Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite na seleção? Não, não e não...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.368 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/07/2014 às 11:04
Por Cirio Castre (@tibas)

Não será Tite, quem irá mudar as coisas na seleção brasileira, nem ele nem Murici, nem Abel, nem ninguém.

Muito menos um técnico estrangeiro, como a imprensa bocó vem pedindo, surfando na onda do tsunami que foi os 7 x 1, o massacre do Mineirão.

Amigos, podem por qualquer técnico do mundo, que nada vai mudar, se não mudar a raiz do problema, CBF.

Essa mesma CBF, que faz política, que agrada a imprensa, que agrada o governo, que engana o povo.

Que utiliza a paixão do brasileiro pelo futebol, se apropriando do seu maior bem nesse campo, a Seleção Brasileira.

Entendam, a seleção nunca foi do povo, e nunca será, se continuar dessa maneira coronelista com que vem sem dirigida.

Já ficou claro para aqueles que tiraram o véu do pachequismo, tiraram com o passar dos anos, ou tiveram esse véu arrancado pela Alemanha.

Nosso futebol só será de novo respeitado como deve ser, quando pessoas realmente interessadas em mudar as coisas estiverem no comando.

Por enquanto, não existe salvador da pátria, trocar técnico é ilusão, curar doença com placebo.

E a culpa é de todos, da CBF, da imprensa, dos clubes e seus dirigentes, e até mesmo da torcida que apoia os campeonatos dessa entidade ultrapassada.

Nessa contramão só vi um clube até agora, e como diz o ditado prego que aparece toma martelada.

O clubismo ainda atrapalha a evolução do futebol brasileiro, a guerra de interesses ainda atrapalha o futebol brasileiro, a troca de favores, a política e a cegueira da torcida ainda atrapalham o futebol brasileiro.

Na copa da política, foi justo o que aconteceu, o time anfitrião fazer seu último jogo justamente em Brasilia, o antro dos políticos incapazes, e ainda contra um adversário perigoso se não cuidar toma outra sapatada.

E depois de domingo, voltamos ao campeonato brasileiro, e tudo será esquecido.

Ou alguém duvida disso.?

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 10/07/2014 às 15:43

A mudança tem que ser bem mais profunda que uma simples troca de treinador. E tem que ser de baixo para cima, com fortalecimento da base, dos clubes, das federações locais e assim por diante.

Dessa maneira, naturalmente haverá a pressão para mudanças na CBF, uma vez que não vão mais aceitar qualquer coisa no comando lá... Enfim, a própria Alemanha fez uma mudança nesses moldes e colhe os frutos hoje. É calçar as sandálias da humildade e ir lá fazer um benchmarking para trazer os conceitos e práticas utilizadas lá, adaptar para o Brasil, enfim... Quem estuda e/ou trabalha com gestão e essas coisas sabe o que eu quero dizer e onde eu quero chegar.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 10/07/2014 às 15:40

1° ponto, mudar a CBF depois conversamos.

Foto do perfil de Tiago Rafael

Ranking: 3.107º

Tiago 992 posts

@tiagocorintiano em 10/07/2014 às 15:38

Querendo ou não, a CBF é o reflexo daquilo que é nossa sociedade, onde o dinheiro fala mais alto. Disse num post agora mesmo: desgraça pouca é bobagem. Quero ver a Argentina campeã e o Brasil levar outro sacode, ser humilhado mesmo, para que depois do vexame, as coisas comecem a mudar, e concordo contigo, não é mudar de técnico, embora precise. O Timão mudou depois do vexame de 2008, então que o vexame da seleção seja maior ainda.

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.873 posts

@mosqueteiro23 em 10/07/2014 às 15:29

EXCELENTE TÓPICO, mas por favor como se dá IMPEACHMEANT para toda essa Corja da Cúpula Atual e da Cúpula CBF eleita, EU GOSTARIA DE SABER COMO?

Publicidade

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 10/07/2014 às 12:23

Mas enquanto for a seleção da CBF é isso aí mesmo!

