Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians fez o Tite?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Queiroz

Ranking: 1.648º

Queiroz 1.978 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/08/2016 às 10:21
Por Queiroz 10 (@victor.queiroz7)

Salve, Fiel!

Há muito tempo desejo fazer esse tópico, porque não me conformo com algumas coisas. Em primeiro lugar, quero deixar claro que o Timão pra mim está acima de tudo, muito mais que qualquer Tite, Ronaldo, Andrés e outros caras. Porém, tem torcedor que é tão fanático que não consegue enxergar coisas óbvias.

1) Já vi muitos treinadores passarem pelo Corinthians, entre eles muitos eram péssimos. O Corinthians com toda sua grandeza não tem como fazer um técnico, nem ele, nem qualquer time do mundo! Se nossa grandeza fizesse isso, teríamos 10 Libertadores!

2) Muita gente disse: 'é normal o Cristóvão começar mal, olha como o Tite começou!' Isso é mentira, desconsideramos a passagem de 2005 que foi interrompida porque Tite não quis se ajoelhar ao MSI. Começou eliminado da pré-libertadores? Sim, com poucos meses de trabalho, num grupo que não tinha provado nada. Porém, em toda a 'Era Tite', nunca faltou padrão tático, mesmo antes do estágio na Europa. Poderíamos perder ou empatar, mas sem chutar a gol? Com jogadores sem motivação pra correr de tanto descontentamento?

3) Vamos avaliar o que Cristóvão fez no time:

- Tirou o Guilherme de meia armador titular na sua MELHOR FASE no clube, deixando nego na cara do gol e com razoável chute a longa distância. Ele conseguiu isso depois de MUITO TREINO e MUITA CRÍTICA, se coloquem no lugar dele. O cara comprou a ideia do Tite, de baixo de crítica, se acostumou na posição, melhorou, de repente chega o 'grande técnico vencedor' Cristóvão e saca ele no titular pra por quem, Romero?

- Ao colocar Romero (o menino desespero) na direita, arrebentou duas coisas: ele não marca e volta como Giovani, portanto vemos o Fagner ir menos ao ataque, como era antes, porque a cobertura fica prejudicada. Segundo, colocou Giovani Augusto, sendo que já tinha se entrosado pelo lado direito. Nada contra o Romero, que tem muita vontade, mas não é suficiente, se ele é um dos que mais faz gols é porque não tivemos um atacante eficiente.

- Nem vou falar sobre Rodriguinho titular e GA e Marlone no banco, nem vou falar.

4) Um time que tem no elenco Cássio, Walter, Fagner, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique (até poucos dias), Elias, Marquinhos Gabriel, G.A, não pode ficar fora da Libertadores. Falta jogador? Falta! É o melhor elenco do campeonato? Não! Aliás, muitas vezes fomos campeões sem ter o melhor elenco do torneio. Olhem pra outros times, poucos tem elencos perfeitos, o diferencial é que Tite tirava leite de pedra.

Portanto, não adianta ficar esperando milagre com esse treinador. Se ele conseguiu umas vitórias no começo é porque não tinha mudado todo o esquema do Tite, não foi mérito dele até porque nem daria tempo. O treinador é fraco, não tem padrão nenhum, infiltração, tabela, jogada. Se ganhar do Fluminense e do Sport (na Arena) não fazem mais do que obrigação. A culpa é toda dessa diretoria, a arrogância do nosso 'presidente' na entrevista quando Tite saiu deixou tudo claro. 5 últimos jogos.. 1 vitória, nem lembro da última vez que ficamos tão preocupados. Tá tudo bem ainda porque o time tá lá em cima, mas temos que avaliar como estamos jogando, pra não resolver mudar quando o barco tiver afundando. Me desculpem, mas não foi o Corinthians que fez o Tite, eu não tenho mais esperanças com esse técnico (lembrando que nossa última vitória, contra o Vitória na Arena, foi graças ao estádio e ao individualismo, senão era pra ter perdido também!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thiago Gomes De Azevedo

Ranking: 1.964º

Thiago 1.665 posts

@thiagoibe em 29/08/2016 às 12:42

Nada contra a pessoa do Cristóvão, torci pra ele dá certo. Mais pra mim já deu, não tem condições de seguir, tá pior do que o Adilson Batista, com Adilson o problema era tomar gols demais, porém até fazia gols, já com Cristóvão não faz gols, toma gols e joga sem disciplina tática alguma

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 30/08/2016 às 00:01

Excelente tópico, não é perseguição ao Cristóvão, mas é nitido que ele não é do ramo de ser treinador, ele pode ser gente boa, um cara bacana, mas só isso não basta pra treinar um clube como o Corinthians...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Eduardo - Itajaí-sc.

