Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Petros. Por que insistem tanto...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pádua

Ranking: 337º

Pádua 6.947 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/07/2014 às 00:43
Por Pádua Alves (@paduaalves)

Em falar que o cara é volante? Ou pior ainda, querem porque querem colocar o cara como primeiro volante no ligar do Ralf. Isso é só porque ele rouba muitas bolas? Esqueçam isso. O cara é um meia que ajuda a fechar espaços no campo de ataque, é tipo um Jorge Henrique. Ele não é volante e nem vai ser.
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 08/07/2014 às 04:54

Eu acredito que ele tem mais um perfil de volante do que de meia.

Mas, não sou eu quem escala o time.

Foto do perfil de Bruno Marcos

Ranking: 4.857º

Bruno 554 posts

@bruno.marcos em 08/07/2014 às 00:10

Então quando o Schweinsteiger joga de primeiro volante você acha que o técnico da Alemanha não entende nada de futebol também?

Petros como meia é bem mediano. Não sabe finalizar e não tem qualidade do passe diferencial de colocar alguém na cara do Gol, como o Jadson por exe. Agora exaltar que ele rouba bola, ok, mas isso não é o que se espera de um bom meia.
Oscar tá roubando mais bola que funcionário de clube, mas não é isso o que mais a seleção esta precisando dele no momento, que é habilidade de um drible, dar assistência, finalizar mais e meter gol. Ou seja, decidir jogos, e não apenas desarmar.

Se você é da escola do Mano que fica vislumbrado porque um meia desarma demais e fecha os espaços, ok.
Mas o Petros não é decisivo como o RA/Lodeiro/Elias/Lodeiro podem ser na função de meia.

Já como volante seria outra história. Acho que valeria um teste, talvez essas características dele se encaixe mais nessa posição, já que ele tem folêgo, velocidade de chegar no ataque ou de se recompor, tem o passe curto bom e sabe desarmar, o que se espera de um volante!

Ps: Vale ressaltar que nesse esquema do mano, é muito mais lógico classificar o jeito que o time tá jogando com 3 volantes (4-3-1-2) do que com 2 meias (4-4-2), até porque o time tá jogando com um losango(Ralf no meio atrás, Elias de um lado, petros do outro, e o Jadson centralizado na armação!) e não um quadrado, com um meia de cada lado, e esse losango faz parecer que o Petros é muito mais volante do que meia.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 07/07/2014 às 23:26

Petros é meia mas mostrou que é dinâmico, pode fazer várias funções, jogou até de lateral esquerdo no Boa Esporte.

Foto do perfil de Lucas Terra

Ranking: 3.049º

Lucas 1.013 posts

@luke.timao em 07/07/2014 às 23:19

Geral perguntando 'por que o Petros tá mais adiantado que o Elias? '. É simples, Petros mais na frente já dificulta a saída de bola do adversário, ou seja, a marcação começa lá na frente e o ataque adversário chega muito mais 'amortecido' para os volantes. O Elias seria como o Paulinho e chegaria na frente como elemento surpresa.

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 270º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 07/07/2014 às 22:11

Tem equipe que nem joga mais com o primeiro volante marcador...o futebol evolui...o volante na frente da zaga inglesa era o Gerrard...e para quem assistiu a Itália... Viu que em alguns jogos o Pirlo saía com a bola a frente da zaga.
Resumindo... O futebol moderno está usando meias como volantes muitas vezes.
Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.215 posts

@timao.sc em 07/07/2014 às 22:06

O Mano as vezes gosta de 'inventar' tentou fazer isso com o Boquita e com o Eduardo Ramos, acabou não dando muito certo, eu acho que tem que aproveitar do jogador o que ele tem de melhor.

E sobre 1° e 2° volante, acho que no futebol de hoje, pode-se muito bem jogar sem esses jogadores de oficio, principalmente o 1° volante, ocupando-se os espaços sem a bola, a Holanda é um exemplo disso, joga com 3 zagueiros, com meias na alas e sem volantes de oficio, mas todo mundo marca...

Foto do perfil de Fernando Rodriguez

Ranking: 3.571º

Fernando 835 posts

@fe.ro em 07/07/2014 às 22:05

Concordo com alguns pontos e discordo com outros... Mas, Petros não tem nada a ver com o Jorge Henrique, Jorge Henrique jogava pelos lados do campo voltando para ajudar na marcação wuando preciso. E o Petros não faz isso.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 07/07/2014 às 22:00

Tem negos que não entende, que não é porque o cara chegou como meia no clube, que vai aposentar como meia, tem jogadores que chegou pra jogar numa posição, mas com tempo migrou pra outro setor, porque o técnico percebe isso, e coloca porque sabe que vai render mais naquele setor, tudo bem que o petros é meia, mas que poderia ser como primeiro ou segundo volante, ele pode ser, pode até ser que se saia muito melhor em outra posição, que pode render até uma vaga na seleção, assim como rincon que era meia, e migrou como volante e hoje todo mundo só lembra ele como volante e não meia.