x
Fórum do Corinthians

Meus jogadores favoritos

Foto do perfil de Victor

Victor 50 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/08/2025 às 10:24
Por Victor Gabriel (@victor.gabriel50)

Fala meu povo, tudo certo? Fugindo um pouco da rotina tão cansativa e desanimada que estamos tendo como torcedores corintianos, resolvi fazer hoje um post diferente hoje, algo mais leve, mais uma conversa de boteco, saca? Há uns anos atrás, eu fiz um time dos melhores jogadores do Corinthians que EU vi jogar (levando em consideração que o primeiro jogo que eu lembro certamente do Corinthians do início ao fim foi a final do mundial de clubes, e a 1° temporada que eu acompanhei de fato do início ao fim foi a partir de 2014) mas foi do goleiro, até o atacante.
Hoje será diferente, pois farei meu top jogadores preferidos desde que me conheço por gente, e para ser justo, vou usar 3 critérios:
1°: Todos eles conquistaram títulos ou de alguma maneira foram importantes;
2°: não tem ordem do top 10 até top 1, é puramente achismo meu;
3°: só coloquei na lista quem eu vi em 2 temporadas ou mais.
Então sem mais delongas, vamos lá.

RENATO AUGUSTO:

Tá ai um cara que eu AMO de paixão, e durante muito tempo, foi motivo de me fazer sorrir com sua elegância, especialmente em 2021 quando ele chegou novamente. Infelizmente, o início dele em 2013 até meados de 2014 foi prejudicado por lesões, e o final dele de 2023 igualmente da mesma forma, mas enquanto esteve apto, de toda essa lista, na minha opinião foi o mais refinado e talentoso. Ainda está fresco na minha memoria aquele gol contra o São Paulo que ele fala 'eu te amo sic'.

JADSON:

Para mim, é Magic Jadson, porque o que esse cidadão jogou aqui enquanto pode, não foi pouca coisa não. Infelizmente assim como o REInato Augusto, ocorreu que o último ano dele aqui e a forma que ele saiu daqui não foi das melhores, mas acima disso, é valido ressaltar o quão carente ficamos de um camisa 10 desde a saída dele e que só foi suprida depois de quase 6 anos com a chegada do Garro.

RALF:

Um volante que nunca foi expulso sendo titular, capitão e que até já foi para a seleção Brasileira. Conhece algum? Pois bem, lhes apresento Ralf. O que esse cidadão jogava (e ainda joga, com devidas proporções) é demais. Para quem tá acostumado com Raniele e Martinez (não dizendo que eles são ruins, longe disso), Ralf em quesito marcação, desarme e passar segurança, ele é fora de serie.

Paolo GUERRERO:

Para mim, mesmo sendo um pouco sacana da forma que saiu após dizer que só jogava aqui, e mesmo depois de tantos anos, meu respeito e admiração (como jogador) por ele continuam. Não só por 2012, mas por ser decisivo, por ser fazedor de gols, brigar por cada bola, não abaixar cabeça para zagueiro nenhum, entre outros fatores. Vale destacar também o ano de 2014 dele, aonde na minha opinião jogou muito, muitas vezes decidindo jogos sozinho. Ainda lembro do 3x2 em cima do São Paulo em 2014, me traz boas lembranças.

CÁSSIO:

O que falar dele? Simplesmente o maior goleiro e jogador da história do Corinthians. Falar dele é chover no molhado. Com algumas ressalvas do ano dele de 2016,2021 e ano passado, sempre foi muito constante e vale ressaltar que se não fosse ele em 2018, acho que teríamos caído. A forma que saiu também não foi legal, mas não apaga e nunca apagará a história no Corinthians e o respeito que ao menos, tem comigo.

GARRO:

O mais recente, mas também o que mais me sinto conectado (junto do Yuri Alberto), eu não costumo ficar emotivos com Gols, mas o que eu fiquei maluco com o gol de falta dele contra o Palmeiras, naquela circunstância do jogo, eu acho que nunca vou esquecer - e nem quero.
Além de raça, esse cara joga bola. Infelizmente esse ano dele está sendo um pouco abaixo, mas tem motivos para tal, desde a lesão crônica, até esse time que tá uma bagunça.
Espero que ele faça nossa admiração e carinho por ele aumentar cada vez mais, e que ele possa marcar ainda mais sua história aqui conosco.

FAGNER:

Talvez o mais polemico da lista por toda a questão de ser chamado de paneleiro, derruba técnico, corpo mole, essas coisas. Mas como diria o Carlos Alberto, 'falando de nível técnico', com ele querendo jogar bola e fisicamente bem, não teve nenhum lateral direito no brasileirão que foi melhor que ele, falo isso com certa tranquilidade. Sem contar que ele gostava de bater, e isso as vezes falta neste time, porque normalmente nossos jogadores apanham e não fazem nada, falta a alguns esse lado 'carniceiro'.

Bem, por enquanto só vou colocar esses, talvez eu faça uma parte 2 mais para frente. Obrigado novamente a quem leu, e vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Havertz perdeu pênalti

    Criado há 12 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Silva

    Corinthians vence o Japão

    Última resposta há 2 segundos por wilson fmu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Dos mesmos criadores de "Marrocos vai vencer o Brasil" "Escócia vai amassar o...

    Última resposta há 10 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rômulo Silva

    A sombra para o Hugo está ai!

    Última resposta há 14 segundos por kilograma

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan Lucio Rodriguês

    Alemanha morreu igual a Itália, a diferença e que ela se classifica pra copa...

    Última resposta há 28 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago da Silva de lima

    Orlando Gill do Paraguai

    Última resposta há 40 segundos por José Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    FIFA e Gaviões da Fiel. O que tem em comum na Copa?

    Criado há 1 minuto por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Bruno Guimarães monstro

    Última resposta há 49 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Varmeiras entrou em ação contra a Alemanha

    Última resposta há 57 segundos por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Sinceridade total: quem torceu pelo Paraguai hoje?

    Última resposta há 1 minuto por Aislan Jair Pinapho

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    Paraguai vs França

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Valentim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    O fórum tá em luto hoje

    Última resposta há 2 minutos por Homer Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Estádio do Varmeiras mais 2 estações de metrô

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Narciso Manoel Martins

    Léo Rodrigues: esse é o futuro craque do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Peterson Martins

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Nem a Alemanha me faz torcer para esse zagueiro dos imundos

    Última resposta há 3 minutos por Rogeria de Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico