Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bruno Henrique

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jefferson

Ranking: 3.481º

Jefferson 860 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/04/2016 às 10:06
Por Jefferson Farias (@jefferson.farias4)

O pessoal pegou muito no pé do Bruno Henrique desde sábado, então resolvi analisar mais a fundo.

Vi o jogo na arena e não achei que ele tinha ido mal, depois em casa, assisti mais duas vezes o jogo, prestando atenção nele. Ainda analisei as estatisticas dele na partida.

A conclusão que cheguei é que ele jogou muito bem e não pode ser culpado pela derrota, abaixo, rebato cada um dos pontos dos quais vi ele ser criticado aqui no fórum

Fraco na marcação, deixou espaço nos gols.

Os gols em nada foram culpa dele. Reparem que no primeiro gol o Alan Mineiro estava no círculo central ao invés de fechando o lateral, enquanto o Bruno Henrique estava acompanhando de perto o Camacho, que é um dos jogadores mais perigosos do Audax. Justamente no espaço que o Alan deveria fechar, o cara cortou pra dentro e acertou um baita chute.

No segundo gol o Lucca ficou com a língua de fora no início da jogada, a bola foi virada de lado e o Bruno Henrique foi brigar por ela no lado direito da defesa, quando a bola voltou para o outro lado, ele já não tinha como chegar, foi então que o Lucca, o Rodriguinho e o Yago, ficaram assistindo o cara fazer o gol. Logo depois do gol, vi da arena, todos os jogadores cobrando o Lucca pela falta de marcação e ele ficou bravo, então o Tite colocou o Luciano para ajudar daquele lado.

Fraco na saída de bola, erra muitos passes.

Nesse quesito, começo pelas estatísticas, o cara acertou 40 passes no jogo e errou apenas 3, acertou 6 lançamentos e errou 2 (Um que o Uendel estava impedido e outro que errou mesmo), acertou 2 viradas de jogo e não errou nenhuma. Vendo o jogo da arena, vi ele distribuir muito bem os passes e os lançamentos dele, foram ótimos, sempre acertando o Fagner aberto na direita ou o Lucca na esquerda.

Não corre, não tem raça, cansa no segundo tempo.

Vi ele correr muito na arena, quando apertávamos a saída de bola com os atacantes e faltava alguém, ele vinha lá de trás e apertava muito a saída de bola, isso no jogo todo, quando foi pra zaga com a saída do Yago, continuou combatendo no meio campo. Roubou a bola do gol, no ataque e deu um passe certeiro na cabeça do André. Sem contar que o cara tem que cobrir as duas laterais e marcar o meia central do outro time.

Em resumo, não sou o maior fã do cara, mas temos que reconhecer quando o cara joga bem, algumas pessoas aqui do fórum pegaram birra do cara e vão reclamar de tudo que ele fizer, semelhante ao que fizeram com o Romero e agora estão queimando a língua.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edilson Capeta

Ranking: 657º

Edilson 4.413 posts

@looooooco em 25/04/2016 às 10:08

Vão criticar até o Tite colocar o Willians de titular... Ai vão criticar o Willians...

Foto do perfil de Flávio Batista De Souza Junior

Ranking: 7.031º

Flávio 313 posts

@bolinha10 em 25/04/2016 às 10:11

Essas críticas são porque são viúvas do Ralf.

Publicidade

Últimas respostas

@lucas.fiel.zonaoeste em 26/04/2016 às 17:50

Bruno Henrique e fraco, mais pelo amor de deus não da pra colocar o Willians, Willians e um lixo até hoje não sei como fez essa troca com o marciel!

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.774 posts

@kruege em 26/04/2016 às 17:46

BH vem capegando!

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 26/04/2016 às 17:46

Concordo que o Bruno Henrique não foi culpado pela derrota do Corinthians, mas ele não tem cacoete de primeiro volante, pois vai muito para o ataque e desguarnece a entrada da área... Concordo que no primeiro gol a falha foi do Allan e no segundo o Lucca esqueceu que estava jogando, mas, com ele a defesa ficou vulnerável... O primeiro volante não tem que pensar exclusivamente em um jogador, mas posicionar onde a jogada está se desenrolando, no primeiro gol o jogador partiu com a bola da linha central (tudo bem que foi falha do Allan) e ele estava na esquerda e não no meio.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 26/04/2016 às 17:33

Ele deu passe para o gol do André

Publicidade

Foto do perfil de Jax Joker

Ranking: 5.360º

Jax 482 posts

@daniel.ciglione em 26/04/2016 às 16:55

Pode ser só eu que reparo, ou até vi errado, mas tem uma característica dele que chama erro... Quando ele vai sair jogando em geral, ele toca afobado e já corre pra receber, mas acaba sumindo atrás da marcação ou errando o passe... O Ralf sabia o lugar dele e suas limitações, tocava e guardava posição, a bola acabava voltando pra ele, ele fazia a triangulação, ou virava a jogada, mas raramente você via ele entregando paçoca como o Bruno Henrique faz FREQUENTEMENTE...

Eu não acho ele ruim, mas talvez esteja na posição errada, ou não esteja confortável nessa posição... Acho o Tite um pouco teimoso nesse ponto, ele montou o time ideal na cabeça dele e pra tirar alguém, o cara tem que fazer uma cagada extrema... Se fosse realmente meritocracia como ele prega, seria Elias e Maycon a dupla de volante, mas ele usou esses dois em campo apenas 2 VEZES, sim exatamente, 2 vezes em 4 meses... Pra mim o Maycon rouba mais bola que o BH, apoia mais o Elias e os meias, e em posicionamento pra mim é a melhor característica dele, tem tudo pra virar um cérebro do time no estilo box-to-box como o R. Augusto

Foto do perfil de Jax Joker

Ranking: 5.360º

Jax 482 posts

@daniel.ciglione em 26/04/2016 às 16:46

Falem o que quiser, nunca vi alguém fazer isso no Ralf, ponto!
Frente da área era dele, quem quisesse ia pela lateral

Foto do perfil de Luan De Oliveira

Ranking: 6.333º

Luan 374 posts

@luan.de.oliveira4 em 26/04/2016 às 15:36

Cara, fiz uma análise parecida em um comentário de outro post. Além de marcar lá atrás, ele ainda fez o papel de André, Lucca e Guilherme, que não pressionavam a saída de bola, muitas vezes ele ia até o goleiro dar o balão porque os caras não faziam a pressão. Jogou bem sábado e vem jogando bem faz alguns jogos, respondendo as críticas com muita raça e mostrando que pode sim ser o jogador que colocou o Ralf no banco ano passado, MAS QUE PRECISA DE UM SISTEMA OFENSIVO QUE SE DEDIQUE A MARCAR TAMBÉM, como era ano passado.

Foto do perfil de Corinthiano Maloqueiro Sofredor

Ranking: 3.883º

Corinthiano 749 posts

@rocha em 26/04/2016 às 12:24

É isso aí... O cara não é o Ralf, mas não adianta lamentar, o cara já saiu...

E vêm fazendo a parte dele, não é acima da média, mas faz o papel dele, e prefiro ele que o Willians.

A menos que contratem algum cão de guarda melhor, acho que ele cabe perfeitamente ali, tem boa disciplina tática e se esforça.