x
Fórum do Corinthians

Máfia dos ingressos

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Camila

Ranking: 24º

Camila 4.096 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/03/2025 às 12:51
Por Camila Marques (@camistimao)

E ai o que acham? Sou FT DESDE 2012 e na gestão Augusto não consegui comprar mais ingresso, o jogo que eu fui comprei de cambista, isso nnunca havia me acontecido.

Eu acho uma vergonha fazer isso com o torcedor, a gente paga a mensalidade certinho e na hora de comprar. Cadê NOSSOS INGRESSOS?

No Corinthians todo mundo ganha e o torcedor é que PAGA A CONTA. ISSO É MUITO TRISTE.

ANTES que ALGUM ANIMAL FALE ALGUMA COISA: NÃO ESTOU DEFENDENDO GESTOES PASSADAS, APENAS UMA CONSTATAÇÃO QUE NESSA GESTAO ESTA MUITO MAIS difícil COMPRAR INGRESSO.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Vêmcoisaboa Aí

Ranking: 513º

Vêmcoisaboa 6.048 posts

@felipe.fiel em 18/03/2025 às 13:01

Agora eu entendi pq o Augusto não aumentou os ingressos, e fica se vangloriando disso.

Ele não aumentou pq quanto mais barato for, pra ele melhor, pq ele pega no preço real, multiplica x4, e vende pros trouxas corinthianos sics.

E ele ainda sai como herói.

Foto do perfil de Leonardo Uzeda

Ranking: 1.295º

Leonardo 2.859 posts

@leouzeda em 18/03/2025 às 14:19

Parece que a polícia já está investigando isso. Já estava na hora

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/03/18/cambismo-e-denuncias-no-fiel-torcedor-por-que-esta-tao-dificil-comprar-ingressos-no-corinthians.ghtml Cambismo e denúncias no Fiel Torcedor: por que está tão difícil comprar ingressos no Corinthians |... Cambismo e denúncias no Fiel Torcedor: por que está tão difícil comprar ingressos no Corinthians |... Polícia investiga venda ilegal de entradas na Neo Química Arena; ex-chefe da área de tecnologia do Timão acusa diretoria de negociar com empresas reprovadas... ge.globo.com

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefferson Ribeiro

Ranking: 111º

Jefferson 14.938 posts

@jefferson.ribeiro13 em 19/03/2025 às 16:33

Fizeram Kgadas das grandes nesse FT, parece que não é interessante ao Corinthians ter plano de FT mais, alguém está ganhando com isso..

Isso pra mim, deve ter lado político também, momento que se cobra FT ter direito a voto, parece que não querem nosso plano forte..

Foto do perfil de Marcus Tadeu Junqueira

Ranking: 4.423º

Marcus 759 posts

@marcus-tadeu-junquei em 19/03/2025 às 08:16

Depois eu falo que o pinóquio é tão ruim quanto os ratos da R$T e vem nego me encher o sac

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 392º

Américo 7.353 posts

@americo.jorge em 18/03/2025 às 20:25

Parem de ir na arena. Quando não consigo normalmente, não compra de cambistas, fico em casa. Três ou quatro jogos que fizerem isso, acaba essa zona.

Foto do perfil de Jesus Br

Ranking: 144º

Jesus 13.194 posts

@suso77 em 18/03/2025 às 17:55

...vamo parar com essa conversa de ingressos...é só sumir a bola dentro de campo começam essas conversas.

Quantos pontos acumulados você tem no seu perfil?

Publicidade

Foto do perfil de Sérgio Ohno

Ranking: 2.651º

Sérgio 1.416 posts

@sergio.ohno em 18/03/2025 às 15:04

Também sou FT desde 2014 e tenho pontuação atual em 63 pontos. Com isso, tenho conseguido comprar ingressos se tentar antes da abertura para a faixa de 40 pontos (na Sul ou Leste). A meu ver, o problema que surgiu após a mudança de gestão ainda é reflexo da gestão anterior que negociou o contrato do FT que é quem gerencia a venda de ingressos. O que tem faltado à atual gestão é auditar o sistema de venda de ingressos para detectar a real destinação dos ingressos.

Ao que me parece, pouco mais da metade dos ingressos vão para associados do FT. Diziam que iam para associados do clube (creio que são cerca de 3 mil) mas descobri que, atualmente, eles têm direito a 2 ingressos na Oeste Superior pagando o preço de FT (imagino que é muito caro para valer a pena).

Como já comprou de cambista (ainda não tive essa necessidade) deve ter percebido que o ingresso é ao portador, sem identificação do comprador (nome nem CPF). Sendo assim, não são oriundos de associados FT revendendo seus ingressos (que são nominais e impressos como tal). Como trabalho com sistemas, entendo que isso (gerar ingressos ao portador) só pode ser feito pelo sistema de venda de ingressos (FT) através de alguma rotina implementada que libera estes ingressos seja pelo próprio site ou fora do sistema como os que vão parar na mão de cambistas que, obviamente, repassam boa parte do valor recebido para alguém (resta saber quem).

E só uma auditoria pesada no FT poderia determinar quantos ingressos são nominais para associados FT (e não associados quando conseguem) e quantos são ao portador. Cabe ressaltar que nos boletins financeiros, essa enorme quantidade de ingressos não vendidos a associados FT é contabilizado a R$ 20 cada, reduzindo drasticamente a renda bruta do jogo.

Enquanto isso não for feito, não adianta prometer reconhecimento facial que, obviamente, não vai resolver esta questão da destinação dos ingressos já que, se não acabarem com os ingressos ao portador, este sistema simplesmente vai bloquear associados FT (que repassam seus ingressos para terceiros) mas não vai acabar com a maioria dos ingressos desviados que ficam na mão de cambistas.

Foto do perfil de Mano Oi

Ranking: 1.245º

Mano 2.973 posts

@manooi em 18/03/2025 às 14:30

Parei de pagar também. O que eu gastava pagando todo mês eu junto e pago o cambista.

A corrupção venceu.

Foto do perfil de Daniel Santos Fernandes

Ranking: 185º

Daniel 11.399 posts

@daniel.santos.fernan em 18/03/2025 às 14:25

Eu também só estou conseguindo ir pegando na mão de terceiros. Pela FT, eu sou desde 2016 e nem consigo mais. Acaba segundos depois de abrir venda.

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 636º

Amaral 5.095 posts

@amaral.ric em 18/03/2025 às 14:23

Alô craque Neto,

Faça pauta da máfia dos ingressos e convide Augusto para explicar.

É o mínimo para quem paga o Fiel Torcedor.

Estão sendo lesados.

Teriam que juntar um grupo de 1000 ou o que der e entrar com ação na justiça.

Assim e não sobra ingressos sendo que estão na mão de cambistas