Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Andei fazendo algumas contas e dá pra sonhar demais com esse Brasileirão

Foto do perfil de Lamir

Ranking: 2.954º

Lamir 1.050 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/05/2022 às 06:54
Por Lamir Vicchietti (@lamir.vicchietti)

Tá, é muito cedo ainda e tem muita água pra rolar, mas vendo com otimismo, o Corinthians tem grandes chances de arrancar no Brasileiro e se manter vivo na briga pelo título até o fim da competição. O tópico vai ser longo, então segurem-se ai.

Quem se lembra das nossas campanhas em 2011 e 2017 sabe que ambos os títulos foram praticamente sacramentados por campanhas brilhantes no primeiro turno e se pararmos pra analisar a tabela com calma, é totalmente possível fazermos muitos pontos no campeonato nesse primeiro turno pra conseguir até uma gordura pra reta final.

Nossa primeira sequência é Bragantino (F), Internacional (F) e São Paulo (F). O Braga agora no domingo pode entrar em situação complicada na Libertadores caso não vença o Vélez no meio da semana. Está empatado em número de pontos com o Nacional na segunda colocação, o que me sugere que o time que entra em campo, pode ser misto.

Contra o Internacional, teremos mais uma oportunidade de entrar em campo contra um time misto pois os gaúchos estão em 2º na Sulamericana e nosso jogo com eles fica no intervalo dos jogos com Guaireña e Independiente Medellín. Como somente um time se classifica por grupo na Sulamericana, não seria surpresa enfrentarmos um time mesclado do Inter.

Já contra o São Paulo, pesa o favoritismo ao nosso lado por conta do jogo ser em casa, no entanto, tende a ser um dos jogos mais perigosos do primeiro turno pois eles já estão praticamente classificados na Sulamericana e devem vir com força total.

E após essa sequência, vem a grande chance de dispararmos. América MG (C), Atlético GO (F), Juventude (C), Athletico PR (F), Goiás (C) e Santos (C). São 18 pontos em disputa, onde o Corinthians tem totais condições de conseguir. O jogo mais difícil é contra o Athletico/PR do Carille, fora de casa, mas também tem um detalhe. O CAHP pega o Coritiba em seguida, além de que pode ainda estar vivo na Libertadores e Copa do Brasil, o que me sugere que pode ser mais uma situação onde o Corinthians enfrentará um time mesclado.

Encerrando o primeiro turno, Fluminense (F), Flamengo (C), Ceará (F), Coritiba (C) e Atlético MG (F). Uma sequência mais complicada, mas Fluminense trocando de técnico recentemente e Ceará não começaram tão bem. Flamengo ainda não engrenou. Coritiba mostra ótimo rendimento, mas é uma incógnita... O único que de fato coloca pressão no Corinthians é o Atlético Mineiro fora de casa, onde sabemos que mesmo o time mesclado pode nos dar trabalho.

Enfim, óbvio que todos os outros times também tem uma tabela a cumprir e posso estar sonhando demais, mas eu prefiro pensar dessa forma! Com esse calendário apertado, todos os times acabarão poupando e é ainda onde nossas chances aumentam!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Lucas R. Silva

Ranking: 3.689º

Lucas 803 posts

@lucas.r.silva em 03/05/2022 às 08:15

Na minha opinião é o título mais factível para o Corinthians esse ano.

Pode estar enganado, mas falta maturidade de mata-mata para esse time. Por isso, a Libertadores e Copa do Brasil é mais complicado.

Mas se manter o trabalho, e continuar o limpa no elenco, temos grandes chances nas próximas edições.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Francis Mendes

Ranking: 129º

Francis 12.213 posts

@francis.mendes em 04/05/2022 às 19:56

De fato é o campeonato menos complicado pra vencer
Ainda não confio nesse time em mata mata

Foto do perfil de Murilo Madruga

Ranking: 242º

Murilo 8.790 posts

@murilomadruga em 03/05/2022 às 10:42

Venho falando desde antes da chegada do VP, a maior chance de título nesse ano para o Corinthians está no campeonato brasileiro... Tem que olhar bem pra esse campeonato... E se ganha um brasileiro nesse ano, no próximo já chega ainda mais forte e com status de favorito pra Copa do Brasil e Libertadores.

Foto do perfil de Ws Lhp

Ranking: 2.115º

Ws 1.532 posts

@fiel.tucuruvi em 03/05/2022 às 10:35

Concordo com você..

E esse ano, a coisa será mais equilibrada.. Essa história que só tem 2 ou 3 na disputa é mentira.. Nem mesmo, porcús, flalixo e patético, estão sobrando.

Estão jogando para o gasto alternando muito...

E tudo vai depender dos desempenhos na Copa do Brasil e Libertadores. Isso influencia muito nessa questão de times alternativos ou não..

Mas uma coisa é fato. Pelo menos nos jogos em casa, Já deu pra ver que Corínthians será pedra no sapato de qualquer adversário.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas  S Lopes

Ranking: 1.380º

Lucas 2.305 posts

@lucaslsl em 03/05/2022 às 10:30

O trio dos endinheirados ainda é favorito, mas entre todos os campeonatos disputados pelo Corinthians o Brasileirão é o mais possível de conquistar.

Foto do perfil de Sérgio Corintimão

Ranking: 588º

Sérgio 4.781 posts

@sergio.saeto em 03/05/2022 às 06:58

Nesse campeonato se algum time médio souber usar a tabela poderemos ter surpresas pois os grandes estarão com os planejamentos muito apertado por conta do calendário. Temos times jogando 3 vezes na semana e times jogando apenas 1 em dadas ocasiões.