Boca Juniors x Corinthians

Pelo Copa Libertadores da América, o Corinthians vai empatando contra o Boca Juniors

Acompanhe ao vivo
Fórum do Corinthians

3-5-2 encaixa muito com esse elenco

Foto do perfil de Ronaldo

Ronaldo 1317 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/01/2022 às 13:48
Por Ronaldo Pio Barreto Pedroso (@ronaldopio)

Acho que vale muito a pena o estagiário testar o esquema 3-5-2 e explico...

Jogaria com a dupla de zaga Bambú pela direita, cobrindo o Fagner e Gil pela esquerda, cobrindo o Piton. JV seria o meu líbero à frente dessa dupla, pois tem muita velocidade e vitalidade para marcar e sabe jogar com a bola nos pés, colaborando com a saída de bola.

Montaria um triangulo no meio-campo, com Paulinho pela direita, RA8 pela esquerda e Giuliano mais avançado, centralizado e encostando nos dois atacantes, que seriam Willian e Guedes. Com a posse de bola, esse trio do meio teria muita liberdade para flutuar, visto que todos têm a característica de pisar na área.

O time titular teria: Cássio; Bambú, JV e Gil; Fagner, Paulinho, Giuliano, RA8 e Piton, Willian e Guedes.

O time reserva teria que treinar espelhado no titular, e vejo que temos boas peças pra isso, exceto pela dupla de zaga. Vejo Dú treinando na do Fagner, Xavier na do JV, Fabio Santos na do Piton, Cantillo na do RA8, Roni na do Paulinho, Luan na do Giuliano, GP na do Willian e Adson na do Guedes.

Acho que ue poderia vingar e gostaria que o estagiário tentasse...

180 visualizações e 4 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Henrique Vieira Grandisoli

Henrique

@henrique.vieira.gran em 21/01/2022 às 14:06

Não consigo ver o Gil pelo lado numa linha de 3, não tem velocidade e nem uma qualidade diferenciada na saída de bola para jogar por lá, em um esquema com 3 zagueiros eu vejo como ideal o João Victor pela direita e Bambu ou Raul pela esquerda, já que são jogadores mais velozes e com melhor saída, características muito importantes com esse posicionamento na zaga.

Daí o Gil ficaria um pouco mais recuado com João Victor e o zagueiro pela esquerda tendo mais liberdade para fazer a saída de bola

Quando o Mancini adotou o esquema no Paulista ficava o Jemerson no centro da zaga, com João e Raul pelos lados sendo os principais responsáveis pela saída de bola do time, algumas vezes se aproximando da linha do meio. Não sei se o Gil conseguiria fazer isso

De resto acho a escalação boa, um meio com Paulinho, Renato e Giuliano é mais viável utilizando uma linha de 3 (Apesar da minha preferência ainda ser por alguém mais marcador)

Últimas respostas

Foto do perfil de Diogo Bc

Diogo

@diogo.veiga em 24/01/2022 às 23:49

Eu trocaria o pior pelo Bruno Melo, tem ótimo poder de ataque e tem força na marcação coisa que o Poton precisa muito melhorar, no mais usaria o 3-3-2-2, sendo Bambu, Gil centralizado e João Vitor, na outra linha, Bruno Melo, Du Queiroz (mais fixo marcando o meio campo) e Fagner, a frente Renato Augusto e Paulinho fazendo a ligação com o Reiger Guedes e willian, vale a pena testar... Obs: Nesse time o Giuliano ficaria na reserva, mais poderia também tirar o Du Queiroz trazer o Renato A. Como primeiro volante e deixar o Giuliano e Paulinho no meio campo.

Foto do perfil de Guilherme Laviola

Guilherme

@guillaume96 em 21/01/2022 às 14:09

Pra jogar no 3-5-2 é essencial ter zagueiros adaptados a esse sistema e alas que saibam atacar e defender na mesma intensidade.

É um esquema muito interessante, acompanho o futebol italiano de perto e por lá se usa muito o 3-5-2, mas se for com os jogadores errados, é desastroso!

Veja por exemplo o São Paulo quando tentava jogar no 3-5-2 com aqueles jogadores deles no ano passado, quase cairam!

x