O Corinthians tem "grandes" jogadores...

O Corinthians tem "grandes" jogadores...

Queria propor um reflexão um tanto quanto não clubista.
Toda a imprensa fala dos grandes jogadores que nós contratamos os tais 'acima do futebol brasileiro' e isso não deixa de ser verdade.
Mas o quanto isso é realmente determinante pra um time campeão?
Pra mim temos de usar de parâmetro sempre times campeões e (infelizmente) temos de ter como principal exemplo o rival. Bicampeão da Libertadores e olhe só... Nenhum jogador 'badalado' ou de renome. Foram campeões com Rony, um cara que por muito tempo foi meme e Deyverson fazendo o gol do título. O ponto é o seguinte: é mais importante ter um elenco cheio de estrelas ou um conjunto (muitas vezes mais modesto) que funciona como um todo?
O futebol, por diversas vezes nos mostra que a segunda opção. Exemplos de times estrelados que poucos ganharam não faltam... Seleção brasileira de 2006, PSG, os próprios galáticos do Real, Flamengo 2021.
O próprio Corinthians ganhou seu último Brasileiro com um elenco modesto e tachado de 'quarta força'.
O futebol é um esporte coletivo e o Derby dessa noite veio apenas para nos deixar claro isso.
Corinthians com meio campo de copa do mundo 1.
Time sem mundial 2.
Pra refletir...

335 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

9 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Páme #518

    O time deles está pronto e entrosado, o nosso ainda está se encontrando. Jogando fora, ainda? Infelizmente eles eram favoritos. Dá para falar de um primeiro tempo ruim, mas jogamos um bom segundo tempo e no fim, deu o esperado para o momento.

    Troca de técnico sempre exige adaptação e estamos nesse período.

  • Mais Opções
    Nilton #245

    Ok, seu raciocínio faz sentido, mas não precisava nem usar o exemplo da raça imunda, pode usar o exemplo do próprio Corinthians de 2012 que era um time sem estrelas, com alguns jogadores que estiveram na campanha de sério B de 2008, e o próprio Paulinho só foi virar estrela depois que saiu do Corinthians.

  • Mais Opções
    Vinícius

    O imediatismo é o câncer do futebol. E se a diretoria seguir esse pensamento medíocre, continuaremos sendo time de meio de tabela. Temos bons jogadores, alguns deles, ainda não estão 100% tanto no aspecto físico quanto em ritmo de jogo e um treinador que começou há 2 semanas, então o sistema tático da equipe ainda está em etapa embrionária. Tudo isso somado a um rival que tem um time que joga junto e é treinado pelo mesmo treinador há 2 anos, voando fisicamente pois jogou o mundial. Dê tempo ao tempo, o trabalho é feito diariamente e vai evoluir, não existe varinha de condão. Pelo que parece, quem tem esse tipo de análise, sabe o caminho mágico para ter excelentes resultados desde quando começa a fazer algo novo.

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X