Esse é o país da copa!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Dymerson @dymerson.medson em 09/12/2013 às 00:42

Torcedor agredido

É deplorável a situação em que esse país chegou. Um povo. Uma nação. Que saiu as ruas para protestar, não podia ter parado. NÃO DEVERIA TER PARADO. É certo até o próprio MANDELA, que já se foi, saberia distinguir que 'O ESPORTE PODE MUDAR O MUNDO', mas 'O ESPORTE NÃO PODE NEM DEVE SER A PRIORIDADE MUNDIAL'. E isso é esporte?! Não. Claro que não! Esse foi 'apenas' mais um fato isolado que ocorreu dentro do esporte brasileiro, porém, que ocorre diariamente nas ruas desse Brasil, como se fosse inevitável, como se fosse de 'NATUREZA HUMANA'. Que natureza é essa?! Onde a vida, algo único, é tratada com tamanha crueldade, maldade, desumanidade, e seja quaisquer adjetivos mais que se encaixe a essa atitude leviana.

Paramos com os protestos e o que mudou? NADA MUDOU! Orgulho desse país?! Vai te catar com tua IDIOTICE e INSANIDADE pra lá. O país é sim formado por 'belas paisagens naturais', mas a nação, está cercada em meio à vândalos, pessoas que mais parecem... DEMÔNIOS, da mais alta 'corte'. Comparar a animais, não é lá uma atitude das mai plausíveis. Ficar no 'fala fala' moralista, também de nada adiantará. Só que é impossível, pra um ser humano com o mínimo de sentimento e racionalidade como eu, não me indignar, diante de tamanha BRUTALIDADE, e de tamanho descaso que esse bando de vagabundos, esses INFELIZES, políticos brasileiros (toda a regra tem exceção, se bem que nesse caso nem sei se essa 'regra' vale), sem vergonhas, que não se importam, nem um pouco, com o SEU POVO.

‪#‎REVOLTANTE‬

Texto: Dymerson M. S.

1.376 visualizações e 48 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcelo Franco #77 @marcelo.franco em 09/12/2013 às 00:52

Isso é resultado da IMPUNIDADE. Cometem barbaridades todos os anos e ninguém vai preso.

Se o cara soubesse COM CERTEZA que ao agredir ou atirar objeto ele seria PRESO, não teríamos tantos problemas.

Educação, saúde e emprego ajudam muito a combater a violência, mas isso é a long prazo. No momento que vivemos a causa número um do combate ao crime deveria ser a cadeia.

Mas aqui ninguém vai preso.

G.luiz Gomes #613 @luiztimao em 09/12/2013 às 08:47

Concordo com tudo que foi dito aqui, só tem um porem...'' ninguém tem aquilo roxo pra acabar com toda essa bandalheira''... Parece que as autoridades não enxergam nada, VERGONHA...

Últimas respostas

Dymerson Medson @dymerson.medson em 09/12/2013 às 17:00

Cara, na boa, não vamos ser insensatos a ponto de confundir 'Eventuais Guerras Localizadas', com essa tremenda guerra civil que se instaurou no HOJE, relfexo do ontem, pode até ser, e é... A diferença é que naqueles tempos, lutavasse contra isso, hoje, apenas se fala que não é bom. E convivemos com isso no cotidiano como sendo algo, comum, como o cair de uma folha.' (sem falso moralismo)

Publicidade

Daniel Costa #1.228 @dan.dcds em 09/12/2013 às 16:22

Só vão ser punidos com alguns mando de campo, e a multa será se vão cobrar milhares de reais igual quando é Corinthians...?

Valdir Gonçalves De Freitas #5.716 @guduza em 09/12/2013 às 16:16

Será que a FIFA vai entender que no futebol brasileiro isso é só um detalhe...

Marcelo Franco #77 @marcelo.franco em 09/12/2013 às 11:18

Eu não vi jogo algum e fiquei sabendo da confusão pela internet. Mas uma coisa hein, esse cara que tomou uma paulada na cabeça foi lá pra brigar ou era um coitado no lugar errado?

Porque eu te digo, se ele foi lá para brigar poderia ter morrido que a sociedade sairia ganhando.

Felipe Chacon #1.361 @felipe.chacon em 09/12/2013 às 11:17

Triste

Marcelo Franco #77 @marcelo.franco em 09/12/2013 às 11:17

Eu sou a favor da pena de morte também, mas com nosso sistema judiciário acho complicado.

Esse cara que bateu na cabeça do outro deveria pegar 30 anos sem redução de pena.

Queria ver se todo mundo fosse punido assim se ainda teria valentão pra brigar em estádio.

Phillipe #vaicorinthians #118 @phillipe.eduardo em 09/12/2013 às 11:16

Sim cara concordo contigo, se você quiser sobreviver nessa selva terá que se molda, a sociedade está assim com frutos de décadas isso não começou agora já faz anos que nossa sociedade foi transformada e os ingenio acordaram agora para isso.. O navio já zarpou e não tem como mais fazer nada..

Dymerson @dymerson.medson em 09/12/2013 às 10:45

" "

Alguns não entenderam o real intuito disso tudo (texto, indignação)... O PROBLEMA NÃO ESTÁ FOCALIZADO NUMA BRIGA ENTRE MARGINAIS OCORRIDA NO DIA 08/12/13. Não! Não está! Esse é um problema das RUAS brasileiras, que recai sobre os estádios de futebol e qualquer outro evento consequentemente. Por quê? Porque quem controla as marionetes nunca sofre consequência agluma. Não pensem que conter uma ou outra marionete aqui vai dar jeito. Isso tudo tem que começar de CIMA. A questão é: 'Quem vai ter peito pra iniciar essa mudança? Será apenas mais um sonho/mito? Será que já nasceu essa pessoa? Ou será que nós é que iremos ter de sair as ruas (dessa vez pra só parar quando HOUVER mudança, e não falsas promessas) novamente? '

#Triste

Bruno Sdds Paka #3.969 @naosei em 09/12/2013 às 11:07

Falou tudo

Quem vai preso aqui é só ladrão de galinha, para conservar as aparências. Mensaleiro e brigão de estádio=assassino vão ficar impunes

Marcelo #77 @marcelo.franco em 09/12/2013 às 00:52

" "

Isso é resultado da IMPUNIDADE. Cometem barbaridades todos os anos e ninguém vai preso.

Se o cara soubesse COM CERTEZA que ao agredir ou atirar objeto ele seria PRESO, não teríamos tantos problemas.

Educação, saúde e emprego ajudam muito a combater a violência, mas isso é a long prazo. No momento que vivemos a causa número um do combate ao crime deveria ser a cadeia.

Mas aqui ninguém vai preso.

Alexandro Costa #372 @acpunk em 09/12/2013 às 11:06

É preciso trabalhar pra resolver qualquer problema, então... Nada mudará. Isso sem citar objetivos obscuros nos 3 poderes.

Dymerson Medson @dymerson.medson em 09/12/2013 às 10:51

Meu caro, até te compreendo pois tenho apenas 19 anos. Mas hoje em dia idade não influencia mais no saber sobre o passado, pra quem tem conhecimento... E tenho certeza, assim como você, de que há 20/30 anos atrás nada se comparava a essa realidade. NADA. Só pegar um gráfico e ver a diferença notória. Dentre tantos outros recursos que não quero citar.'