Ranking: 1.563º

Eduardo 2.076 posts

@dadotimao em 30/08/2016 às 08:20

O Corinthians que fez o senhor adenor bachi sim senhor, é sabido de todos que após a eliminação para o tolima e a consequente quebra quebra dos carros de alguns jogadores e diretores do clube, este senhor já se encontrava em uma sala com a caneta na mão pra assinar a rescisão, se não fosse a diretoria 'peitar a torcida e a imprensa', ele não teria conseguido ter a tranquilidade e os jogadores para dar continuidade ao seu trabalho. O Corinthians é maior que qualquer presidente, diretor, técnico, jogador ou torcedor. Não coloquem nada acima do sport club Corinthians paulista...

Foto do perfil de Eronildo Ferreira Dos Santos Junior

Ranking: 366º

Eronildo 6.544 posts

@eronildo em 30/08/2016 às 06:22

Já deveriam ter demitido o Cristóvão. Vão esperar sermos eliminados da Copa do Brasil para tomar essa atitude?

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 30/08/2016 às 02:30

Trouxemos um treinador competente e humano que sabe agregar e ganhar grupo para um super estrutura.

Isso foi importante

Hoje a teoria do Andrade e do Ferreira é que não precisamos de pessoas competentes com uma boa estrutura..

Isso é para justificar a própria incompetência deles, que apesar disso com a competência do Tite ao saber remontar times conseguiu ser campeão brasileiro!

Publicidade

@jokar em 29/08/2016 às 23:50

Kkkkkk vamos torce para o Corinthians fazer o Cristóvão também kkkkk

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.670 posts

@tiagopexe em 29/08/2016 às 23:40

O Coringão pode ter boa estrutura e uma torcida imensa, mas isso n faz nem jogador nem técnico.

Os porcus na época do Mustafá tinham essa mentalidade do ''bom e barato'', e ficaram anos na fila, com time e futebol irreconhecível. Virou o ''Guarani da Capital''.

O CB já demonstrou que é fraco, e Tite antes de sair tinha deixado como dica a contratação do Roger.

Na seleção, Tite convocou Giuliano, que estava jogando mal no Grêmio, mas que tem um estilo de jogo muito parecido com Renato Augusto, e ziDanilo dos tempos gloriosos.

CB tem que baixar a bola e estudar o que o Tite fazia. Se ele inventar, não vai resistir aos próximos jogos, em que a vitória passou a ser obrigação.

Tite n usava o Romero como titular, porque tecnicamente era limitado.

Giovanni Augusto era usado pelo lado direito, e ali encaixou uma boa marcação e dobradinha com Fagner. E olha que muitos da torcida queria que G.A. Jogasse mais centralizado...

Cristian por mt tempo sequer era utilizado pelo Tite, e muitos estranhavam o motivo, achando que era desentendimento do jogador, mas agora todos sabem o porquê, apesar de ter feito alguns bons jogos, fisicamente, é um ex-jogador de futebol, com salário de craque do time, atuando pelo Timão.

O sistema tático sempre foi mt trabalhado por Tite, os jogadores tinham que cumprir sua função, n eram um bando de jogadores espalhados pelo gramado.

Os zagueiros ficaram muito expostos contra a Ponte Preta, mas n foi apenas nesse jogo, o time n está mais compacto, e isso dificulta as roubadas de bola, e agora estamos sem o Bruno Henrique (que era o melhor jogador do time nesse fundamento ).

São vários aspectos que o CB tem que corrigir, espero que ele consiga e tenha exito junto com o time.

Foto do perfil de Bruno Coringao

Ranking: 7.094º

Bruno 308 posts

@bdsmt em 29/08/2016 às 23:18

Antes de criticar o Cristóvão pensa o seguinte, que grande trabalho ele fez pra merecer o Corinthians? E agora pergunto, de quem é a Culpa dele estar la?

Penso o seguinte...
Qualquer técnico que assumisse o Corinthians pos Tite seria criticado, não tem como... Simplesmente, porque encaixou (leia-se títulos, personalidade, amor pelo clube mesmo) Tite esta para o Corinthians, assim como outros clubes tem la sua história com determinado treinador.

Não tinha gostado da contratação do Cristóvão e tão pouco agora com o rendimento da equipe, mas se a Diretoria fez essa besteira, ela que segure a bucha e tome as #$!@% das da torcida. Não entro na pilha de criticar o técnico.

Essa diretoria deixou o clube sofrer um 2º desmanche em menos de um ano e com campeonato em andamento, não contratou ninguém. Contratou agora da serie B porque nem centroavante tinha mais na equipe. Soma-se a isso outras coisas como não aproveitar os jogadores promissores da base (e isso vale até na época do Tite). Mas ai, podem falar: quem escala o time é o técnico e não a Diretoria. Ah, então que saber de uma coisa: Fecha a poha da base. Se o Corinthians tem menos % pelos caras da base que o SangueSugaGarcia e ainda ninguém presta la, pra que a base? Ganhar Copinha?

Foto do perfil de Felipe Loge

Ranking: 2.620º

Felipe 1.208 posts

@felipeloge em 29/08/2016 às 21:47

Sou mais um que também torceu e tentou apoiar o Cristóvão, mas na boa, ele é fraco.