Deixe seu comentário
Melhor resposta
@carlos.martinsj em 26/06/2026 às 10:23
Você sabe que a captação total não está totalmente vinculada às quotas de ações disponíveis pra torcida (pessoa física) né? Se houver a necessidade, haverá captação institucional (de pessoas jurídicas) ao modelo Bayern.
Publicidade
Últimas respostas
@moses-rattacaso em 26/06/2026 às 12:37
Entendo sua preocupação, mas de onde você tira que as assinaturas são quem vai investir?
@marcosaa em 26/06/2026 às 12:24
Olha acho que uma coisa não tem a ver com a outra, o abaixo assinado tem a ver com pressão sobre a administração atual, há muito desencanto com esta administração (e as anteriores). A Captação seria via bancos (qq corinthiano com conta bancaria poderia adquirir ações via a própria conta bancaria ao longo de (acho) 1 ou 2 anos, além disso há as cotas insititucionais (que não tem a ver com a torcida e sim com fundos de investimento).
Não sei se chegariamos a 2,3, 4 bilhões, mas o engajamento da torcida é diferente de aporte de investimentos.
@ivan.filho4 em 26/06/2026 às 12:16
Essa percepção de milhões de pessoas ajudando é ilusória e falo isso desde a vaquinha, primeiro pq o clube cheio de corruptos por si só já afasta muita gente. Segundo, eu sempre uso minha experiência pessoal, sou personal trainer e tenho contato com muita gente diferente diariamente, por ser apaixonado em futebol, esse é um assunto recorrente com os alunos e eu vejo que a GRANDE maioria tem um time de coração, mas não sabe sequer falar 3 jogadores do time. Como o futebol no Brasil é algo enraizado na cultura, as pessoas são meio que obrigadas a torcerem para algum clube, mesmo que elas não acompanhem nada do esporte, então, todos o times acabam tendo milhares e milhões de torcedores que não engajam. Com o Corinthians não é diferente, tenho certeza que vocês conhecem muitas pessoas assim também (só torcem pq a família torce, pq o marido é isso ou aquilo e etc)
@marcelo.goncalves.la em 26/06/2026 às 12:13
Na minha opinião, o projeto da Safiel precisa resolver 2 grandes problemas para decolar:
1 - A questão dos 51% mantidos no clube (nenhum investidor vai aceitar isso);
2 - Superado o item acima, apresentar os 'peixes grandes' que viriam junto no projeto, para materializar a captação dos R$ 2,5 Bi.
Ainda que nenhum investidor isolado possa ter mais de 2%, estamos falando de R$ 50 milhões de aporte. Para uma empresa gigante, é pouco dinheiro. Na pessoa física é uma fortuna imensa. Então, se eles não provarem que uma boa parte dessa grana está 'garantida', corre o risco de acontecer o mesmo daquela vaquinha da torcida pra pagar o estádio.
Publicidade
@caachorrodoido em 26/06/2026 às 12:05
Esqueçam Safiel é foquem em Intervenção judicial
@vladimir.cibulskis em 26/06/2026 às 11:37
O Crime sufocou o Corinthians, que respira por aparelhos. Rebaixamento via transfer ban será a tampa do caixão.
@aislan.babe em 26/06/2026 às 11:22
O grande problema está aí, um monte de cara que se diz torcedor, não apoia o projeto, não assina e vem criticar.