x
Fórum do Corinthians

Vai Corinthians! Mas Vai Direito...

Foto do perfil de Jorge

Jorge 29 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2022 às 08:31
Por Jorge Rodrigo do Nascimento (@hedonista)

'Seu reclamão'

'Cara chato só fala mal do time'

'Deve ser anti'

E assim vão seguindo os comentários que ouço enquanto vou falando do time que não é do Coração, é o meu Coração.

Eu Amo o Corinthians, Vivo o Corinthians, não tenho saco para assistir futebol, eu só vejo o Corinthians, seja na disputa de campeonato de par ou impar ou seja em campo.

Então entenda, não escrevo contra, não tenho a menor pretensão de atacar o time, de reclamar a revelia, de ser negativo, não meus caros amigos, eu escrevo com o coração, eu escrevo como quem consegue fechar os olhos e enxergar o Corinthians em Campo em Junho... Setembro... Eu escrevo imaginando como estaremos diante das adversidades e dos adversários mais fortes e robustos... Eu quero jogo grande... Difícil... Eu quero adversário forte... Chato... Porque ali eu quero ver O Corinthians Grande, sempre Altaneiro!

Ontem vimos um jogo duo, e essa dualidade pode nos custar os sonhos que todos nós temos e alimentamos, Corintiano que não se imagina e sonha campeão de tudo, nem Corintiano é.

Primeiro Tempo, o Quinteto em campo... Oi? ! Em Campo? !

Sou chato e repetitivo nas minhas análises, eu vi a torcida sendo chata e repetitiva até fazer cair Sylvinho, quem sabe eu aqui na minha mais pretensiosa e audaciosa ideia consiga fazer parte da torcida ser chata comigo e fazer a comissão, a diretoria, o time enxergar as mesmas ideias de jogo. Entendam amigos, contra o SB OK... Mas em qualquer jogo grande se tiver Quintento em Campo vamos precisar de 3 zagueiros Porr***!

Percebem que estamos falando de 4 homens de muita criatividade, qualidade individual, dribladores e construtores de jogadas, e um bom Homem veloz, finalizador e matador? Se temos 5 jogadores com essas características em campo quem corre por eles? ! Quem marca por eles? ! Quem constrói a barreira sólida suficiente para esses caras voarem? !

Nos jogos que tivemos, nosso sistema defensivo foi OK, certo? ! Afinal já são 3 vitórias! Sim e Não.

É sofrido ver o Corinthians sofrer pressão de Ituano, Mirassol... Imaginem um adversário forte e organizado? !

No primeiro tempo ontem, sem cansaço, o Quinteto (que muitos apontam que a idade pesa contra eles no segundo tempo, o que discordo) estava pronto para voar... E não decolou, porque a posição de cada um em campo não tem favorecido seu melhor futebol... GIU pode e deve jogar mais recuado perto do volante, porque a sua maior qualidade é o passe e a visão de jogo, ele não é meia agudo, ele não é nosso melhor finalizador, ele pode e deve se aproximar da área, já fez e fará muitos gols esperamos, mas a função dele é um pouco mais lá atrás, na construção de um jogo com maior qualidade para os Homens de velocidade e finalização precisa que temos. RA precisa jogar de frente para o gol, ele amigos, foi ele quem falou isso mais de uma vez, que quando ele recebe a bola de costas do nosso setor defensivo ele leva mais tempo para fazer a observação do jogo, ele precisa receber a bola de lado já em posição para avançar, sabe como ele tem feito? ! Voltado lá atrás na linha do Du Queiroz para começar as jogadas... Eu concordo que alguém precisa fazer isso, que seja o GIU... Ele tem futebol de sobra pra isso.

Quando PA chegou o RG disparou 'chegou meu artilheiro, meu 9, meu parceiro de ataque' qualquer coisa desse tipo, porque o RG enxerga no Paulinho o que o futebol asiático enxergou e o que cabe no PA de hoje no nosso futebol. A idade chegou, o modo de jogar mudou, ele precisa ser um falso 9... Ele precisa jogar a frente da área fazendo pivô.. Porque assim o Mimado Guedes (eu ainda continuo achando ele mimado, mas parabéns pelos belos gols, eu nunca neguei que ele tem qualidade)... Ele precisa aparecer justamente ali... Pelo lado... Quer deixar o RG feliz coloque ele ao lado de um 'atacante' que segure os zagueiros pelo meio deixando espaço para o Roger chegar pela diagonal! Já soma 7 jogos repetindo isso!

WLL precisa jogar na mesma do RG, e se continuar oscilando Mantuan neles sem a menor dúvida ou mimimi... WLL pode jogar mais, porém pela esquerda, a direita precisa ser do RG com o apoio do FA... Na esquerda WLL pode e deve jogar muito mais... Avançado... Ponta... Desde que lá atrás com ou sem lateral esquerdo como venho defendendo, tendo segurança lá atrás RA e GIU vai fazer a bola chegar redonda para o WLL brilhar.

Vai Corinthians... Mas Vai mesmo...com a tua Grandeza!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Tite >>>>>> Ancelotti

    Última resposta há 3 segundos por Vapor de Chuveiro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo

    Noruega pode até ser melhor no futebol, mas no resto o Brasil ganha

    Última resposta há 7 segundos por Carlos Luis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arruda

    Vocês aceitariam o Marquinhos de volta ao Corinthians nesta Janela?

    Última resposta há 25 segundos por fernandovisk

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Só ficam tristes...

    Última resposta há 43 segundos por Noob

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor Corinthians

    Matheuzinho joga mais que Danilo

    Última resposta há 55 segundos por João Victor Souza de Lima

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de André Guerrero

    O fim da nojenta geração Neymar

    Última resposta há 57 segundos por Tiago Rodrigues Lopes

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Miranda

    Trump anda assistindo o Brasileirão... Kkkkk

    Criado há 1 minuto por Eduardo Miranda

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    As Neymarzetes estão demais

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Adilson Modesto

    Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais: a maior vitrine para a Seleção Brasileira

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Morães surfista

    Obrigado Noruega

    Última resposta há 4 minutos por João Victor Souza de Lima

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maicon Christian Martins

    A culpa de todas as humilhações do Brasil é única e exclusiva da CBF

    Última resposta há 5 minutos por Brad Pito

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Suponhamos que o Ancelotti seja demitido?

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Luis

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo

    Simplesmente brutal, nem no futebol o Brasil da uma alegria mais

    Última resposta há 5 minutos por GUILHERME AUGUSTO ARAGAO DA SILVA

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    As Neymarzetes choram sangue com isso

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Castro

    5respostas

    acessar o tópico