Responder tópico
Últimas respostas
@tiagopexe em 28/09/2016 às 17:39
No 4-1-4-1, o time joga com um volante de marcação, quase como um terceiro zagueiro.
É um jogador que tem que saber marcar, mas tem que ter boa saída de bola. Bruno Henrique foi muito criticado, mas depois que encaixou, era um dos melhores do time.
Camacho deve fazer essa função, e o jogador que pode brigar por posição ali é o Jean, e até o Marciel, porque não.
No Timão do ano passado, Renato Augusto e Elias marcavam pra caramba, n dava para diferenciar quem era o meia ou volante. Mas ambos tinha boa mobilidade, sabiam carregar a bola, mas também tinham um bom passe, bom poder de marcação e criação de jogadas.
O ideal seríamos ter o Maycon de volta, mas devido ao planejamento da diretoria, temos que aguardar ano que vem. Para agora, Rodriguinho e Giovanni Augusto, jogando mais taticamente, sem aquele peso de ser o camisa 10, dão conta.
Pelos lados do campo, Marquinhos Gabriel e Marlone são boas peças, mas é necessário ter jogadores para brigar por posição, e nomes de peso.
O grande problema do 4-1-4-1 é quando o time não tem um jogador de referência no ataque bom, pq senão, a bola n fica lah na frente. Ano passado o Timão tinha um bom time, mas com o Love em má fase o time padecia. Depois Luciano quando teve uma fase excelente, carregou o time. E depois Love voltou a fazer gols, e jah era, o Timão bateu recordes no campeonato.