira92 em 18/02/2025 às 01:59

Alto risco se chama Palacios e dor no peito se chama Hugo isso é ruim.

O melhor que temos é o Bidu.

Agora ter Hugo e Palacios é desisperado um bate na bola o outro não sabe nem como é pq mais vive de férias do que jogando

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Akuma Da Fiel

Ranking: 863º

Akuma 3.832 posts

@akumadafiel em 20/02/2025 às 10:28

A cota é:

Trazer 01 lateral titular, subir o Dener e mandar Hugo e Palacios embora

Foto do perfil de Inha Flavio B. Souza

Ranking: 476º

Inha 6.090 posts

@inha.flavio.b.souza em 20/02/2025 às 06:52

E ficar com o Hugo é mais arriscado ainda

Foto do perfil de Christian Moreno

Ranking: 6.306º

Christian 426 posts

@christian-moreno em 19/02/2025 às 23:28

Melhor que o Hugo

Foto do perfil de Isabel

Ranking: 4º

Isabel 23.831 posts

@claribel em 19/02/2025 às 23:13

Alto risco é o Hugo no Timão

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Yoshinaga

Ranking: 9.487º

Thiago 215 posts

@thiago.yoshinaga em 19/02/2025 às 14:39

O alto risco das contratações anteriores vinha muito da falta de respaldo aos técnicos e ter um técnico bom. Um bom serviço de olheiro e a falta de um profissional do calibre do Fabinho soldado.

Mas o hugo Souza foi uma escolha que tinha risco até ele estrear. O cantillo era uma aposta arriscada. Até o dinheiro todo no Memphis foi uma aposta arriscada até ele jogar.

Não podemos colocar no mesmo saco as apostas arriscadas da gestão anterior, que jogava para a imprensa e torcida, vamos confiar que agora temos profissionais sérios e se eles querem apostar, eu aposto junto.

Foto do perfil de Bruno Fenich

Ranking: 2.704º

Bruno 1.279 posts

@bruno.fenich em 19/02/2025 às 09:39

Bom mesmo é ter o hugo na lateral ou o castor bidu kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Alex Raoni Menezes

Ranking: 3.361º

Alex 998 posts

@alex.raoni.menezes em 19/02/2025 às 09:35

Para falar em risco tem que falar em valores. Alto risco é contratar jogador de 26 anos por 5 milhões de dolares em contrato de 5 anos ganhando 800 mil por mês!

Se esse cara de 30 anos vier de graça, com salário médio para o padrão do futebol atual e um ou dois anos de contrato como acho que será, o risco é baixissimo!

Vocês precisam analisar todos os pontos antes de vir criticar. Hoje o Corinthians não precisa de riscos e acredito que não estamos correndo esses riscos!

Foto do perfil de Felipe Lopes Vieira

Ranking: 585º

Felipe 5.117 posts

@fe1910 em 19/02/2025 às 09:34

é empréstimo, a compra só é obrigatória por metas cumpridas, não vejo risco