Não sei porque o pessoal tem tanta dificuldade em entender que é a seleção da CBF, o técnico da CBF e os jogadores desejados pela CBF.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 10/07/2014 às 12:21

  • Precisa mudar a base, que sai muito garotos brucutus, tem que mudar ai ai baralho, colocar as molecadas estilo Malcom, neymar, paulinho, e não ibson da vida
  • Precisa de uma liga independente, e sem essa corja de stjd
  • Proteger nossos craques, deveria ter uma lei, que jogadores menores de 21 anos, não pode jogar fora do país, isso protegeria o Malcom de grades clubes europeus
  • Salvar a copa São Paulo de juniores, que hoje disputa mais de 100 clubes divididos em vários grupos, precisa voltar como era antes, uma disputa de somente glubes de tradições, de no máximo 32 clubes, pra assim ter uma avaliação melhor, essa copa tá tomada pelos empresários
  • Uma lei que obriga que somente poderá ter empresários depois de ter 21 anos, até lá, será dirigido pelo clube e pelos pais ou responsável pelo jogador.
  • Acabar com campeonatos estaduais, deixar ser disputadas apenas pelos clubes que não esteja no campeonato brasileiro da serie 'a', o campeão estaduais terão direito de disputar a Copa do Brasil, assim qualifica essa Copa do Brasil, é um bosta ter que colocar o Corinthians disputar contra time de terceira divisão de campeonato de amazonas, assim deixaria essa copa mais forte.
  • Uma lei que obriga os clubes a colocar moleque da base no time titular, de pelo menos dois garotos revelados da base, assim forçaria o técnico a dar chance aos garotos
  • Acabar com grupo de empresários que compra jogadores pra colocar em time grande na seria 'a' pra ter mais visibilidade pra ser vendido pra Europa, se o clube não tiver dinheiro pra comprar, forçaria a valorizar a base.
  • E mudar a lei Pelé, que acaba com os clubes, depois da lei Pelé que acabou com os clubes menores.
Foto do perfil de Waldir De Mello

Ranking: 1.137º

Waldir 2.771 posts

@profe em 10/07/2014 às 12:08

Como brasileiro fiquei muito chateado com o massacre, pois essa vergonha não vai passar nunca, não importa se somos corintianos, flamenguista, são paulino, gremista, ou seja lá o que for, no fundo somos todos brasileiros.

Vocês já imaginaram na Libertadores dos próximos anos, quando formos jogar contra os gringos, a chacota que eles vão fazer quando entrarmos em campo: 'Eterno 7x1'.

Vocês devem ter visto os argentinos cantando ontem' é um, é dois, é três, é sete'.

Mas acredito que essa derrota será um marco para a história do futebol brasileiro. Vai haver muita pressão em cima do governo, e muita coisa será mudada.

1º- Essa CBF não pode mais ser comandada por esses velhos gagas e corruptos;

2º- Não podemos ter técnicos ultrapassados no estilo Felipsão, Parreira, etc.

3º - Nossa arbitragem tem que mudar e se profissionalizar;

4º - Não podemos mais ter um campeonato brasileiro horrível, como tem sido ultimamente, só tem jogadores meia boca e que não servem para clubes europeus, a não ser times sem expressão do futebol europeu;

5º - Temos que acabar com essa máfia dos empresários do futebol e proibir a ida de nossas promessas tão cedo para a Europa. Tem que se estabelecer um limite de idade para que nossos jogadores possam ser negociados com clubes europeus.

Se não aproveitarmos essa oportunidade que a Alemanha nos deu, massacrando essa burocrática seleção, jamais voltaremos a ser o país do futebol e a voltar a ter orgulho de ser brasileiro.

Afinal de contas, todos somos brasileiros e não desistimos nunca.

E vai Brasil, que o Corinthians vai junto.

Foto do perfil de Rafael Mosqueteiro

Ranking: 741º

Rafael 4.000 posts

@rabag em 10/07/2014 às 12:06

Concordo...

Na atualizade não existe nenhum técnico Brasileiro com competência para ser técnico da seleção...Um bando de motivadores travestidos de especialistas em futebol...

Odeio esse cara pelo o que falou a Copa, mas PARA MIM o cara perfeito para ser técnico hoje seria o Sampaoli do Chile. Manja muito de técnica e sabe armar um time arrojado sem ser exposto...o foda é que o cara é Argentino e arrogante (redundante? :D)