x
Fórum do Corinthians

[Off] - Esse Instagram está fritando o meu cérebro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Laurence

Ranking: 176º

Laurence 11.688 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/08/2025 às 09:35
Por Laurence Olivier (@laurence.olivier)

Sinto que a minha memória está cada vez pior e sinto que cada vez mais eu me sinto ansioso.

Nos últimos meses tenho me sentido 'viciado' em ficar rolando o Instagram e vendo bobagem atrás de bobagem. E o pior: um conteúdo desconectado de outro. É vídeo de futebol, depois guerra na Ucrânia, depois política brasileira, em seguida alguma coisa sobre culinária, na sequência dicas de paternidade. Nada a ver com nada.

É diferente de um fórum segmentado, como esse, em que pelo menos se discute e se fala sobre um tema (e há uma interação mais direta com usuários).

Diante disso, hoje eu tomei a decisão de não entrar na rede social por uma semana, pelo menos, para ver o que acontece. Espero me sentir melhor e menos dependente de 'postagens' aleatórias para obter algum entretenimento.

Algum de vocês já passou por isso ou se sente na mesma?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Alex Melo

Ranking: 7.857º

Alex 324 posts

@alex.melo4 Apoiador em 25/08/2025 às 10:01

Para quem tiver interesse, pesquise sobre brain rot e o impacto que o uso excessivo tem em nossos cérebros.

Eu não tenho redes sociais, só Linkedin que só uso para procurar trabalho, não quero ficar viciado em rolar a tela.

Foto do perfil de Marcos

Ranking: 748º

Marcos 4.621 posts

@marcos.mendes17 em 25/08/2025 às 09:55

Eu senti minha ansiedade piorar muito por conta de rede social (X, Instagram, tiktok), dei uma boa reduzida no consumo dessas mídias. Estou recentemente voltando a ler mais livros, é uma distração bem mais saudável psicologicamente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Alex Pinho De Souza

Bruno 3 posts

@bruno-alex-pinho-de- em 25/08/2025 às 14:30

O Instagram tem uma ferramenta pra você 'tentar' controlar o uso diário. Você programa a quantidade de minutos e ele avisa qd atinge o limite. Uso já tem um tempo e ajuda...

Esses apps são programados pra você não desgrudar da tela... Tem muito dinheiro envolvido a cada click.

Sugestão: se não tiver o que fazer e não quiser usar a internet procure por podcast sobre assuntos que você curte no Youtube e assista... Pelo menos tem uma chance maior de ser produtivo.

Foto do perfil de Mano Oi

Ranking: 1.247º

Mano 2.976 posts

@manooi em 25/08/2025 às 14:30

Vicia mesmo, é feito pra isso.

A solução é fazer outra coisa mano, larga o celular e pega um livro.

Foto do perfil de Jean Diego Dos Santos

Ranking: 3.288º

Jean 1.101 posts

@jean-diego-dos-santo em 25/08/2025 às 14:20

Caraca! E não é que temos aqui um assunto realmente interessante, útil, bem como preocupante também? Tanto aqui quanto em rede social, vemos repetição de assuntos com atores diferentes. O fato é: Viva, seja mais. O 'pai estar online' na verdade é muito melhor se estiver offline.

Foto do perfil de Bruno Roberto Vieira

Ranking: 1.099º

Bruno 3.331 posts

@bvieira em 25/08/2025 às 14:07

Tira um tempo pra ler um bom livro. Vale a pena. Nem precisa se livrar de vez das redes sociais, mas a leitura é essencial.

Publicidade

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.228 posts

@marcio.rodrigues19 em 25/08/2025 às 14:05

Foto do perfil de Compositor Da Fiel

Ranking: 1.164º

Compositor 3.165 posts

@compositor-da-fiel em 25/08/2025 às 14:03

Rede social emburrece, por isso não tenho nenhuma!

Percebi isso em 2017 e excluí tudo que tinha.

Foto do perfil de Vinicius De Gaspe

Ranking: 2.626º

Vinicius 1.439 posts

@vinicius.de.gaspe1 em 25/08/2025 às 13:50

O que mais nos 'destrói' são assuntos relacionados a política...

Foto do perfil de Testomaster Da Fiel

Ranking: 361º

Testomaster 7.760 posts

@cilvyo-monteiro-alve em 25/08/2025 às 13:19

Minha última rede social ativa foi o Orkut. Cheguei a ter Facebook, mas pouco usei. Nunca tive Instagram, nem pretendo.

O que uso atualmente é esse fórum e o Youtube pra assistir vídeos e comentar às vezes, porém procuro não entrar nos 'shorts' do YT.