Time Sub 23 - Vale a pena?

Salve Galera

Desde o ano passado rola esse papo da formação do time sub 23, para manter em atividade jogadores que estouraram a idade dos juniores e jogadores sem espaço no profissional; até ai eu não vejo problema, há jogadores que ainda não estão prontos aos 20 anos mas são promissores, tá ai o Gustavo por exemplo, o Wiliam Aarão também quando saiu daqui não dava nenhum sinal que poderia ser o jogador que é hoje, pode não ser um volante como o Falcão ou o Vampeta, mas certamente poderia render uma grana. Minha crítica é quanto ao modelo que será proposto, a que nível de competibilidade os atletas serão expostos? Como poderá ser medida a evolução dos atletas?

O Corinthians teve recentemente dois projetos desse tipo, o primeiro em 2010, era um 'Time B' que jogava com equipes B de demais times, e a parceria com o Bragantino 2015. Ambas não foram tão bem sucedidas assim, a primeira o nível de competibilidade era muito baixo, o segundo parecia ser promissor, mas o Bragantino decidiu encerrar por pressão da torcida que não aceitou ser uma 'filial' (o que é totalmente compreensível)

Penso que uma alteranativa seria uma parceria com, ou até mesmo adiquirir, uma equipe menor daqui de SP, disputar os campeonatos e ser um projeto sério, com cobrança tanto a nível diretivo e principalmente no campo; caso contrário, sinceramente, melhor mesmo só continuar emprestando a esses times menores.

248 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

13 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções
    Nelson #513

    Seria legal, voltar o campeonato de aspirante, tivemos várias revelações neste torneio os jogos eram antes do jogo principal.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Wilson #415

    Na realidade em 2010 o Sub-23 estava ligado a base, e não tinha a função que agora é dada, sem contar que foi um campeonato sem expressão.

    Atualmente os principais times tem o seu sub-23 e os mais promissores são Atlético do Paraná e Inter.

    Existe um campeonato sob o comando da CBF e o Campeão de 2018 foram os bambys.

    A vantagem e que sendo ligados ao time principal, o Carille pode aproveitar alguém quando ele achar necessário.

  • Mais Opções
    Eu #1.159

    Com essa corja que tai na diretoria, junto com a corja de empresários será mais pra lavar dinheiro, mas sim a ideia e interessante, pois contrariamos apostas com menos de 23 anos, na teoria sairiam mais barato, dai se subisse de 10% a 20% do plantel do profissional já seria um ótimo investimento, mesmo pq tem jogadores que despontam mais tarde, além disso e uma ótima ideia a estrutura da base no CT, pois a comissão técnica do profissional poderia analisar melhor os atletas desta idade, além de ser um incentivo para quem tá subindo, e dado os últimos acontecimentos essa estrutura traria mais conforto e segurança para os atletas

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Maloqueiro #225

    Obvio que sim

  • Mais Opções
    Thomaz #645

    Eu acho bem válido, tem jogador que demora pra evoluir mesmo, o problema é que seria um custo muito alto.

  • Mais Opções
    Jefferson #508

    Vale sim

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X