Tópico Épico

Uma final, um pedido, uma despedida: o Corinthians me deu o último momento com meu pai

Eu tinha apenas 14 anos quando vivi uma das noites mais emocionantes da minha vida. Meu pai, Enaldo Alves, corintiano roxo, fez um pedido especial: queria que a gente assistisse juntos à final do Paulistão de 2020. Era o clássico contra o Palmeiras, na casa deles. Mesmo já doente cancer, ele insistiu. Disse: 'Filho, esse jogo eu não posso perder. Quero ver com você.'

Foi difícil conseguir, ir ele andava devagar, mas demos um jeito. E lá fomos nós para a Arena, juntos. Ele, vestindo a camisa branca do Timão, com aquele brilho no olhar que só quem vive Corinthians entende. A emoção de ver o manto alvinegro em campo, de cantar com a torcida e sentir o estádio pulsando… foi algo que me marcou pra sempre.

A tensão era enorme. O jogo foi pegado, nervoso, digno de final. E a gente ganhando deles na casa deles, eu lembro dele GRITAR ISSO É CORINTHIANS, MINHA VIDA MINHA história MEU AMOR.. AQUI É CURINTIA FILHOO... Aquele dia ficou eternizado como o nosso último momento juntos no estádio. O que importava não era o resultado. Era o que estávamos vivendo.

Pouco tempo depois, perdi meu pai.

Mas aquela lembrança continua viva: nós dois lado a lado, abraçados no gol, com lágrimas nos olhos e o coração cheio de amor. Até hoje, guardo o ingresso como um troféu. Sempre que sinto saudade, fecho os olhos e escuto a voz dele dizendo: 'Aqui é Corinthians!'

O Corinthians me deu mais do que títulos. Me deu uma memória eterna, uma conexão com meu pai que o tempo não apaga.

Obrigado, meu Timão. Por aquele dia. Por todos os dias. 🖤🤍

824 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

17 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Matheus #238

    A história é emocionante irmão, meus sentimentos!

    Mas a cronologia ai não bateu em algum ponto...

    Em 2020 perdemos a final para eles, foi no estádio deles e sem torcida devido a pandemia

    Acredito que deve ter sido 2018, né?

    Te desejo muita força e que guarde essa história emocionante pra sempre e que dê seguimento nesse sentimento também para os seus filhos!

  • Mais Opções
    S.c.c.p #25

    Final do Paulista de 2020 não teve torcida amigo... Acho que você se confundiu.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Joker #404

    Eu também acabei de vencer uma batalha contra o câncer com várias sessões de quimioterapia e dificuldade de andar é muito grande por parte da perda de massa muscular e falta de fôlego, eu entendo.

    Câncer é uma doença que não desejo para ninguém, milagrosamente, consegui sobreviver, o médico acreditava por experiência própria que eu morreria na primeira semana do primeiro tratamento.

    Espero que seu pai esteja em um lugar bem melhor.

  • Mais Opções
    Leonardo #5.517

    Também perdi meu velho para o câncer 3 semanas atrás. Só quem passa sabe o buraco que ficará pra sempre. Meu sentimentos, meu brother!

  • Mais Opções
    Márcio #4.852

    Perdi meu pai em 2017 com essa maldita doença, apesar da tristeza de estar internado a pelo menos 1 mês tivemos muitas alegrias nesse campeonato, foi uma despedida dele do Corinthians.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Orlando #3.489

    2020 não teve torcida. 2018 perdemos em casa e ganhamos fora. Não foi contra o São Paulo em 19 não?

  • Mais Opções
    Belmiro #5.840

    Que bela história, irmão. Deus abençoe seu coroa, onde quer que ele esteja. E Vaiiii Corinthiiiaannnss...!

  • Mais Opções
    Marcelo

    Em 1990 estava assistindo na TV o primeiro brasileiro junto com meu pai.

    Em 2012, no segundo mundial, também estava ao lado dele.

    Meu pai e todos seus irmãos eram corinthianos fanaticos, todos já se foram mas deixaram filhos e netos corinthianos.

    Aproveitem para ver e falar sempre com seus país. Devido meu trabalho, eu falava mais distante com meu paí, as vezes estando em outro país...em outro estado.

    Meu pai faleceu em Iguape/SP e eu estava em Santa Cruz/RJ devido ao trabalho.

    Tentei ir, as entradas da cidade de Iguape estavam fechadas, ninguém passava por nenhum motivo, devido a barreira sanitária da Covid naquela época.

    A saudade sempre volta, a dor sempre volta também. Aquele dia em diante muita coisa dentro de mim mudou...sabemos que começamos a morrer dali em diante.

    Mas esse time sempre nos deixava ligados de alguma maneira e espero um dia que meus filhos lembrem de mim metade do que eu lembro e amava em vida meu pai.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X